• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ligar tudo na mesma rede wireless

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
uma ajuda eu tenho uma pen wireless tp-link ligada por usb ao pc e queria dessa pen ligar um pc da outra divisão com cabo de rede crossover, um receptor que está beira da pen por com cabo de rede crossover e dois portáteis por wireless com o programa myrouter (virtual router), que estão também a beira da mesma, eu as vezes tenho que desligar um cabo para ligar o outro visto que o pc que tem a pen só tem uma entrada de cabo na placa de rede.
como é que podia ligar tudo ao mesmo tempo?
alguém me pode ajudar :shy_4_02:
cumps
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

para essa configuração terias de comprar um switch de rede... é o mais barato, mas depois por pouco mais €€ podes comprar um router/ap wireless e por mais €€ podes comprar um router 3g que com a pen usb podes partilhar em wireless e cabo...

depende do que queres investir, bem como o que tem que estar ligado para teres internet em todos os postos...
 

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Um Router 3G usado tambem o compras por 25-30€ por exemplo Edimax 6200n.
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Os routers 3g aceitam pen wireless sem ser 3g ou não?
pelo que ouvi dizer as pens 3g são tipo modem certo?
cumps
 

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Mas assim a net e 3g ou fixa ? um Wireless Pen so vai buscar a net ao Router. Ou entao se tem um Router e quer espalhar mais a net compra um Repeater - assim depois ja tem mais uma Rede Wireless e para ligar cabo ethernet.
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
eu tenho a minha pen wireless normal da tp-link não é 3g nem tenho router o que pretendo é partilhar a net da pen pelos varios equipamentos pc's, receptor sat e portáteis
 

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Mas tem de connectar a algum sitio para ter Net . A net que vai para a sua pen tem de vir de algum sitio .
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
foi o meu vizinho que me arranjou, como é que posso fazer?
 
Última edição:

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
A melhor solucao e um Router repeater que connecta ao vizinho - e dai depois liga o que quizer.
Pode ser complicado de configurar para quem nao sabe .
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
sabe me dizer alguns modelos da tp-link que façam a função de repetidor
cumps
 

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
TP-LINK TL-WA730RE 150Mbps - TP-Link TL-WA701ND
 
Topo