• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Malware para Android pode comprar aplicativos

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Conhecido como MMarketPay, ele já foi baixado e instalado por mais de 100 mil usuários

Embora aplicativos maliciosos para Android apareçam de vez em quando no Google Play, as lojas de aplicativos não oficiais para o sistema na China são conhecidas por oferecer malwares aos milhares.

A maioria geralmente coleta informações pessoais do usuário e informações do aparelho onde está instalado ou envia mensagens de texto para números fraudulentos.

Apesar disso, de vez em quando alguns malwares fogem deste padrão.

Pesquisadores da empresa TrustGo, especializada em segurança para dispositivos móveis, descobriu recentemente um novo tipo de malware para Android que pode comprar aplicativos e outros tipos de conteúdo de lojas chinesas sem o consentimento do usuário.

Batizado como MMarketPay, o malware é oferecido geralmente disfarçado como um aplicativo de viagens ou de previsão do tempo. Além disso, ele está disponível em pelo menos nove lojas de aplicativos para Android na China.

De acordo com os pesquisadores, ele já foi baixado e instalado por mais de 100 mil usuários.

Depois de se logar no site da loja de aplicativos, o malware pode comprar automaticamente aplicativos e outros tipos de conteúdo.

O malware envia um código de verificação através de uma mensagem de texto e depois que ele é verificado, o aplicativo comprado é baixado automaticamente e a operadora China Mobile efetua a cobrança na conta telefônica do usuário.


BABOO


 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Já começou a saga dos vírus e maldwares para dispositivos Android.

Os dispositivos móveis ainda no vão dar muitas dores de cabeça.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o avg free no meu galaxy mini. Mas..
 
Topo