• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criar hotspot com dispositivo Android

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
E porque não?

Chegou a internet 4G e com isso velocidades supersónicas em alguns pontos do país?

Porque não, aproveitar as promoções de packs de internet ilimitada que as redes começam a disponibilizar em smartphones?

Eu, e, como tenho um uso intensivo de internet em dispositivo Android, aderi ao pack 20€ por mês, com internet ilimitada da Vodafone.

Agora, posso utilizar o meu smartphone como um hotspot de acesso à internet no pc. Já não preciso de andar com a pen mobile atrás de mim, já não falando na redução de custos.


Se está interessado em criar um sistema idêntico com o seu smartphone Android, basta ir até à "Google play" e pesquisar pela aplicação "FoxFi".


Um abraço e boas navegações.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
continuando com a dica, por experiência própria, a partilha por wifi, é bastante mais lenta comparada com a usb, pelo que recomendo vivamente a utilização da partilha de internet por usb. para encontrarem montes de aplicações que permitem isto (tanto wifi como usb), basta procurarem no play por: "tethering".
deixo mais esta dica...
cumprimentos.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Kazzar, obrigado pela deixa...

Eu vivo num meio rural, no entanto temos por cá 10Mbps(down)/5Mbps(up) na rede Vodafone, dai não se nota muito a diferença. Eu com o meu Android consigo aguentar dezenas de pc's pendurados no hotspot. Esta situação é ideal para eventos ao ar livre.
 
Topo