• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LaSAT LS 3600 Stereo

braniff

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia

O meu refugio no Baixo Alentejo não acede à TDT.

Recuperei um antigo aparelho, penso que receptor (corrigem se estiver enganado, principiante nestas coisas) de satélite dos primórdios - LASAT LS 3600 Stereo. Liguei a um prato, que tinha na arrecadação do inicio da TV Cabo, penso que de 60/70 cm.

Orientei o prato para Hispasat de acordo com os parâmetros que fui pesquisando na net.

Chegado a esta altura, nada conseguido.

Alguém me poderá ajudar com tópicos para eventual resolução do problema, ou será completamente impossível, dado que o aparelho é muito antigo...

Obrigado e grande abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para desfazer já quaiquer dúvidas, os 4 canais nacionais não emitem em modo livre no Hispasat nem em qualquer outro satélite, portanto essa opção está fora de hipótese. Depois esse receptor é analógico, logo nunca daria para captar o que quer que fosse via satélite.

Solução: ir a uma loja da PT, justificar que não há cobertura de TDT terrestre nessa zona e adquirir um kit TDT DTH. Visto que já tens a antena parabólica e o LNB, e partindo do princípio que está tudo em condições, já tens meio caminho andado.

DX2
 
Topo