• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJuda no meu renault clio

brunofslopes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Tenho um renault clio 1.5 dci de 2005 e hoje de manha abri o carro a distância e quando coloquei a chave na ignição o carro não deu sinal nenhum.pensei que fosse da bateria,então comprei uma bateria nova e o carro continua sem dar sinal nenhum,tive a ver no manual e pelo que parece a chave esta descodificada.ao rodar a chave para ligar o caaro a luz vermelha do painel devia de apagar e continua a piscar.como posso solucionar este problema sem levar o carro a renault?
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas
A chave descodificado não é, pois se fosse da chave o motor rodava na mesma mas não pegava
mas pode ser vários factores, vê os fusíveis ou então mesmo alguém que tenha uma maquina de diagnóstico.
Abraço
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Nos clios e nas kango as vezes dá lhe uma coisa ''má''..lol

Faz o seguinte, fecha e abre as portas com o comando, varias vezes. Vais verificar que a luz depois apaga.

Se a luz não apagar não, é porque o imobilizador não desactivou, logo o carro não pega.
 

bluethunder82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Nos clios e nas kango as vezes dá lhe uma coisa ''má''..lol

Faz o seguinte, fecha e abre as portas com o comando, varias vezes. Vais verificar que a luz depois apaga.

Se a luz não apagar não, é porque o imobilizador não desactivou, logo o carro não pega.

X2...

De qualquer das formas se tiveres outra chave com comando testa a ver se acontece o mesmo ou não, se não acontecer, experimenta mudar a pilha do comando que não está a dar para por o carro a funcionar.

Por mais parvo que pareça os lagunas mais antigas e julgo que os clios também se o comando tivesse pilha gasta o carro não pegava...
 

terabera000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
A melhor solução é uma maquina de diagnóstico!!!
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Ja verificou se do lado esquerdo tem um interruptor com uma bola vermelha carregue nele e verifique se depois aparece ou nao tudo no painel, se nao aparecer deve de ver se nao tem nenhum cabo do polo negativo da bateria desligado ou partido, se tudo estiver bem pode ser o modulo de funçoes multiplass que esta oxidado, ja me aconteceu num modelo da trafic.
Ja agora o painel todo se ilumina com os instrumentos acesos normalmente e so a luz é que nao apaga?
 

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Boas.. Acho que deve de ser uma linha de alimentação interompida, ou contacto de ignição isto caso não acenda as luzes do quadrante... Pois pode acontecer tambem o comando bloquiar o que chamam na giria (bloquei mil vezes) isto aconteçe quando o comando é acionado mais de mil vezes fora do alcance do receptor neste caso o carro.. Desbloquiar o mesmo : entra para o carro fecha as portas todas liga a ignição e carrega no botão do fecho central no interior da viatura sem tirar o dedo até as portas trancarem e novamente destrancarem... Espero que isto ajude isto só funcionará se as luzes do painel acenderem.. para mais só com ligação a diagnostico (clip)
 
Topo