• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router que detecte redes

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Necessitava de router que detetasse redes wireless livres e se ligasse a elas...será que existe?

Cumprimentos

Laxies
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas
Necessitava de router que detetasse redes wireless livres e se ligasse a elas...será que existe?

Cumprimentos

Laxies

Boas,

um Router 3G, mas quanto ao ligar-se a elas, apenas as que nao estejam protegidas.

cumps

Skyplus
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
A ideia era ter um router...que acedesse a redes livres que tivesse display e control para as configurar.
Como estou a pensar fazer uma viagem pela europa de autocaravana era para colocar net na box para ver tv.
Sem ter que estar a ligar o pc.
Pois isto de roaming é muito caro e assim nao da para levar a net 3G.

Cumprimentos

Laxies
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas
A ideia era ter um router...que acedesse a redes livres que tivesse display e control para as configurar.
Como estou a pensar fazer uma viagem pela europa de autocaravana era para colocar net na box para ver tv.
Sem ter que estar a ligar o pc.
Pois isto de roaming é muito caro e assim nao da para levar a net 3G.

Cumprimentos

Laxies

Boas,

mas se tens PEN 3G, basta comprares um Router 3G, nao precisas do PC.
e com um router deeses podes fazer busca de alguma rede na zona.

eu tenho Vodafone Sharing Dock, desbloqueado e um Huawei D100.

cumps

skyplus
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu por acaso ate tenho o que tu pretendes.
ou seja, uma antena "wifi yagi" com isto consegues ir buscar internet até 15Kms se for em linha recta livre do ponto onde está a emitir.
procura na net para veres o que estou a falar, se for precisso coloco aqui foto da minha para veres como é.

cumps

Skyplus
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho net 3 G e router 3G e net ilimitada portatil kanguru.
Mas funciona em Portugal.
A ideia era para ter net pela Europa.
Posso levar esta net para fora desde que aceda ao tarifario roaming...mas é muita guito.
Essa antena nao conheço.
Tambem seria bom ter uma antena...e um router que evitasse ter de ligar o pc cada vez que necessitasse detectar uma rede livre
Um router que fizesse de pc.
Falaram me num router (robin) mas nao conheço.

Cump.

Laxies
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Também tenho net 3G e router 3G ligado à Optimus/Kanguru sem limite, por apenas 29 euros.

Tenho contrato de 2 anos e não paguei o router, ficando inserido no contrato.

Quanto pagas pela tua net?
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho net 3 G e router 3G e net ilimitada portatil kanguru.
Mas funciona em Portugal.
A ideia era para ter net pela Europa.
Posso levar esta net para fora desde que aceda ao tarifario roaming...mas é muita guito.
Essa antena nao conheço.
Tambem seria bom ter uma antena...e um router que evitasse ter de ligar o pc cada vez que necessitasse detectar uma rede livre
Um router que fizesse de pc.
Falaram me num router (robin) mas nao conheço.

Cump.

Laxies


Boas,

nao conheces, pesquiza na net que encontras bastantes, ate como podes tu fazer uma.
vou colocar aqui uma imagem de uma parecida com a minha dentro do tudo e outra sem tubo para veres como é e perceberes

pesquiza por Antena Wifi YAGI
 

Anexos

  • yagi-15dbi.png
    yagi-15dbi.png
    343.5 KB · Visualizações: 30
  • yagi-18dbi.jpg
    yagi-18dbi.jpg
    31.5 KB · Visualizações: 26

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Já encontrei esse wifi robin acho que é mesmo isto que procuro.
E la no site tem antenas como a tua e outras.

A minha net kanguru é 15 euros mensais...da promoção com desconto 6 meses pagava antes 24 pois tinha desconto de hapy hours.
Liguei para la a perguntar porque nao tinha direito á promoção...informaram que era so para novas adesões...disse a eles se não me dessem essa promoção cancelava a assinatura e fazia de novo...então deram-me a promoção...á pois é assim k eles querem...que seja.

Cumprimentos

LAXIES
 

mestre

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Atenção, wifi robin só funciona com encriptação das chaves de rede em wep, se apanhares em wap pouco poderás fazer.
Se for uma password de origem em wap poderás descobrir de alguns roteurs, mas se a alterarem o metodo é muito mais complicado.
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Mas no meu caso é mais para redes livres...mais pela utilidade do router ter display e control para detetar redes.

Cumprimentos

Laxies
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Boas
Já encontrei esse wifi robin acho que é mesmo isto que procuro.
E la no site tem antenas como a tua e outras.

A minha net kanguru é 15 euros mensais...da promoção com desconto 6 meses pagava antes 24 pois tinha desconto de hapy hours.
Liguei para la a perguntar porque nao tinha direito á promoção...informaram que era so para novas adesões...disse a eles se não me dessem essa promoção cancelava a assinatura e fazia de novo...então deram-me a promoção...á pois é assim k eles querem...que seja.

Cumprimentos

LAXIES

...há alturas em que tens mesmo que regatar... se não ficas com o que eles querem, e não o que é melhor para ti...
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Boas eu tenho esse aparelho (Wifi Robin) com uma antena de 12 dbi e digo te já que o bixo é "manhoso"....

Contudo se entenderes um "bocado" de Redes safas-te...

Por acaso, como ele ás vezes é um bocado "manhoso", do tipo ficar bloqueado... e deixar de apanhar sinal... e como já não preciso muito de desencriptar, ando a pensar fazer outra coisa:

Tenho um router destes la em casa -> http://images01.olx.pt/ui/5/94/20/1273580548_92899420_1-Fotos-de--D-Link-DVA-G3170i-1273580548.jpg

Será que dá para aplicar esse Router DLink (DVA G3170i) como Repetidor???

Porque como eu tenho um familiar com Internet no Rés do Chão e moro no 2º andar, o sinal da mesma chega a minha casa aproximadamente 5% e quando chega.

O que eu quero fazer é mais ou menos isso:

http://i48.tinypic.com/hu0fpt.png

O que devo fazer ? Pois os repetidores nao sao nada baratos :)

Abraço
 
Última edição:
Topo