• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena para astra e eutelsat em 28,2

Cerelac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou da zona de Oliveira Azêmeis, e queria saber o tamanho do prato que aconselham para conseguir apanhar todos os canais do astra e eutelsat em 28,2 , tenho um prato de 80 para astra 19 e hotbird 13 e agora queria colocar outro prato para conseguir apanhar o 28,2 , o que me aconselham para não ter problemas.


desde já o meu obrigado


Paulo
 

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
boas amigo no minimo 1.10 ou 1.20 algumas frequencias sao muito fracas
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou da zona de Oliveira Azêmeis, e queria saber o tamanho do prato que aconselham para conseguir apanhar todos os canais do astra e eutelsat em 28,2 , tenho um prato de 80 para astra 19 e hotbird 13 e agora queria colocar outro prato para conseguir apanhar o 28,2 , o que me aconselham para não ter problemas.


desde já o meu obrigado


Paulo

Boas tardes,eu sou de cesar,aconcelho-te uma de 120 no minimo ;)
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou da zona de Oliveira Azêmeis, e queria saber o tamanho do prato que aconselham para conseguir apanhar todos os canais do astra e eutelsat em 28,2 , tenho um prato de 80 para astra 19 e hotbird 13 e agora queria colocar outro prato para conseguir apanhar o 28,2 , o que me aconselham para não ter problemas.


desde já o meu obrigado


Paulo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
boas
aposta numa antena rotativa = com motor ai vai pegar varios satélites sem problemas

se opectares por uma antena fique-ça 120 cm ou mais

boa escolha
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou da zona de Oliveira Azêmeis, e queria saber o tamanho do prato que aconselham para conseguir apanhar todos os canais do astra e eutelsat em 28,2 , tenho um prato de 80 para astra 19 e hotbird 13 e agora queria colocar outro prato para conseguir apanhar o 28,2 , o que me aconselham para não ter problemas.


desde já o meu obrigado


Paulo
Tambem sou de opinião que como uma rotativa ficavas melhor servido.
O Eutelsat 28A que se chamava anteriormente Eurobird 1 está a 28,5 graus Leste
E o Astra 2 está a 28,2 graus Leste
Para uma antena é como se fosse um só satélite
1,20 m é o mínimo recomendado
Eu tenho uma rotativa de 1,33 m
Vê os canais ingleses ( nos 28,2 ) perfeitamente , mas há um canal brasileiro que às vezes está bom ,outras não , porque o sinal é fraco:
Record TV
 
Última edição:

angelocampia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2007
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Tambem sou de opinião que como uma rotativa ficavas melhor servido.
O Eutelsat 28A que se chamava anteriormente Eurobird 1 está a 28,5 graus Leste
E o Astra 2 está a 28,2 graus Leste
Para uma antena é como se fosse um só satélite
1,20 m é o mínimo recomendado
Eu tenho uma rotativa de 1,33 m
Vê os canais ingleses ( nos 28,2 ) perfeitamente , mas há um canal brasileiro que às vezes está bom ,outras não , porque o sinal é fraco:
Record TV

Eu aqui perto de viseu com uma de 1.10m apanho muitos canais ingleses (freesat) e apanho tb muitos do Eutelsat 28A tanto o Record TV como o Euronews, mesmo em dia de chuva/nevoeiro tenho apanhado sempre... se calhar é por estar mais a norte...

PS: tanto o Record TV como o Euronews parece que têm uma imagem com pouca qualidade, parecem ter um baixíssimo bitrate... então comparado com os 4 HD que apanho do freesat :p
 
Última edição:

Cerelac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já agora, qual é o transponder mais dificil de apanhar, em principio vou colocar uma de 1,25 e queria testar num transponder dificil que se não der poder trocar.

Obrigado pela ajuda
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Já agora, qual é o transponder mais dificil de apanhar, em principio vou colocar uma de 1,25 e queria testar num transponder dificil que se não der poder trocar.

Obrigado pela ajuda

Pergunta difiícil de responder .
Nessa posição estão 5 satélites a uma distancia uns dos outros dumas décimas de grau :
Astra 2A ,Astra 2B , Eutelsat 28A , Astra 1N e Astra 2D .
Com um total de 11 feixes dirigidos para a Europa e um para África.
Vai ao site de " satbeams.com " à secção footprints.
Se carregares , no mapa em Portugal, no sítio onde moras com um dos feixes
dá-te a força do sinal desse feixe e o tamanho do prato recomendado para esse local .
 
Última edição:

Cerelac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pergunta difiícil de responder .
Nessa posição estão 5 satélites a uma distancia uns dos outros dumas décimas de grau :
Astra 2A ,Astra 2B , Eutelsat 28A , Astra 1N e Astra 2D .
Com um total de 11 feixes dirigidos para a Europa e um para África.
Vai ao site de " satbeams.com " à secção footprints.
Se carregares , no mapa em Portugal, no sítio onde moras com um dos feixes
dá-te a força do sinal desse feixe e o tamanho do prato recomendado para esse local .


Obrigado pela paciencia foi ao site que falas-te coloco abaixo os resultados.

Astra 2A - 2ANorth - não aparece nada

Astra 2A - 2ASouth - EIRP level = 50 dBW
Recommended dish size = 60cm / 23.6in

Astra 2B - 2BNorth - não aparece nada

Astra 2B - 2BSouth - EIRP level = 51 dBW
Recommended dish size = 55cm / 21.7in

Astra 2B - Nigéria - não aparece nada

Eutelsat 28A - Fixed - EIRP level = 44 dBW
Recommended dish size = 90cm / 35.4in

Eutelsat 28A - S1 - EIRP level = 46 dBW
Recommended dish size = 80cm / 31.5in

Eutelsat 28A - S2 - EIRP level = 40 dBW
Recommended dish size = 130cm / 51.2in

Astra 1N - PE1 - EIRP level = 50 dBW
Recommended dish size = 60cm / 23.6in

Astra 1N - PE2 - EIRP level = 50 dBW
Recommended dish size = 60cm / 23.6in

Astra 1N - UK - EIRP level = 44 dBW
Recommended dish size = 90cm / 35.4in

Astra 2D - UK+Irlande - não aparece nada

Aí estão os resultados, são bons ou maus ? que me aconselham?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
São bons .
Com a antena de 125 cm que querias pôr e com um LNB de 0,05 db de fator de ruido ( 5 centésimas de db )
que os há à venda , ficas bem servido mesmo com trovoada .
Apanhas mais de 1000 canais , que a maioria não vais utilizar
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
1.20 no minimo para os 28.2 ...

pessoal o motor é bacano mas temos que relembrar do tempo que demora a captar ..
 

xsarapicasso

GF Bronze
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
amigos tentei aqui a um casal amigo de ingleses que se mudou de todo para portugal, instalar um prato de 125cms ofset mas temo que o problema esteja no lnb que veio um de 0,1 mas daqueles da treta de goodbay, ora eles tinham lá um já do antigo dono ao qual ferrugento e só com 90cms, captava os bbc 1 2 3 channel 5 ,itv...enfim aqueles que eles mais gostam, agora instalei e afinei este mesmo com afinador , capta 90 sinal e qualidade 80 e quando chega a esses principais tem 18 de sinal, a antena está mesmo afinada no máximo! será mesmo a troca de lnb que resolve a situação? até testei com um sagem que estava a funcionar e com busca cega, apanhou logo todos esses canais mas sempre com sinal deficiente na mesma, o Iberosat Rd4200 que é mesmo dos senhores , esse nem sobe nada, só tem canais para baixo, CBS ACTION...etc... alguem que me indique um lnb razoável? é que sem mais nem menos o sinal fraquejou, aqui no distrito de Portalegre...bem enfim...situações estranhas--eu na minha casa no fim do verão passado tentei numprato da tvtelha que tinha aqui em casa, e conseguiu captar e ver bem desde que não enublasse ou xovesse demasiado...este enigma está me a dar a volta a cabeça, alguem aqui do pessoal da comnunidade Gforum pode dar ajuda? agradecia imenso
 

xsarapicasso

GF Bronze
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
entao assim fiquei a perceber o mesmo caro amigo ou nao fui explicito, o que digo é que antes do final do ano e mesmo com tempo nubaldo quase nada falhava, agora com antena maior e outro lnb o que estava nos 22000 5\6 foi tudo, era isso que queria dizer, nese link que está indicado não existe resposta alguma... pelo menos pelo que percebo...se com 90 dava á poucos meses só poderia ter passado algo para com antenas de 120cms só apanhar 27500 -11222 2\3 e sao canais que nao interessam...só de vendas e tretas dessas a nao ser o CBS e mais alguns de musica...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
entao assim fiquei a perceber o mesmo caro amigo ou nao fui explicito, o que digo é que antes do final do ano e mesmo com tempo nubaldo quase nada falhava, agora com antena maior e outro lnb o que estava nos 22000 5\6 foi tudo, era isso que queria dizer, nese link que está indicado não existe resposta alguma... pelo menos pelo que percebo...se com 90 dava á poucos meses só poderia ter passado algo para com antenas de 120cms só apanhar 27500 -11222 2\3 e sao canais que nao interessam...só de vendas e tretas dessas a nao ser o CBS e mais alguns de musica...
Meu amigo, no tópico que indiquei está a resposta para todas as tuas dúvidas. Lê com atenção e perceberás.

DX2
 
Topo