• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sem imagem na 2, nos outros três tudo ok

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Acabei de montar uma antena a um familiar emigrante e deparei-me com o seguinte:

Apesar da proximidade com o retransmissor, o sinal não passa dos 51% e a qualidade dos 63% ( o que para mim foi uma enorme surpresa, pois sempre que

virei a antena para este retransmissor nos outros casos, fica sempre no máximo), mas a maior é os tres canais a darem e o segundo não se consegue ver

(imagem a passar a grande velocidade).

Qual será o problema? A antena (axil 17 db) ficou com o refletor superior ligeiramente debaixo do beiral do telhado. Será disso?

Cumps
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Se é a antena que penso é bastante boa, o pouco sinal poderá ser devido a uma má afinação ou uma ligação deficiente.

Quanto a esse canal a passar a grande velocidade têm a ver com o canal de TV onde está o receptor. Há TV´s que passam automaticamente para o AV, quando se liga o receptor, outras colocam a imagem do receptor no canal de TV que se visualizou em ultimo. Só tens que descobrir se estás a ver no AV ou não e deves conseguir uma imagem limpinha.

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite

Acabei de montar uma antena a um familiar emigrante e deparei-me com o seguinte:

Apesar da proximidade com o retransmissor, o sinal não passa dos 51% e a qualidade dos 63% ( o que para mim foi uma enorme surpresa, pois sempre que

virei a antena para este retransmissor nos outros casos, fica sempre no máximo), mas a maior é os tres canais a darem e o segundo não se consegue ver

(imagem a passar a grande velocidade).

Qual será o problema? A antena (axil 17 db) ficou com o refletor superior ligeiramente debaixo do beiral do telhado. Será disso?

Cumps
O problema é o seguinte: com o formato de vídeo configurado em Auto no receptor, quando a RTP2 emite programas em 16:9 alguns televisores perdem a comutação automática do AV e, por conseguinte, a imagem. O que tens a fazer é configurar o receptor para 4:3 ou 4:3 Écrã Cheio e esse problema desaparece.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
O problema é o seguinte: com o formato de vídeo configurado em Auto no receptor, quando a RTP2 emite programas em 16:9 alguns televisores perdem a comutação automática do AV e, por conseguinte, a imagem. O que tens a fazer é configurar o receptor para 4:3 ou 4:3 Écrã Cheio e esse problema desaparece.

DX2

Boa tarde

Obrigado pelas repostas.

Ainda não fui tentar resolver o problema de sinal. Em relação ao problema do segundo canal, mais uma vez o amigo DX2 tinha razão. Alterei o formato

para 4:3 e rola.

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Problema resolvido. Quando terminei a instalação já era de noite, hoje voltei lá, desapertei a ficha F na antena e tinha um fio da malha em contacto com o fio de cobre.
Depois de alterado, passei de os tugas com falhas a 37 canais com sinal estável. Isto só com antena axil de 17 db, 20 metros de cabo e box strong 8105. Somos uns felizardos.


Cumps
 
Topo