• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Counter Strike Global Offensive Review

Maquiavel¨

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2012
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Definições de vídeo:

min30 max100.jpg

min40 max150.jpg

Com as definições ao máximo tirando anti-aliasing e filtragem meu pc (especificações do pc) dá entre de 30 a 100 fps, fazendo o pc aquecer um bocadito e fazendo sentir um calorzito na mão a jogar.
Com as definições ao mínimo e sinceramente não vi muita diferença em termos gráficos tirando nas sombras, tinha entre 40 a 150 fps, e já não notei aquecimento nem nenhum tipo de breaks.
Aponto que a resolução nas duas definições se encontrava a 16:9 resolução 1366x768; o computador estava em Alto desemprenho ligado á corrente; e os testes de fps foram feitos com bots por isso online o jogador obterá mais fps pois o computador não tem de processar tanta informação.

Menu Principal:

Principal.jpg

Aqui temos o menu principal é um pouco diferente do que estamos habituados a ver nos jogos da valve.

Se clicarmos em jogar aparecerão estas opções.

jogar.jpg

Na “Partida Rápida” podemos juntarmos online a um server aleatório e a um modo de jogo também ele aleatório.
No “Procurar Jogo” podemos entrar num server aleatório mas escolher um modo de jogo ( falarei nos diferentes modos mais a baixo).
No “Constrói a Tua Equipa” podemos convidar os nossos amigos e fazer wars e mixes.
No “Procurar Servidores” aparece o menu a que estamos acostumados à muito tempo a ver, no qual podemos escolher um servidor mediante o mapa, localização e latência.
Por fim, no “Criar uma Partida” podemos criar uma server caseiro e organizar lans e jogar contra bots, podendo escolher assim o mapa que desejarmos.

Voltando ao menu principal.

Se agora clicarmos em “Os Meus Feitos” podemos ver ai as nossas “Estatísticas Gerais” (imagem), as “Estatisticas da Ultima Partida”(imagem) e ainda as “Proezas” que já alcançaste.

Os meus feitos.jpg

estatisticas gerais.jpg

estatisticas ultima partida.jpg

Proezas.jpg

Por fim temos ainda no meu principal as opções menu ao qual já estamos habituados e no qual podes alterar as definições do jogo e coloca-las á tua medida.

csgo 2012-07-28 15-07-57-36.jpg

Menu de compra:

menu compra.jpg

1-Pistolas:

Terrorists
 Glock-18
 P250
 Five-SeveN
 Desert Eagle
 Dual Berettas
 Tec-9
Counter-Terrorists
 Glock-18
 P250
 Five-SeveN
 Desert Eagle
 Dual Berettas
 P2000


2-Armas Pesadas:

Terrorists
 Nova
 XM1014
 Sawed-Off
Counter-Terrorists
 Nova
 XM1014
 MAG-7


3-SmGs:

Terrorists
 MAC-10
 MP5
 MP7
 UMP-45
 PP-Bizon
 P90
Counter-Terrorists
 MP9
 MP5
 MP7
 UMP-45
 PP-Bizon
 P90


4-Espingardas:

Terrorists
 Galil AR
 AK-47
 SSG 08
 SG 553
 AWP
 G3 SG/1
Counter-Terrorists
 FAMAS
 M4A4
 SSG 08
 AUG
 AWP
 SCAR-20

5-Equipamento:

Terrorists
 Kevlar
 Kevlar + Capacete
 Zeus
Counter-Terrorists
 Kevlar
 Kevlar + Capacete
 Zeus
 Kit de Desativação

[video=youtube;0yJsAZ_dWzE]http://www.youtube.com/watch?v=0yJsAZ_dWzE&feature=plcp[/video]

[video=youtube;D8A3OVA5Lpw]http://www.youtube.com/watch?v=D8A3OVA5Lpw&feature=plcp[/video]

Fiquei muito contente por ver armas novas que vão alterar muito o jogo individual e até mesmo o jogo em equipa. Para não bastar a mudança dos mapas que faziam os jogadores olhar para eles de uma forma completamente diferente, a presença de granadas incendiarias e de distração que bloqueiam passagens e simulam a presença de um inimigo no radar também vão dificultar muito a vida aos estrategas. Gostei também de ver as granadas de fumo a abrirem bem rápido.

Menu de Pausa:

Menu de pausa.jpg

Menu pedir votaçao.jpg

Encontra-se regular mas foi adicionado um novo componente que me agradou muito que foi a opção de “Pedir Votação”. Nesta nova opção podemos pedir uma votação para trocar de mapa, escolher próximo mapa, trocar de equipas, expulsar jogador , baralhar equipas e recomeçar a partida. Espero que este menu seja desenvolvido e que esteja presente na versão final, visto que este simplifica muito o trabalho aos jogadores que tinham que decorar uma série de comandos para executar no chat do servidor.

Tabela de Pontuações:

tabela.jpg

Gostei bastante da nova forma da tabela. Gostei do facto de terem integrado novos componentes como a pontuação que contribui para a aquisição dos prémios e de terem incluído a quantidade de dinheiro de cada jogador da equipa. Apesar disso não gostei na exclusão da latência da tabela, que era uma maneira fácil e rápida de se controlarem os jogadores que muitas vezes sem querer comprometem a qualidade do server e a jogabilidade dos companheiros.


Modos de Jogo:

tipos de jogo.jpg

Competitivo:

[video=youtube;2E1_aL90R7I]http://www.youtube.com/watch?v=2E1_aL90R7I&feature=plcp[/video]

Compra armas novas em cada ronda com o dinheiro ganho.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-Fogo amigável está ativo
-Colisão entre membros de equipa está ligada
-Armadura e kits de desativação podem ser comprados

Mapas:

Aztec (Defuse)
Dust (Defuse)
Dust2 (Defuse)
Train (Defuse)
Nuke (Defuse)
Inferno (Defuse)
Italy (Salvar reféns)
Office (Salvar reféns)


Casual:

Compra armas novas em cada ronda com o dinheiro ganho.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-Fogo amigável está desligado
-Colisão entre membros de equipa está desativada.
-50% de recompensa por cada inimigo
-Armadura e kits de descativação não podem ser comprados, porque
no inicio da ronda estes são fornecidos automaticamente e
gratuitamente.

Mapas:

Mesmos do modo Competitivo

As maiores diferenças entre estes dois tipos de jogo são as ajudas em equipamento, o fogo amigável, a colisão e a recompensa monetária.


Demolição:

[video=youtube;vGIPf7khsO4]http://www.youtube.com/watch?v=vGIPf7khsO4&feature=plcp[/video]

São atribuídas armas novas por cada inimigo abatido.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-As armas são atribuídas no inicio da ronda
-O fogo amigável está ligado
-A colisão entre membros de equipa está desligada
-Melhor de 20 rondas (10 rondas em cada equipa)

Mapas:

Shorttrain
Bank
Lake
Safehouse
Sugarcane
St. Marc


Corrida as Armas:

[video=youtube;797xDSaFKPU]http://www.youtube.com/watch?v=797xDSaFKPU&feature=plcp[/video]

São atribuídas armas novas por cada inimigo abatido.
Ganhas a partida sendo o primeiro jogador a matar alguém com cada arma.
-As armas são atribuídas imediatamente.
-Reentrada em jogo instantânea.
-O fogo amigável está ligado.
-A colisão entre membros da equipa está desligada.

Mapas:

Baggage
Shoots

As principais diferenças entre estes dois modos são que num há Reentrada em jogo instantânea enquanto que no Demolição tem de se esperar pelo fim da ronda. Armas num são atribuídas aquando a frag e no Demolição apenas no início da ronda se tem uma nova arma. Mas a principal diferença é que na Corrida as Armas não há objetivo principal o que não possibilita o trabalho tático e o trabalho em equipa que o modo Demolição propicia.

Observações à jogabilidade:

Bem não joguei tanto tempo o jogo como gostaria mas posso dar as primeiras impressões que penso que qualquer jogador de cs repararia em comparação ao source e ao 1.6.
Primeiro de tudo gostei de ver que quando eu tiro vida a um jogador e um colega de equipa o mata eu continuo a receber pontos.
Em segundo lugar digo com toda a certeza que o aim do GO é completamente diferente. A mira tem três posições: uma completamente aberta que é quando se anda em que não temos qualquer hipótese em matar alguém em fogo a media e longa distancia; quando se para de andar a mira fecha para mais de metade e seremos bem sucedidos em qualquer distancia; por fim temos a mira mais fechada e precisa quando nos agachamos.
Faço notar que os jogadores habituados às ditas "rajadas" raramente serão bem sucedidos porque a arma fica completamente instável e até começa a deitar um fumo esbranquiçado. Porem os jogadores mais calmos poderão ver que ao disparar com calma os primeiros tiros são altamente precisos. Isto é uma má noticia para os jogadores com mais sorte. :)
Para alem disto o jogo parece ser mais rápido e mais emocionante, a meu ver os efeitos gráficos são muito bem conseguidos e à muito tempo que um jogo me fazia suar das mãos e fazer bater o coração a toda a velocidade.
O jogo da menos fps em locais com muitos efeitos por exemplo quando há carros com chamas, e quando se interage com os objetos do mapa como bidões. Também ficou resolvido o bug que tanto chateava de que o jogador e os objetos não se tocarem, como por exemplo quando um bidão batia em nós bloqueava-nos os movimentos e ate nos podia fazer tremer um pouco a camara. Ou seja a tática de bloquear as portas nos reféns no office com as estantes de ferro não vai resultar mais. :)
Há uma melhoria notória nos gráficos em relação ao source o que pode ser uma má noticia para quem tem computadores que não são grandes maquinas e os ambientes dos mapas são muito mais envolventes como poderão ver nos vídeos .
Conseguem-se detetar alguns bugs e para alem disso o jogo de vez em quando fecha-se subitamente, mas que penso que serão facilmente resolvidos, no final de contas esta apenas é uma versão teste (beta).

bug.jpg
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Antes de mais nada parabéns pela review amigo Maquiavel¨

Eu pessoalmente, e mediante a minha experiência em source, 1.6 e 1.5 a adaptação ao CSS:GO não vai ser muito fácil.

Espero que a versão final venha corrigir alguns problemas da versão beta.

Um grande abraço
 

motion.css

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Maqui neste momento após um ultimo update o jogo já tem mais traces o que torna o jogo mais rápido, o problema no inicio e tratar-se de marketing por parte da valve, se diminuires a qualidade do jogo, não há mudanças significativas apenas nas sombras e pouco mais, isto porquê, devido aos patrocinadores e investidores dos torneios oficiais, mais exigência a malta compra equipamento. Eu pelo menos já senti diferença no jogo.

Recomendado para o meu sistema.
Resolução 1440x990
Anti_alising 2x
Texturas 2x
Tudo em Médio e Sombras em Alto

No entanto jogo a 80 fraps, se baixar tudo jogo a 85, deveria aumentar mais os fraps contando que tenho texturas e filtros ligados.
Por isso com o tempo o jogo irá ficar com mais traces e mais fraps, temos de dar tempo ao tempo.

Observação final: O jogo muito fixe ;)
 

guimaraes26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como grande fã de Cs 1.6/ cs source / Cz (condiction zero) ja tive oportunidade de jogar o Cs:Go na Steam pois tenho vindo acompanhar o cs desde a versao para quem se lembra 1.1/ 1.3.

No Cs:Go os objectivos do jogo sao exactamente iguais plantar a bomba/desarmar salvar refens /defender
porem esta nova versao do jogo oferece varios modos e um modo de jogo que curto em particular e o que se assemelha muito ao mod Gun Game no CS1.6/ CZ esse modo e corrida as armas poderam ver a demonstraçao no video do Maquiavel em cima e para mim so por ter esse modo ja valeu a pena a compra do jogo.

Como grande Fa Nao deixo de postar aqui as minhas opinioes sobre o jogo:

Pros-> Grande melhoria a nivel de tudo
sons espectaculares que fazem vibrar os vizinhos em modo 5.1
Armas novas,
mapas renovados porem nao deixam de ser os mesmos para quem ja jogou Cs Source os mapas estao mais ao menos no mesmo patamar em termos de aspecto,
os graficos esses quase que puxam para se adquirir um computador de topo mas conseguem rodar na mesma com as definiçoes baixas ou medias (entendo que para haver melhorias tem de se mexer nos graficos mas puxa muito)
PS:quem ja jogou vai perceber quando ouvir o pc a cortar nas rotaçoes e no aquecimento o que nao e o caso do meu fixo mas sim do meu portatil.
mas no geral esta muito bem feito o jogo esta exelente esta versao para quem gosta de jogar mas com as tais aguardadas melhorias de graficos que acompanham estes tempo modernos,
apesar de ainda ter um ou outro bug como e evidente tratando se de um jogo novo mas nada que nao se resolva como ja foi dito em cima com um updatezito tratando-se da versao beta.

Contras- algumas coisitas mas nada de grave apontar,
como por exemplo os movimentos dos bonecos que parecem ser manipulados tipo espectaculo de marionetas mas Grande melhoria em Relaçao ao Cs Source.
O efeito novo da mira o que torna para os mais experientes uma autentica guerra de visao entre a mira e alvo poderia ser mais pequena e leve visualmente, mas pode ser facilmente alterada assim como a cor nas definiçoes para a mira que ja conhecemos nas versoes
anteriores.

Outra coisa que nao esta bem e os atalhos rapidos do menu de compra que estao completamente alterados em relaçao as versoes anteriores para quem sabe por exemplo eu a Ct para comprar a Arma "Colt ou mpa4" por exemplo fazia B 4 3
ou para a deagle fazia B 1 4
no Cs:Go sao completamente diferentes e B 6 kalker coisa.


Para todos aqueles que gostam do jogo assim como eu aconselho a compra do mesmo pela Steam porque la nao esta muito caro quanto ao preço nas lojas nao sei o preço porque ainda nao vi a venda.

Estas sao as minhas proprias opinioes sobre o jogo e as minhas primeiras impressoes sobre o mesmo.

Porem e de Realçar que se trata da
Versao Beta esta que nunca se sabe o que se pode esperar pois permite actualizaçoes do jogo semanais ou mensais assim como correcçao dos bugs que vao aparecendo o que nao se viu nas versoes anteriores isto claro se for muito bem aproveitado esta opçao porque no Cs source tbm era versao beta e nao sei que mas apenas a usaram para correcçao de bugs e nada mais mas pelos vistos e o que ja li por ai fora eles vao explorar esta funcionalidade ao maximo para ir mantendo o jogo sempre actualizado e melhorando-o baseado nos jogadores e ao que eles esperam do jogo.

Comparo muito ao Cs Source para terem uma ideia do Cs:Go
Sem mais nada a Dizer para ja sobre o jogo fica ai desejo a todos Boas frags

Cumps
 
Última edição:
Topo