• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ha por aí um martelo p/um Go 730 ?

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,

possuo um tt go 730, com o mapa Western_and_Central_Europe_2Gb V840.2562, 64Mb de Ram (livres 13,7Mb), sendo o NavCore (julgo eu) Aplicaçao 8.351, com um cartão de 8GB SDHC, tudo direitinho, legal e de origem, mas fora da garantia...

acontece que este "tonto", qdo lhe aptece ganha vida propria e de repente (ate parece ter uma "mão fantasma") entra em modo piloto automatico e percorre varios menus, acabando invariavelmente nos POIs e a ligar p/os telefones dos POIs através do bluetooth (que tem que estar desligado)... Este "tonto" ate já para a PSP ligou... enfim !!! Ja limpei o ecran, fiz dezenas de resets, actualizei o soft, andei sem cartão SD, com cartão e nada... pode estar sossegado durante 1/2hora e de repente ai vai ele... o que é chato ja que durante a noite, o ecran de repente começa a mudar provocando varias alteraçoes de brilho com as quais não estou à espera... daí que peço a vossa ajuda, caso contrario, vou-lhe dar com uma marreta em cima, antes de ter um acidente com algum susto com ele !!!

o cartao so tem mp3 e fotos... e nao ligo muito... mas acho k fiz um erro ao comprar um cartao de 8Gb qdo o recomendado são 4Gb.... os mp3s começam bem, mas acabam por crashar e deixar de tocar, por exemplo...

agora pretendo fazer nova actualização de software mas preciso de 50Mb livres e so tenho 14Mb o que não me permite a actualização... então queria colocar um mapa da Iberia (para mim chega) ja agora a ultima versão e aproveitar o espaço remanescente p/as actualizaçoes necessarias a ver se corrigia este erro... O Mapa que veio com o tonto é de quase 2Gbs o que ocupa a memoria toda...

como em outros posts que ja coloquei sobre este assunto, agradecia ajuda (a serio!!)... se me dizem p/ler os tutoriais, já os li e não encontro respostas às minhas questões e muito menos nenhum exemplo idêntico ao meu...

Obrigado e cumprimentos a todos.
sportcv
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas, de facto esse bicho parece estar louco, até parecem os meus vizinhos.... fonix....
Eu se fosse a ti, experimentava começar do zero, ou seja, tirar esse cartão fora, comprar um de 4 Gb.
Colocar lá a versão 9 do software e a ultima versão dos mapas, se não precisares da Europa, escolhe Iberia.
Se o problema se mantiver mesmo assim, será falha de hardware/firmware e se assim for, não há muito que tu possas fazer...
Salvo erro a última versão do navcore é a 9.401 h**p://download.tomtom.com/sweet/navcore/9.401.1-1021.CAB-navcore-GO.cab
E os mapas é a v890
Um abraço e boa sorte.
 

j.oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
boas...
o melhor e apagar tudo que tens no gps.
esquecer esse cartao e comprar un de 4g.
se quiseres ajuda vai a PM
 

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,

segui os conselhos deixados por aqui, tanto por parte do jorgesilve, jorgeoliveira e billshcot (a quem agradeço), retirei o cartao SD, formatei o GPS de raíz, instalei o ultimo NAVCORE mais o mapa Iberia (last version) na memoria do GPS e, pelo menos durante a 1/2h do trajecto de hoje, o comportamento foi normal... A ver se se mantem assim e livra-se de levar com uma marreta em cima !! :)) Depois coloco os passos que executei, no sentido de ajudar quem possa ter problemas idênticos !!!
 

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,

tal como prometido, seguem os 6 passos para formatar e instalar um mapa num Tomtom go730... É facil e contem com cerca de 1:30h para fazer isto tudo nas calmas, partindo do principio que ja tem todos os ficheiros disponiveis. Tudo o que eu fiz, foi sintetizar um pouco mais a informação, nada disto tem os meus créditos !!!

Passo 1 - começar com um backup do sistema actual
h**p://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/12442/~/formate-o-seu-equipamento-para-restaurar-a-funcionalidade

Passo 2 - como formatar o tomtom (limpar tudo !!!)
h**p://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/12442/~/formate-o-seu-equipamento-para-restaurar-a-funcionalidade

Passo 3 - Inicie o TomTom HOME de forma a instalar a versão do Navecore pretendida (por defeito o Tomtom dá a ultima disponivel no site deles)

Passo 4 - Desligar o TomTom Home e arrancar do drive do GPS através do Explorer.

Passo 5 - Possuir a versão de mapa pretendido (fazer uma busca no Google e ter paciência ate dar com um site de confiança, ja que ha muitos links que são "tanga").

Passo 6 - Activar mapas para os Tomtom, usar o Albert Easy Activator v0.57.21. (Easy Activator.exe - fazer uma busca no Google e ter paciência ate dar com um site de confiança, ja que ha muitos links que são "tanga")) e seguir os procedimentos descritos neste link do fórum (ETAPA A ETAPA)

h**p://www.gforum.tv/board/1918/417575/tutorial-activar-mapas-no-tomtom-com-o-albert-easy-activator.html
(créditos Tedioboy / helldanger1)
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas,

tal como prometido, seguem os 6 passos para formatar e instalar um mapa num Tomtom go730... É facil e contem com cerca de 1:30h para fazer isto tudo nas calmas, partindo do principio que ja tem todos os ficheiros disponiveis. Tudo o que eu fiz, foi sintetizar um pouco mais a informação, nada disto tem os meus créditos !!!

Passo 1 - começar com um backup do sistema actual
h**p://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/12442/~/formate-o-seu-equipamento-para-restaurar-a-funcionalidade

Passo 2 - como formatar o tomtom (limpar tudo !!!)
h**p://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/12442/~/formate-o-seu-equipamento-para-restaurar-a-funcionalidade

Passo 3 - Inicie o TomTom HOME de forma a instalar a versão do Navecore pretendida (por defeito o Tomtom dá a ultima disponivel no site deles)

Passo 4 - Desligar o TomTom Home e arrancar do drive do GPS através do Explorer.

Passo 5 - Possuir a versão de mapa pretendido (fazer uma busca no Google e ter paciência ate dar com um site de confiança, ja que ha muitos links que são "tanga").

Passo 6 - Activar mapas para os Tomtom, usar o Albert Easy Activator v0.57.21. (Easy Activator.exe - fazer uma busca no Google e ter paciência ate dar com um site de confiança, ja que ha muitos links que são "tanga")) e seguir os procedimentos descritos neste link do fórum (ETAPA A ETAPA)

h**p://www.gforum.tv/board/1918/417575/tutorial-activar-mapas-no-tomtom-com-o-albert-easy-activator.html
(créditos Tedioboy / helldanger1)

E ... finalmente se fez luz ! Ás vezes as coisas estão tão perto de nós que não as vemos !
cumps.
 
Topo