• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows Vista

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Assunto: Windows Vista

Transcrição:

Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelar ou contornar.
O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.
O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem
sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado.
Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

Para não falar:

a) no preço absurdo;

b) na necessidade de fazer upgrade da máquina (para uma belíssima máquina);

c) de ser razoavelmente incompatível com outros sistemas microsoft;

d) de ser totalmente desnecessário (como já sabemos, sistemas microsoft não vêm trazer maior capacidade de computação porque os recursos da máquina vão todos ficar ocupados pelo próprio sistema operativo);

e) de não existir software de outras empresas ainda escrito para ele (e macacos me mordam se vou gastar mais de 3.000 euros em software por causa do ppl da ms estar sempre a criar novos sistemas), etc, etc, etc...

................. DESCULPEM SE ESTOU A CONTRIBUIR PARA UM BOATO........
 
H

helldanger1

Visitante
Assunto: Windows Vista

Transcrição:

Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelar ou contornar.
O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.
O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem
sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado.
Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

Para não falar:

a) no preço absurdo;

b) na necessidade de fazer upgrade da máquina (para uma belíssima máquina);

c) de ser razoavelmente incompatível com outros sistemas microsoft;

d) de ser totalmente desnecessário (como já sabemos, sistemas microsoft não vêm trazer maior capacidade de computação porque os recursos da máquina vão todos ficar ocupados pelo próprio sistema operativo);

e) de não existir software de outras empresas ainda escrito para ele (e macacos me mordam se vou gastar mais de 3.000 euros em software por causa do ppl da ms estar sempre a criar novos sistemas), etc, etc, etc...

................. DESCULPEM SE ESTOU A CONTRIBUIR PARA UM BOATO........

Amigo Belota com tanto post sobre isto,qualquer dia as pessoas ainda acreditam nisto, eu tenho o vista,vejo filmes da net,gravo mp3 da net, nunca me deu erro ou proibio seja aquilo que for.... boatos a muitos, mas será sempre verdade?
cumpts
hell
Ps : para ter o vista instalado (Home Basic) basta ter 512megas de ram,15gb de disko livre, placa grafica de 32Megas,nao é um upgrade assim tao caro,ja no Ultimate, a coisa muda de figura, ai sim,placa grafica 128/256 aconselhavel,1gb de ram etc etc
 
Última edição:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Assunto: Windows Vista

Transcrição:

Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelar ou contornar.
O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.
O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem
sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado.
Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

Para não falar:

a) no preço absurdo;

b) na necessidade de fazer upgrade da máquina (para uma belíssima máquina);

c) de ser razoavelmente incompatível com outros sistemas microsoft;

d) de ser totalmente desnecessário (como já sabemos, sistemas microsoft não vêm trazer maior capacidade de computação porque os recursos da máquina vão todos ficar ocupados pelo próprio sistema operativo);

e) de não existir software de outras empresas ainda escrito para ele (e macacos me mordam se vou gastar mais de 3.000 euros em software por causa do ppl da ms estar sempre a criar novos sistemas), etc, etc, etc...

................. DESCULPEM SE ESTOU A CONTRIBUIR PARA UM BOATO........

boas amigo, olha eu já testei duas versões do windows vista a ultimate e agora a versão para empresas a business , em ambas tenho copyas mp3, files , contimuo a usar os mesmos programas de descargas p2p que usava com o win xp, gravo filmes visiono-os, bem exactamante o mesmo que fazia no winxp, é claro tive de actualizar muitos dos programas derivado a drivers para trabalharem no winvista, fora isso funciona tudo as mil maravilhas...
bem quanto a upgrand's agora para o winvista trabalhar só , é caro para quem aguenta a maquina até ela não dar mais e quando precisa tem de subtituir quase tudo para se manter ao nivel dos softwares que vão saindo, eu no meu caso tinha 1G de ram e placa video 256mb de ram agp geforce e board asrock com um processador pentium presscott 541 3.2Ghz, mudei para o vista, tive de fazer um upgrade , então mudei de board para uma asus nova de topo de gama que já dá para a linha toda de processadores socret 775 neste caso até aos quadrocoor, uma placa de video ati 256mb de ram pci express, e metilhe 2g de ram ddr2 com um bus a 800Mhz , portanto o precessador mative está muito bon não ha necessidade de o substituir por agora talvez mais tarde, o restos dos perifiericos são todos recentes continuam, portanto gastei cerca de 300€ no upgrade e tenho pc pas curvas, é natural que fica mesmo caro a quem tenha um pc e não se aproveite quase nada a nivel do hardware num futuro upgrade , porque se aguardou tempo de mais e ai mais vale comprar um pc todo novo ai sim sai caro, portanto como podes ver o não é preciso gastar muito dinheiro e não podes ligar as especulações dos outros sem antes fazer um teste pessoalmente as inovações para saber realmente como elas funcionam...

um abraço cyberweblink...
 
Última edição:

xtrangekid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
É triste ver estes boatos que andam a circular na internet. As pessoas que testem primeiro e depois critiquem constructivamente. Agora dizer: "ah e fulano x disse que o fulano y, disse que o vista nao vale nada" bah..
 

liliatp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu recebi esse e-mail que trata da dificuldade de usar p2p no Windows Vista, ou seja se compra um computador que o traga pré-instalado, já não poderá ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.
Mas lendo as mensagens já postadas fico tranquila sobre o Ws. Vista.
 
Topo