• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Seguro de Habitação

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos eu ando aqui com uma duvida há já algum tempo por isso resolvi pedir uma informação é o seguinte: Eu tenho duas casas, uma na cidade onde vivo e outra na aldeia onde nasci, acerca de 6 anos fiz um seguro para cada uma contra intempérias, incendios, catástrofes naturais, riscos domésticos etc., na altura foi-me perguntado por quanto eu queria assegurar cada casa, eu resolvi assegurar cada uma em 100.000€ (se a perda for total), até aqui tenho pago e felizmente nunca tive qualquer problema mas agora com as novas avaliações que o estado está a fazer surgiu-me um problema é o seguinte: À casa que tenho na cidade onde moro foi atribuido um valor de 110.000€, que é sencivelmente o valor pelo qual eu assegurei a casa, mas no que toca à casa que tenho na aldeia foi-lhe atribuido um valor muito inferior àquele que eu assegurei, a essa casa foi dado um valor de 40.000€, menos de metade do valor pelo qual eu assegurei a casa, a minha duvida é o seguinte: Em caso de acontecer alguma coisa com a casa que tenho na aldeia e eu ter de activar o seguro qual será o valor que a companhia de seguros vai ter em conta? é o valor pelo qual a casa está assegurada ou o valor que as finanças lhe atribuiram? Isto se a perda for total claro?

obrigado.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
tens de falar com a seguradora, dado ser um valor menor, o preço anual desse seguro tem de baixar e alteras o capital para 40 mil em vez de 100 mil
 
Topo