• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina lavar loiça wirhlpool adp 6616

cabulas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Viva.

Peço desculpa pela minha ignorância mas eu tenho uma máquina lavar loiça wirhlpool adp 6616 e o tubo que vai da máquina, ao buraco do esgoto da parede para escoar a água, rompeu mesmo junto á máquina.

Se fosse mais junto á parede eu cortava o tubo e tinha o problema resolvido, mas sendo junto á máquina tenho de tirar o tubo e ou corta-lo e tornar a instalar na máquina ou comprar um novo e instalar; acontece é que não tenho a minima idéia de como o tirar, sem desmontar a máquina senão toda quase toda.

Se algum companheiro(a) me desse uma dica de ou como devo fazer para retirar o tubo, sem desmontar a máquina toda, agradecia.

Obrigado
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Se der, cortar o tubo onde está roto junto à máquina e depois encaixar nele o tubo novo colocando um pouco de cola para melhor vedação.
 

cabulas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo apolo, mas entretanto consegui resolver a coisa, fica aqui como pois pode ser que alguém precise.

Por debaixo da máquina existe uma tampa que dá para desaparafusar e temos acesso à máquina, uma maravilha, depois retirei o tubo que estava preso com uma abraçadeira toda xpto :) e por acaso tinha cá um tubo tipo universal, tipo linha branca e que o diâmetro era o mesmo e troquei por esse e prendi-o com uma abraçadeira daquelas das mangueiras e funciona às 1000 maravilhas.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ainda bem que o companheiro resolveu o assunto dessa forma, porque nós tecnicos nao podemos inventar pelo menos nestas av. que sao de fáçil resoluçao era só tirar o tubo velho e substituir por outro por 3€ ou nem isso.
eu digo isto porque quando somos chamados para efetuar um determinado trabalho (eletriçidade e eletronica) na maioria dos casos o cliente está sempre por perto e por veses o mais esperto é sempre aquele que sai enganado, ou porque já tinha adquirido o componente e pediu para o colocar porque entretanto retirou e nao deu conta da forma como o fês, ou porque o vizinho tem um ap. igual e aconteçeu o mesmo e pagou xY pela rep. e foi comprar o mesmo comp.
existe aqui em tópicos anteriores malta a dizer mal dos tecnicos sejam eles da categoria que for onde secalhar nao tem razao para isso porque infelismente sao daqueles que primeiro mexem e estragam ou melhor danificam o equipamento e depois penssam que o tecnico quando chega a casa do desses mesmos clientes pensam que fazemos milagres.
costuma-se dizer que cada macaco em seu galho, nao sabe nao mexe porque nao vale a pena inventar.
eu sei que a vida está difiçil para todos e para mim tanbem mas para alguns pareçe que nao.
isto é mais para dar a conheçer aos novos tecnicos que sao empreg. e a empresa é estavel ou entao passado pouco tempo estao fora e mudam se tiverem possibilidades para o fazer, e se houver quem os queira, porque hoje fala-se em emprego e nao em trabalho.
digo isto porque já estive coletato muito tempo e vi muita coisa neste espaço de tempo, as obrigaçoes no final do mês eram certas
segurança soçial seguros finanças, mediçina no trabaho ainda nao era obrigatorio no meu tempo agora sim, e isto é bom para o empregado desde que este reuna todas as condiçoes para a entidade patronal.

e fico por aqui, isto é apenas um pequeno alerta para os mais jovens que procuram o seu primeiro emprego.
nao podem pensar no que vao reçeber mas sim o trabalho que vao ter, porque depois vem o resto que sao formaçoes etc.
 
Topo