• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajudita a montar motor

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal, eu no sabado vou monatar este motor na minha antena. Technomate TM-2600. Ja li muito e penso
que ja estou preparado para fazer a minha empreitada. So que dizem que e preciso muita paciencia e a minha
so dura 2 horas eu pergunto, Alguem tem algum truque ou coisa parecida que me possa dizer para eu afinar
a antena o mais rapido possivel. A box e uma dreambox 8000hd. Muito obrigado por ajudas que aparecam
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Ola pessoal, eu no sabado vou monatar este motor na minha antena. Technomate TM-2600. Ja li muito e penso
que ja estou preparado para fazer a minha empreitada. So que dizem que e preciso muita paciencia e a minha
so dura 2 horas eu pergunto, Alguem tem algum truque ou coisa parecida que me possa dizer para eu afinar
a antena o mais rapido possivel. A box e uma dreambox 8000hd. Muito obrigado por ajudas que aparecam

Boa noite,

Se a sua paciência apenas dura 2 horas, então está na profissão ou hobby errado!!!! Na montagem de uma antena como em tudo na vida é preciso paciência, sabedoria e alguma sorte. Se já preparou-se e muito bem lendo muita documentação, é tempo agora de partir para a ação. Depois e caso surjam problemas ou dúvidas venha cá expor, que todos estaremos disponíveis para ajudar.
Tenha em atenção que deve alinhar o conjunto antena+motor ao sul real e não ao geográfico, isto é, aquele que a bússula indica. Existe uma ligeira descrepância, talvez uns 5 graus entre o SUl real e o geográfico.

Abraço
 

razalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
Um conselho muito importante o mastro que vai suportar a antena têm que estar perfeitamente na vertical
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Ola pessoal, eu no sabado vou monatar este motor na minha antena. Technomate TM-2600. Ja li muito e penso
que ja estou preparado para fazer a minha empreitada. So que dizem que e preciso muita paciencia e a minha
so dura 2 horas eu pergunto, Alguem tem algum truque ou coisa parecida que me possa dizer para eu afinar
a antena o mais rapido possivel. A box e uma dreambox 8000hd. Muito obrigado por ajudas que aparecam

Boas amigo,

A minha primeira montagem de antena motorizada demorou os seguintes tempos (valores estimados):

- 10 horas a ler e assimilar manuais;
- 1 hora a montar (cravar) o mastro;
- 12 horas a alinhar o mastro na vertical (???);
- 1/2 hora a preparar o receptor com lista de canais apropriada;
- 1/2 hora a montar o motor;
- 1 hora a sintonizar 3 satélites (7ºW; 39ºE; e 30ºW);
- 1 hora de sintonia fina.

Somando tudo temos 26 horas úteis de trabalho. Como vês foi preciso carradas de paciência.
Ainda hoje, passados 5 anos está a 100%.
Depois disso já lhe perdi a conta das montagens que fiz, sempre como amador para amigos...
Já agora, a última montagem, consegui-a em cerca de 2 horas!!!

Caso o desejes, tens por aí um manual feito por mim.
Um abraço.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
Pela minha experiencia; Encontrar os primeiros dois sats eu comecei por 7W o mais próximo do meu Sul 0=8w
Para mim o mais difícil foi apertar as braçadeiras no sitio certo (o zero do motor no ponto exacto Sul). A melhor ajuda foi o google earth. Muitos fins de semana mas foi ficando sempre melhor até à perfeição. Por algumas poucas horas de televisão que vi o prémio foi mesmo o gosto de saber que encontrei o arco perfeito dos satélites.
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Só tenho a acrescentar que o user pode estar fora de Pt. penso que está em UK (Londres), o sat mais a sul será o 1ºW.
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Sim eu estou a sul de Londres. Eu ja consegui apanhar o hispasat 30 3 0 astra 28.2 porque so me interesso por estes 2. Mas foi com o openbox 9s e esta a trabalhar***** mas nao sei as configuracoes na dreambox 8000 hd. Ja fiz de tudo mas ela nao memoriza vai sempre pro mesmo lado, alguem me pode fornecer as configuracoes. Muito obrigado
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Sim eu estou a sul de Londres. Eu ja consegui apanhar o hispasat 30 3 0 astra 28.2 porque so me interesso por estes 2. Mas foi com o openbox 9s e esta a trabalhar***** mas nao sei as configuracoes na dreambox 8000 hd. Ja fiz de tudo mas ela nao memoriza vai sempre pro mesmo lado, alguem me pode fornecer as configuracoes. Muito obrigado

Amigo vê se assim dá?
 

Anexos

  • screenshot.png
    screenshot.png
    21.8 KB · Visualizações: 114

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos. Ja esta a trabalhar consegui acabar no sabado. So que precisa de uns ajustes nos HD. No proximo sabado ja vou tentar afinar. Muito obrigado pela vossa paciencia
 
Topo