• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

WifiSky 2000mw Realtek RTL8187 não navega - Ping excessivo - win7

ThanosDeviR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas.

Neste tópico http://www.gforum.tv/board/1120/523411/alfa-2w-router-r36-usar-alfa-para-receber-sinal-e-router-para-distribuir.html disse que ia adquirir uma WifiSky 2000mw.

Com a antena emissora a 1,4Km usando um Wifisky 20G (1500mw) com chipset Ralink 3070 conseguia uma navegação fluida e downs de 2Mbits. Captava a rede com -55dBm.
Usei o speedtest.net para realizar os testes. (No Pingtest chegou a dar nota B á rede...) Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test

Agora, com este novo equipamento, Wifisky 2000mw com chipset Realtek 8187 capto mais redes do que com a 20G, a rede a 1,4Km com -52dBm, mas a navegação não acontece.
Simplesmente fica "empancado" a carregar paginas... Usando o speedtest o ping vai para tecto e o download chega a ser inferor ao upload, mas com valores ridiculos. No pingtest perde pacotes e a nota atribuida chega a ser F...

Isto foi comprado pelo eBay, e precisava de ter a certeza se é problemas com o equipamento ou problemas "recorrentes" com o RTL8187 no win7.

Uma só vez, o equipamento funcionou como supostamente deveria... passando o 20G... mas logo de seguida voltou ao mesmo...
Já exprimentei usar o adaptador num pc muito semelhante mas, com o XP, e continua a trabalhar pessimamente.

Já descarreguei o driver do site, e esta actualizado.

Já estou a considerar comprar outro equipamento, mas desta vez com o Ralink...

Alguem me pode dizer se teve problemas semelhantes, e qual a solução?

Agradecia a ajuda.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Tenho uma alpha com o mesmo chip e nunca deu problemas em windows xp, windows vista, windows 7 x32 ou x64 e linux...

Abraços

kablamis
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas.

Neste tópico http://www.gforum.tv/board/1120/523411/alfa-2w-router-r36-usar-alfa-para-receber-sinal-e-router-para-distribuir.html disse que ia adquirir uma WifiSky 2000mw.

Com a antena emissora a 1,4Km usando um Wifisky 20G (1500mw) com chipset Ralink 3070 conseguia uma navegação fluida e downs de 2Mbits. Captava a rede com -55dBm.
Usei o speedtest.net para realizar os testes. (No Pingtest chegou a dar nota B á rede...) Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test

Agora, com este novo equipamento, Wifisky 2000mw com chipset Realtek 8187 capto mais redes do que com a 20G, a rede a 1,4Km com -52dBm, mas a navegação não acontece.
Simplesmente fica "empancado" a carregar paginas... Usando o speedtest o ping vai para tecto e o download chega a ser inferor ao upload, mas com valores ridiculos. No pingtest perde pacotes e a nota atribuida chega a ser F...

Isto foi comprado pelo eBay, e precisava de ter a certeza se é problemas com o equipamento ou problemas "recorrentes" com o RTL8187 no win7.

Uma só vez, o equipamento funcionou como supostamente deveria... passando o 20G... mas logo de seguida voltou ao mesmo...
Já exprimentei usar o adaptador num pc muito semelhante mas, com o XP, e continua a trabalhar pessimamente.

Já descarreguei o driver do site, e esta actualizado.

Já estou a considerar comprar outro equipamento, mas desta vez com o Ralink...

Alguem me pode dizer se teve problemas semelhantes, e qual a solução?

Agradecia a ajuda.

tamto o rtl8187b so suporta 500mw, isso de 1w+2w que aparece para ai e tudo treta.

ja tive chatices com fornecedores pelo seguinte:
tenho uma gsky dos chineses com rtl8187b , custou 22€, as da ciudadewireless com 1w ou 2w deus me livre ate apanha menos do que as dos chinos.

agora reparem as rtl8187b com 500mw ja se vem coitadas,,, para ter um watt nao era com 5volt do usb que disparava essa potencia, ou entao falasse muito mas ninguem sabe o que e um watt.
agora a unica coisa que faz diferenca e nos db. com uma boa antena notasse diferenca. esquecao isso dos watt que e tudo treta. 500mw no massimo para todas as rtl8187b.
isso de alimentacao usb nao passa disso.
queres uma boa antena compra tp-link tl-wa5210g outdoor.
pelo preco e o melhor que anda por ai. as usb estao muito abaixo disto.

ja gastei tamto dinheiro nessa sucata e tenho ca todas para ver diferencas ,
 
Última edição:

ThanosDeviR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Em relação à potência de transmissão efetiva dos equipamentos, não tenho conhecimentos ou software para saber se eles conseguem a potência "declarada".

A minha questão fundamental esta na navegação nas paginas web. Com a 20G (ralink 3070) funciona perfeitamente, muito fluido mesmo, e como disse com downloads de 200Kbytes á vontade, e sinais de -55dBm.
Mas com este equipamento wifisky 2000mw (realtek) o sinal da rede é de -52dBm mas a navegação ficou pessima, ping absurdo perda de pacotes, enfim... bom era se alguem com o mesmo equipamento podesse atestar que esta a funcionar correctamente...

O mais estranho mesmo, foi que uma vez, e apenas uma vez, se comportou de forma espectacular, passando a 20G... mas depois voltou ao mesmo... não sei se poderei ter alguma coisa em conflito com o driver...

Isto de ter ping excessivo e a navegação não ser possivel, já acontecia qnd tinha um AP DAP1160 a fazer wisp router (creio q era assim a config.) e tinha sinal de rede melhor, mas os testes no speedtest e pingtest eram do genero do q estou a obter agora...

O pior é qe ja testei em outra maquina praticamente igual com xp e a coisa esta na mesma... por isso começo a acreditar mais que o dispositivo não esta bom... enfim... mas ter funcionado uma vez como devia, deixa-me confuso...

Obrigado pela ajuda.
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
manda email por pm se quiseres

envio um driver que tenho aqui.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Não é bem assim...Qual o nivel de dbs que corresponde o suposto watt, sabes?Qual o nivel de dbs que a rtl8187 consegue dar?Falo da placa não de antenas...

Abraços

kablamis


tamto o rtl8187b so suporta 500mw, isso de 1w+2w que aparece para ai e tudo treta.

ja tive chatices com fornecedores pelo seguinte:
tenho uma gsky dos chineses com rtl8187b , custou 22€, as da ciudadewireless com 1w ou 2w deus me livre ate apanha menos do que as dos chinos.

agora reparem as rtl8187b com 500mw ja se vem coitadas,,, para ter um watt nao era com 5volt do usb que disparava essa potencia, ou entao falasse muito mas ninguem sabe o que e um watt.
agora a unica coisa que faz diferenca e nos db. com uma boa antena notasse diferenca. esquecao isso dos watt que e tudo treta. 500mw no massimo para todas as rtl8187b.
isso de alimentacao usb nao passa disso.
queres uma boa antena compra tp-link tl-wa5210g outdoor.
pelo preco e o melhor que anda por ai. as usb estao muito abaixo disto.

ja gastei tamto dinheiro nessa sucata e tenho ca todas para ver diferencas ,
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas! Não é bem assim...Qual o nivel de dbs que corresponde o suposto watt, sabes?Qual o nivel de dbs que a rtl8187 consegue dar?Falo da placa não de antenas...

Abraços

kablamis


quem tiver dividas pode ver aqui

http://w3.ualg.pt/~rmarcel/Aula decibel.pdf

facao como eu liguem a um osciloscopio e ja vao ter a certeza.

depois estas que estao no link postas a beira das alfanetwork 2000mw e outras iguais apanhao a mesma coisa , ou talvez ate mais um bocadinho.

GSKY

vende os chineses aqui na minha zona a 17.50€
 
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Ca está o que falava...Agora responde o que nao respondeste lol...Quantos dbs tens nas tuas placas?Nao nas antenas...Os dbs das alpha ou chinocas mesmo...Consegues tirar um printscreen a esse valor?Eu coloco-te uma a 100dbm....Como deves saber de fabrica vêm a 27 dbm...

Abraços

kablamis

quem tiver dividas pode ver aqui

http://w3.ualg.pt/~rmarcel/Aula decibel.pdf

facao como eu liguem a um osciloscopio e ja vao ter a certeza.

depois estas que estao no link postas a beira das alfanetwork 2000mw e outras iguais apanhao a mesma coisa , ou talvez ate mais um bocadinho.

GSKY

vende os chineses aqui na minha zona a 17.50€
 
Última edição:

ThanosDeviR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Seria optimo que este tópico alargasse o conhecimento acerca deste tipo de equipamentos...

Bem, aconteceu algo muito estranho... como disse já uma vez o dispositivo wifisky2000mw funcionou bem, mas apenas uma vez, utilizando a antena do 20G.

Já, creio, dois dias que não usava o wifisky 2000mw. Entretanto também o wifisky 20G, que até então sempre funcionou bem, deixou de funcionar...

Formatei o pc.

Instalei o driver da Wifisky 2000mw, e usei o dispositivo com a antena do 20G. Funcionou 5 estrelas, descarreguei o antivirus a 300KB/s e o speedtest.net deu optimos resultados.

Tirei a antena do 20G e coloquei a antena de 10dBi que vinha com o dispositivo, que eu penso estar avariada. Voltei a realizar o speedtest e lá vieram os resultados maus, muito maus mesmo. Voltei a colocar a antena do 20G e continuou na mesma... voltei a formatar o pc (ja estou por tudo) mas continuou a funcionar mal.

Terá sido coincidência o ter mudado para a antena de 10dBi, e o dispositivo deixar de funcionar, ou pode o dispositivo "marar" e internamente fixar uma qualquer configração resultado da ligação da antena defeituosa??

Bem, vou esperar mais uns tempos e voltar a testar o dispositivo com a antena do 20G e se ele funcionar vou manter tal como estiver... se não falhar... uma antena defeituosa pode dar muita dor de cabeça...

Bem, se alguem poder dar a dica de que sim, o dispositivo pode internamente "marar", ficarei com esperança de que se funcionar com a antena do 20G (daqui a uns dias, sei lá...), não volta a falhar se não voltar a tentar a antena defeituosa.

Abraço
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Cheira-me a defeito na propria placa...Ja aki tive uma duzia delas e so posso dizer que entre as que têm o chipset ralink e o realtek, prefiro sobejamente este ultimo com o rtl8187...

Como a placa tem garantia , o concelho que dou é ir troca-la...

Abraços

kablamis
 

babuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Para teres um equipamento em condições tem que ter uma boa sensibilidade na recepção e potencia quante baste, digamos que 500 mw é um avião, se fosse ligado numa usb derretia a coitadita, depois tens que arranjar uma antenita assim pro bonzito por exemplo uma planar de 17 db já dá jeito.
Pra dart um exemplo tenho um link com 1 wa5210g (500 mw) e uma antena de 17 db interline a emitir e um wa 5110g com uma antena de grelha com 24 dbi, estao a uma distancia de 12.7 km e tenho velocidades de up a 15 mb...
a coisa tem mais que se lhe diga...
cumprimentos e boa sorte
 

ThanosDeviR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Eu não consigo explicar o que se passou. Chego à conclusão de que a antena de 10dBi esta com problemas...
Eu tenho um outro equipamento, uma wifisky 20G, e quando lhe coloquei a antena de 10dBi, também ela deixou de funcionar...

Estranho é o seguinte, com a wifisky 2w, após colocar a 10dBi os resultados no speedtest eram terriveis, voltava a colocar a antena que tinha a funcionar no 20G e continuava a dar pessimos resultados.
Deixei o dispositivo parado 2 dias e voltei a ligar o wifisky 2w com a antena do 20G, e mistério, trabalha 5 estrelas até agora.
Não sei se é alguma coincidencia estranha, mas depois de colocar a 10dBi os dispositivos ficam a funcionar mal, dou ferias, coloco outra antena, e tá nice...

De facto existe muito que se lhe diga em relação a links wireless, e vai ser preciso mais pesquisa para perceber de facto o que é o quê neste meio.
O adaptador wifisky 2w tem supostamente um TxPower de 2000mw, mas pelo que se lê na opinião de muitos isso não é possivel, ja que 500mw por USB já era demais...

Tenho de facto pesquisar muito mais...

De qualquer das formas, uma antena "comunitária", que pelo que percebo tem uma banda de 11Mbits e, mais uma vez a minha ignorancia vem ao de cima, suponho que a banda que consigo ter depende da sensibilidade do meu dispositivo e do nr de pessoas ligadas ao serviço...
O sinal que capto é com força de -54dBm, o que supostamente seria o suficiente para captar a totalidade da banda 11Mbits.

Seja como for, neste momento com o speedtest.net consigo ter taxas de download de 2,5Mbits e upload de 0,8Mbits.

Como o meu link n é directo estou dependente de mais factores do que o calculo de link Tx power + ganho - perdas + ganho vice versa...

Bem, o proximo passo é encontrar uma solução do tipo ALfaR36, mas com adaptadores e routers de outras marcas...

De qulquer das formas toda a informação que se possa acrescentar sobre links wireless são bem vindos :)

Obrigado.

Abraço
 
Topo