• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SC Braga – «Deixei claro que onde quero jogar é na Académica» - Rodrigo Galo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
rodrigogalo1.jpg




Rodrigo Galo continua em Braga, à espera que o imbróglio em que se viu envolvido se resolva. Desejado pela Académica, o lateral/médio já fala como reforço da equipa de Pedro Emanuel.

Em declarações a A BOLA, o atleta não admite outro cenário que não seja o salto para Coimbra, não obstante o Gil Vicente acenar com um direito de preferência para a compra do seu passe que o jogador desconhece por completo:

«Não tinha conhecimento desse acordo e nunca fui informado sobre os seus contornos. Tenho carinho pelo Gil, pelos adeptos e diretores, o clube ajudou-me mas eu acho que também ajudei o clube no passado. É tempo de virar a página e seguir em frente. O meu desejo é muito claro: quero ir para a Académica, dar um rumo diferente à carreira, agarrar a oportunidade de jogar na Liga Europa pela primeira vez e para o ano voltar a Braga mais forte»

Em termos gerais, o Gil propunha adquirir ao SC Braga metade do passe de Galo por 125 mil euros. É um negócio que o futebolista nem quer ouvir falar. Jogar na Académica irá proporcionar-lhe a possibilidade de jogar pela primeira vez na Liga Europa e ganhar estatuto para regressar mais forte ao SC Braga na próxima época: «Espero que tudo se resolva a bem e que a minha vontade prevaleça. Sei que os presidentes do Braga e do Gil continuam a falar e aguardo com serenidade a conclusão. A Académica é um projeto muito aliciante, o clube tem história e como disse vai jogar nas competições da UEFA. Tudo isso é uma mais-valia para a minha carreira. O tempo passa e chegou a oportunidade de jogar a um nível que me permita no futuro reentrar pela porta principal do plantel do Braga.»

Fonte do SC Braga contactada por A BOLA esclareceu que por vontade da SAD seria respeitado o acordo com o Gil Vicente. O assunto, disse a mesma fonte, terá de ficar resolvido até ao final da semana, mas perante a posição irredutível do futebolista, Galo irá acabar mesmo por ser reforço para Pedro Emanuel.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Académica – Rodrigo Galo assina por uma época

Rodrigo Galo já é jogador da Académica. O defesa brasileiro esteve reunido com António Salvador, presidente do SC Braga, e conseguiu chegar a acordo com o líder máximo dos minhotos para a sua cedência à Briosa.

Tal como A BOLA já havia anunciado na sua edição impressa esta semana, a vontade do jogador era rumar a Coimbra e, pese embora o interesse do Gil Vicente, Rodrigo Galo vai mesmo representar os estudantes.

Já esta sexta-feira, em declarações exclusivas A BOLA, Rodrigo Galo confirmou que vai ser reforço da Académica.

- «Sim, posso confirmar que vou representar a Académica esta temporada e fico muito feliz já que esse era o meu desejo. A Académica tem um projeto muito interessante, onde se destaca a participação na fase de grupos da Liga Europa, e este era o rumo que queria dar à minha carreira. Queria deixar uma palavra ao SC Braga e ao Gil Vicente, por tudo o que fizeram por mim, mas esta temporada vou defender os interesses da Académica».

O contrato de cedência aos academistas é válido por uma temporada e o jogador viaja ainda esta sexta-feira para Coimbra.




111.png
 
Topo