• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Vectra Gripa Rolamento...

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Tenho um opel vectra B Sport 2.0 DTI ano 2000, com um problema que me esta a deixar ganhar cabelos brancos lol...

Antes de emigrar, chamei um mecanico amigo e pedi para mudar o rolamento roda lado pendura à frente pois andava a fazer zoada...O mecanico la desmanchou o carro à minha frente e o rolamento estada com a lateral toda comida...Comprei então um rolamento skf novo, o mecanico la o colocou na prensa, fiz 3 viagens a Lisboa ( +- 1000km nas 3 ), e na ultima viagem antes de emigrar voltou a zoada...Tive de deixar o carro encostado para emigrar, este mês fui a Portugal para trazer o carro...

Levo o carro a outro mecanico, e sacamos o rolamento fora, ao tira-lo damos conta que esta partido por fora...Pensamos, que tivesse sido o outro mecanico a coloca-lo....

Rolamento novo, carro para o estrangeiro...Agora ao fim de 8 dias e talvez uns 1500km feitos, zoada outra vez...Ja tenho novamente o rolamento nas couves...

Coisa estranha que sinto também é que ao passar da primeira mudança para a segunda a roda dá tipo um solavanco sempre para a frente e não para os lados...

Na segunda mudança também se o carro for normal e eu carregar várias vezes no acelador e tirar o pé, sinto que a roda vai para a frente e volta depois para o seu estado de origem...

Rotula está boa, ja confirmei.
Pendural esta novo e bom, ja confirmei.
rolamento era novo, ja esta gripado.
o conjunto do disco e/ou pastilhas esta td bem apertado e bem colocado que ja confirmei 3 vezes...
os parafusos que sujeitam o amortecedor estão bem apertados...

Logo pareçe-me que posso ser o feliz proprietário de um de dois problemas...

Ou o amortecedor tem algum casquilho lixado, o que faz com que a roda baloice e parta o rolamento...
Ou o braço que vem da caixa de velocidades que depois entra dentro do rolamento ja tem mt folga dentro da caixa e faz-me isto...

Não ouço ruidos na caixa, as mudanças tb não custam a colocar...

Alguem com mais umas luzes que me possa ajudar?

Abraços

kablamis
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Verificaste se a roda não tem folga? o rolamento gripa pelo calor ou funcionamento errado (com folga, vibração, etc) que pode ser a suspensão.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Isso de facto é estranho amigo...a falange entra sobre pressão?? Essa manga de eixo não estará com algum empeno!??? Mesmo que a suspensão tenha algum casquinho/sinobloco com folga não é motivo para gripar o rolamento...Alguma coisa ai não esta a bater certo. O rolamento é apertado pelos dados do fabricante??
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas!Amanha ja mudo toda a manga a ver no que dá...Aproveito tb para ver a rotula, o braço direcção e o amortecedor...Mais novidades amanha...

Obrigado pelas ajudas...

Abraços

kablamis
 
Topo