• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Descoberta mutação genética que trava Alzheimer

ruionze11

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
307
Gostos Recebidos
0

Cientistas islandeses descobriram uma mutação genética que serve de escudo à doença de Alzheimer e à degradação cognitiva causadas pelo envelhecimento, noticiou a revista científica britânica "Nature".
ng2026335.jpg
Pela primeira vez, foi detetada em idades mais avançadas uma mutação genética relacionada com a Alzheimer, doença degenerativa que afeta sobretudo os idosos.

Uma equipa do centro deCODE Genetics, de Reiquejavique, Islândia, estudou o genoma completo de 1795 islandeses e descobriu uma mutação do gene APP que reduziria até 40% a formação da proteína amilóide em idosos saudáveis.

A proteína é uma substância insolúvel que se acumula no cérebro dos doentes, formando placas, e é responsável pelo aparecimento da Alzheimer.

O estudo revelou que a função cognitiva dos idosos entre os 80 e os 100 anos, que tinham a mutação no gene APP, funcionava muito melhor do que a dos que não a possuíam.

"Pelo que sabemos, até agora, [a mutação] representa o primeiro exemplo de uma alteração genética que confere proteção forte contra a doença de Alzheimer", sustenta o coordenador da equipa de investigação, Kari Stefansson.

Fonte: JN
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O meu velhote tá á 15 anos nesta doença ,arrebentou com ele ,mas é uma boa noticia e que se ponha em prática muito breve ,muita gente precisa deste tratamento ,sempre dá alguma esperança e qualidade de vida ao mundo
Mas presumo que não será a curto prazo ,burocracias a mais neste mundo
Já agora um aparte :Dizem que o Heavy Metal provoca o Alzeimer .o melhor mesmo é começar já a ouvir martelinhos heheh ,Estive a ver e fugi logo ,ó abre que se faz tarde heheh
Realmente para quem a vive de perto como eu ,é que se apodera do poder dela e o que nos faz ao nosso corpo em tudo desde mente ao fisico .poderia adiantar aqui algumas coisas ,mas isso iria pôr-me o resto do dia marado ,melhor mesmo será não recordar nada nestes últimos 15 anos e parou a minha vida em grande parte e continua a tentar parar ,essa é a realidade dos que estão á volta e vivem com esta doença bem de perto ,perto demais mesmo ,enfim bola para a frente senão fico já em alta ,stop !!
Bom post Rui
 
Última edição:
Topo