• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquema eléctrico Mercedes C220 Carroçaria w203

taeknitro2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2010
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Queria saber se era possível arranjar o esquema eléctrico com pinout do Mercedes c220 Carroçaria w203.

Obrigado pela atenção.
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Queria saber se era possível arranjar o esquema eléctrico com pinout do Mercedes c220 Carroçaria w203.

Obrigado pela atenção.

Olá taeknitro2:

Qual a parte do esquema de que precisas ?

Qual o ano do carro? (por vezes os circuitos electricos mudam conforme a data do veículo)


smvieira
 
Última edição:

taeknitro2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2010
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boa tarde smvieira.

Antes de mais obrigado pela resposta ao meu pedido.

Precisava do esquema electrico do motor à ecu do motor com o pinout dos sinais do motor à ecu e da ecu para motor.
Ano:2001


Obrigado
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Boa tarde smvieira.

Antes de mais obrigado pela resposta ao meu pedido.

Precisava do esquema electrico do motor à ecu do motor com o pinout dos sinais do motor à ecu e da ecu para motor.
Ano:2001


Obrigado

Amigo o esquema o esquema da ecu relativa ao motor eu tenho mas em outro computador ,só mais logo é que te posso dar, se entretanto mais ninguém
te responder,mas não tenho dados da comunicação dos pinos.

Qual o problema do carro ,qual o sintoma da avaria? ( como macanico tenho bastantes conhecimentos desses carros ,posso tentar ajudar.)
 
Última edição:

taeknitro2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2010
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela disponibilidade.

Tenho uma mensagem de aviso no painel " Coolant Vist Workshop".

Ao por o motor em funcionamento ou ao ligar a ignição o ventilador do radiador, começa a funcionar na velocidade máxima e mantem-se dessa forma até desligar a ignição. Vi os seguintes componentes:
- Sensor de temperatura
- Termostato
- Pressão de gás do AC
- Valvula de temperatura de Ac
- Sensor de quantidade de liquido de radiador
- Arranjei um ventilador usado para experimentar para ver se era avaria do ventilador mas continua com o mesmo sintoma.
- Arrnajei uma SAM da frente para experimentar para ver se estava com algum defeito, mas não.

Todos este sensores estão em perfeitas condições, mas o aviso " Coolant Visit Workshop" permanece assim como o sintoma de ventilador ligado no máximo.

Próximo passo era tentar ver se os sinais que saem da ECU para estes componentes são os correctos, dai precisar do esquema eléctrico com o pinout, ou de alguma sugestão .... pois as minhas ideias estão a acabar ....


Ah, para além disto, liguei uma máquina de diagnóstico e tenho sempre 4 erros permanentes:

- um do ventilador do AC
- um do medidor de massa de ar
- um das portinholas do colector de admissão
- um do egr

Mas tenho uma crença que tudo isto se poderá resumir ao carro ter entrado em modo se segurança, por ter indicação de falta de Coolant e provocar estes erros que fazem com que o carro não passe das 2000RPM para proteger o motor.
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela disponibilidade.

Tenho uma mensagem de aviso no painel " Coolant Vist Workshop".

Ao por o motor em funcionamento ou ao ligar a ignição o ventilador do radiador, começa a funcionar na velocidade máxima e mantem-se dessa forma até desligar a ignição. Vi os seguintes componentes:
- Sensor de temperatura
- Termostato
- Pressão de gás do AC
- Valvula de temperatura de Ac
- Sensor de quantidade de liquido de radiador
- Arranjei um ventilador usado para experimentar para ver se era avaria do ventilador mas continua com o mesmo sintoma.
- Arrnajei uma SAM da frente para experimentar para ver se estava com algum defeito, mas não.

Todos este sensores estão em perfeitas condições, mas o aviso " Coolant Visit Workshop" permanece assim como o sintoma de ventilador ligado no máximo.

Próximo passo era tentar ver se os sinais que saem da ECU para estes componentes são os correctos, dai precisar do esquema eléctrico com o pinout, ou de alguma sugestão .... pois as minhas ideias estão a acabar ....


Ah, para além disto, liguei uma máquina de diagnóstico e tenho sempre 4 erros permanentes:

- um do ventilador do AC
- um do medidor de massa de ar
- um das portinholas do colector de admissão
- um do egr

Mas tenho uma crença que tudo isto se poderá resumir ao carro ter entrado em modo se segurança, por ter indicação de falta de Coolant e provocar estes erros que fazem com que o carro não passe das 2000RPM para proteger o motor.

Amigo :

agora vou ter que sair , devo voltar aprox : dentro de 2.5 horas , vou estudar o problema e depois entro em contacto.

Obs : se possivel emvia-me o teu comtacto via PM


smvieira
 

taeknitro2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2010
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado.

Enviei o contaco por PM mas obtive um aviso que tem a caixa de mensagens cheia e só ira receber a minha quando tiver espaço disponivel.
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado.

Enviei o contaco por PM mas obtive um aviso que tem a caixa de mensagens cheia e só ira receber a minha quando tiver espaço disponivel.


Já podes reenviar PM.

Se possivel diz-me quais os nºs que identificam os codigos de erros.



smvieira
 

toys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa noite já tem o problema resolvido?
mande-me os erros
 

AdemilsonLnm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Preciso muito do Esquema Eletrico da Mercedes C220 ANO 95/95 COMPLETA ELEGANCE MODELO COR PRETA - PAGUEI PARA REFAZER O CHICOTE DA INJEÇÃO COMPLETO POREM A MARCA É VDO E O CARRO NÃO APRESENTOU NADA O MECANICO PRECISA DO ESQUEMA ELETRICO PARA VER O QUE PODE ESTAR OCORRENDO. MEU MAIL ademilsonlnm@gmail.com Agredeço quem puder me ajudar.
 
Topo