• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena Satelíte com Astra 19º+Hotbirde 13º+Astra 28.2º

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Antena Satelíte com Astra 19º+Hotbirde 13º+Astra 28.2º

Gostaria de ter estes 3 satelítes numa mesma antena ,já vi que isso é possivel numa forma mais classica ,ou seja com 3 LNBs como mostra esta imagem
dreifachfeed.jpg

com um pouco mais de trabalho na sua afinação mas mais barato na compra de todo material (Antena+3 LNBs+diseq).

De referir que esta instalação é feita na Belgica e por isso não deve ser dificil ter todo Astra 28.2º mesmo os feixe norte com uma antena na base dos 60 Cm maximo ,ou até inferior com uma TechniSat na base dos 45 cm como me vou já referir mais a frente.


Como já referi em relação a TechniSat numa busca pela net me deparei com esta Antena de 45 Cm e com um unico LNB de maior dimensão em que capta todos os Satelites que pretendo mais o Astra 23.5º,ou seja 4 satelites no total com uma mesma antena e um unico LNB e se isto funciona para o mercado Alemão julgo que a partir da Belgica esta antena de 45 cm pode ter algo mais de ganho
productImage.php

só não consegui saber se o LNB incorporado tem uma saida para cada sat e depois incorporar um normal diseq ou se tem uma unica saida

Gostaria em relação a esta ultima antena saber se algum já tem e se me pode falar da sua perfomance ou de alguem com conhecimento tecnico que me possa falar da mesma,já que não me queria meter numa compra de algum valor e depois não ter o desempenho desejado

De referir que alem deste sat quero meter uma Antena para hispasat
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas amigo Jchaves, como vais?

Em relação a tua questão não conheço essa antena mas no que diz respeito ao Astra 28.2 tem atenção ao tamanho até aqui na zona 2 o diâmetro aumenta para os 60cm para uma melhor recepcão.

Para Franca, Holanda e Bélgica o apropriado é os 60cm.

Abraço
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma antena dessas de 45cm a funcionar com o prato na posição horizontal numa floreira.
Fiz diversas experiencias com ela, desde um lnb identico ao Tritenne (astra+Hot com diseq incorporado) até adaptá-la a um motor Usals HH-90.
Com o LNB com diseq a desilusão foi total (fraco rendimento + dificuldade em adicionar mais antenas).
Com a antena adaptada a um motor até captava os 12284 do nilsat.
Na posição geografica em que me situo, não é possível nem rentável tentar captar os 23.5 e 28.2, logo o multytenne é inútil.
Acabei por adotar a solução mais económica e prática para mim:
Uma selfsat H-30D com motor Selsat H-90. Capto os satelites quentes com elevado rendimento, e do 28.2 capto os spots que cobrem a peninsula iberica
com qualidade aceitável.
Estou a captar 12 canais BBC Olimpic.
Só a antena technisat de 45 é excelente.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
O lnb na Technisat já tem o diseqc incorporado, sai só depois um cabo para o receptor.

Multytenne-LNB

Fonsec@ por aqui se vai bem ,Obrigado.Espero que por ai tambem

Quanto a essa antena já andei a pesquisar mais pela net e pelo que vi capta bem tanto a partir da Alemanha ,Suiça,Belgica
talvez esteja mais virada pera este espaço da europa,
agora como referes e bem e pelo que ja vi esta é uma zona para captar todo Astra 28º sera mais apropriado uma de 60 cm ,mas no caso estamos a falar de uma antena Technisat de alto rendimento e que me leva a pensar que sera suficiente ,até porque ja vi comentarios por ai a partir da Suiça em que a captação é a 100%,e se assim for aqui vai dar bem , a minha maior dúvida sera ao montar mais uma antena para o hispasat em que o normal diseq acopulado as duas antenas não ira funcionar correctamente, mas pelos vistos tambem ja existe solução para isso com um comutador da marca Spaun

visto que esta antena ja tem no seu interior um diseq 4x1 ou em ultimo caso abrir o plastico e suprimir um dos sat que não se queira ,mas tipo Astra 23.5º ,que julgo sera o de menor interese.
isto se tratando de fazer uma ligação a um receptor com um unico tuner que no momento é o meu caso , ja que numa box tipo VU+DUO e tendo esta duplo tuner teria o caso resolvido.

Ou então meter uma de 60 cm com os tradicionais Lnbs como esta na foto ,so que ai tem sempre de se perder mais tempo na sua orientação , e esta ultima pelo que li basta orientar para o Hotbird 13º que praticamente todo resto fica já ok(na teoria)




Eu tenho uma antena dessas de 45cm a funcionar com o prato na posição horizontal numa floreira.
Fiz diversas experiencias com ela, desde um lnb identico ao Tritenne (astra+Hot com diseq incorporado) até adaptá-la a um motor Usals HH-90.
Com o LNB com diseq a desilusão foi total (fraco rendimento + dificuldade em adicionar mais antenas).
Com a antena adaptada a um motor até captava os 12284 do nilsat.
Na posição geografica em que me situo, não é possível nem rentável tentar captar os 23.5 e 28.2, logo o multytenne é inútil.
Acabei por adotar a solução mais económica e prática para mim:
Uma selfsat H-30D com motor Selsat H-90. Capto os satelites quentes com elevado rendimento, e do 28.2 capto os spots que cobrem a peninsula iberica
com qualidade aceitável.
Estou a captar 12 canais BBC Olimpic.
Só a antena technisat de 45 é excelente.

mas amigo cardo estas a falar que tens isso montado a partir de Portugal? (a minha instalação é a partir da Belgica)
se sim esta antena que refiro é praticamente para esquecer no Astra 28.2 e no astra 13º+Hotbird 19º é possivel que até de bem ,mas que perca algum transponder de maior sensibilidade apesar e se não me engano pelo que já ouvi esta de 45cm tem o mesmo rendimento que uma de 80 cm e se assim é estes dois sat são captaveis na sua totalidade,
quanto ao Astra 28º com uma antena que tinha em Portugal de 100cm captava ja razoavel ,mas naturalmete para esqueçer os feixes Norte, mas ja com muito boa captação no mais recente Astra N1 que se encontra nos 28.2º e que devido a sua maior potencia já se capta muito bem.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Amigo jchaves
Eu pensei que estava em Portugal.
Sendo assim, apesar do preço, vale a pena.
O sistema multytenne foi concebido a pensar na Alemanha.
A grande vantagem é que estas antenas não necessitam de manutenção, o LNB é completamente estanque.
Esta antena de 45cm equivale mesmo a uma de 80.
Tenho uma de 33cm apontada para o astra 19º com muito bom rendimento.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas amigo, fico contente em saber que esta tudo bem.

Em relação a antena estive a ler um pouco mais sobre a captação e tens razão com esse tamanho na tua localização apanhas o Astra 28.2 sem problemas. Outra coisa que li também é que para a orientares tens de afinar ao máximo para o Astra 19 e fica tudo a funcionar sem problemas.

Um abraço
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não sei se ainda interessa saber, mas eu tenho uma antena Bigsat G3 que serve exactamente para apanhar esses 3 satelites.

Instalei-a eu e funciona bem.

Boas amigo, fico contente em saber que esta tudo bem.

Em relação a antena estive a ler um pouco mais sobre a captação e tens razão com esse tamanho na tua localização apanhas o Astra 28.2 sem problemas. Outra coisa que li também é que para a orientares tens de afinar ao máximo para o Astra 19 e fica tudo a funcionar sem problemas.

Um abraço
 
Topo