• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FÁCIL | Actualizar TomTom - Albert Easy Activator [ modo limpo ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Após constatar das dificuldades que ainda existem para se actualizar o GPS [ mapas + navcore ] , aqui vos deixo uma compilação sumária [ com extractos diversos ] da forma mais simplista possível, para que se possa entender todo este processo de actualização .



Primeiro há a considerar :

O GPS tem slot para cartão de memória SD
O GPS apenas tem memória interna [ flash ]

Em qualquer dos casos deve ser feita :
UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DA MEMÓRIA OU DO SD CARD

Se tiver cartão de memória “activo” , limpa-se o cartão de todos os ficheiros e/ou pastas .
Se apenas tiver memória interna, de ve limpara também todos os ficheiros e pastas com recurso ao programa “Clean Flash” .



NOTA : Há que ser considerado que há ficheiros e/ou pastas ocultas , que têm de ser apagadas em qualquer dos casos .

Para ambos os tipos, [ com ou sem cartão ] o procedimento é similar, ou se mexe na memória do aparelho ou se prepara um cartão para ele ler. O que se faz no cartão é quase a mesma coisa que se faz na memória flash, daí este tutorial ser comum a muitos equipamentos de navegação .

Agora há que saber ainda o seu DEVICE ID do seu equipamento . Este código é formado por duas séries de 5 dígitos alfanuméricos [ por exemplo DFR6G TVN6U ] e poderá ser encontrado pesquisando as configurações no próprio GPS.

Seguidamente executa-se o navcore :



Depois deste processo todo passa-se então à fase seguinte .

Etapa 1 :
Copiar a pasta do mapa para a raiz do SD Card ou memória interna . Não esquecer ainda , de ter presente o código de activação do mapa escolhido , designado por meta.txt

Etapa 2 :
Copiar o Navcore para a raiz do SD Card ou memória interna

Etapa 3 :
Copiar o Easy Activator.exe para a raiz do SD Card ou memória interna , onde vai ser executá-lo a partir daí.

Etapa 4 :
Executar o Navcore a partir do SD Card ou da memória interna

Etapa 5 :
Executar o Easy Activator a partir do SD Card ou da memória interna

Quando em inicialização , na sua fase executável, o Albert Easy Activador , pede-nos uma sequência de dados que devemos indo fornecendo



No passo 1, Em cima à esquerda escolhe-se a a linguagem Português-BR e à direita escolhe-se o Gerador de chaves para a versão 8 [ a actual 890xxxx ] .

No passo 2, Escrevemos o DeviceID do Tomtom que vamos vamos utilizar.

No passo 3, clicamos no botão «Procurar a Pasta no Mapa» e especificamos a pasta do SD Card ou memória interna , onde se encontra o mapa.

No passo 4, especificamos o local onde se encontra o ficheiro meta.txt do mapa em questão. Eu colo-o , regra geral, dento da pasta do Albert Easy Activator .

No passo 5, clica-se no botão «Gerar arquivo *.meta.dct». Se tudo estiver como deve ser, recebemos uma mensagem que o dito cujo foi criado.

No passo 6, Agora e para que o Navcore corra este mapa ,clica-se no botão «Aplicar patch no arquivo TTSystem» e, na janela que se abre, na parte de baixo, onde se lê Ficheiros do Tipo, escolhe-se PNDNavigator(PNDNavigator), procura-se o ficheiro com esse nome na raiz do SD Card e clica-se no botão «Abrir».



Ao fim de poucos segundos, se tudo tiver sido bem feito, recebe-se a mensagem de que o mapa está preparado para funcionar.
Em alguns Navcores, não existe o ficheiro PNDNavigator e a solução será escolher a opção TTSystem(TTSystem) onde se lê Ficheiros do Tipo e mexer no ficheiro TTSystem, que se encontra na mesma pasta do PNDNavigation.

PASSO final para GPS sem cartão :



Entra na pasta Config do navcore e cria os seguintes ficheiros :
version.txt
model.txt
setconfig.txt

Em version.txt coloca-se ... se tiveres :

TomTom GO, GO x00, GO x10, ONE 1st Edition ou ONE 2nd Edition »
A:7903
B:9183
Rider »
A:7901
B:9181
Alguns ONE 30-Series, XL 30-Series, ONE XL ou ONE 3rd Edition »
A:8010
B:9369
XL Live 2009 »
A:8419
B:1257
Start »
A:9053
B:520930.2
x20, x30 ou 630 »
A:8351
B:9982
x40 ou x50 »
A:9054
B:531676.1

Em model.txt :

:. Aconselha-se a meter "x40" ou "x40light" se o screen for pequeno.
:. Se acharem as transições dos menus lentas podem sempre voltar ao original usando, em vez de x40, "ori".
:. Modos possíveis: ori; x20; x30; x40; x40light(2,3); x50; xls; start(2); rider e x40light.

Em setconfig.tx t colocas :

:. Se não pretendes usar Vozes TextToSpeech: TTSoff
:. Se não têns ou não queres usar Rádio FM: FMoff
:. Se não pretendes usar Bluetooth (Poupa um pouco de RAM): btoff
:. Se tens um GPS com 64MB de RAM: noautooutsource

E agora , o GPS está actualizado e o mapa pronto a ser usado .
 
Última edição:

hjlopes

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, essa versão iberia 895.4444 é mt recente?
Já ten os scuts? e tou a pensar a installar este ultimo mapa como tenho que ir para coimbra ao novo hospital pedriatrico será que ja la está!

Cumprimentos
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa tarde, essa versão iberia 895.4444 é mt recente?
Já ten os scuts? e tou a pensar a installar este ultimo mapa como tenho que ir para coimbra ao novo hospital pedriatrico será que ja la está!

Cumprimentos

é a mais recdente versão mas sem scuts ainda
 

nando Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite, preciso da vossa ajuda, sou novato nestas andanças com GPS , e não encontro os downloads do material necessario , será que me podem ajudar

Obrigado

Fernando
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa noite, preciso da vossa ajuda, sou novato nestas andanças com GPS , e não encontro os downloads do material necessario , será que me podem ajudar

Obrigado

Fernando

que equipamento tens [ características ] e que tens instalado ?
que mapa pretendias ?
 

FPL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tenho o TomTom one com o mapa Ibéria 880.3810 e navcore 8.417.
Agradecia se possivel a indicação onde fazer o download gratuito do ultimo mapa e navcore que penso ser o Iberia 895.4444.

Desde já os meus agradecimentos,

FPL
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Bom dia,
Tenho o TomTom one com o mapa Ibéria 880.3810 e navcore 8.417.
Agradecia se possivel a indicação onde fazer o download gratuito do ultimo mapa e navcore que penso ser o Iberia 895.4444.

Desde já os meus agradecimentos,

FPL

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

FPL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Pedido de ajuda

Estranho a resposta que me deram porque procedi a todos os requesitos quando me inscrevi.
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, eu posso usar esse procedimento para colocar um mapa do Brasil num TomTom Start italiano?Obrigado.
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado, mas não encontro o mapa do Brasil no post, se eu fizer esse procedimento eu terei o mapa do Brasil no meu aparelho?
 

FPL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Obrigado,
Tenho tentado durante todo o dia e o link dá file not found. Haverá outro link?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado,
Tenho tentado durante todo o dia e o link dá file not found. Haverá outro link?

enviei PM com 4 links [ diferentes ] :
2 para o mapa Brasil 895_4438
2 para o mapa Brasil 895_4472
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Não conseguí, acho que instalei o navcore errado para o mapa Brazil 895, o gps fica piscando um ''X'' e não liga...
Preciso do link pra um navcore compatível com o mapa Brazil 895 teria como alguém me arrumar?Obrigado.
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não conseguí, acho que instalei o navcore errado para o mapa Brazil 895, o gps fica piscando um ''X'' e não liga...
Preciso do link pra um navcore compatível com o mapa Brazil 895 teria como alguém me arrumar?Obrigado.

o mapa Brasil v895_4438 é compatível , por ex. com os navcores v9.00x até v9.4xx
o mapa Brasil v895_4472 é compatível, por ex.com os navcores v7.8xx até v9.4xx
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Se eu usar o último navcore (atualizado pelo TThome), formatar, segir o tutorial do albert easy creator, colocar o mapa do Brazil v895_4438, arrumar o Meta.txt será que dá certo num TomTom Start?Porque ja tentei de várias formas, e ainda não deu certo, estou quase desistindo =(.
Obrigado.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
sim dá!!!!! desde que nao sejam os novos via ou live!
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bom dia, só não entendi a parte de criar os ficheiros .txt, no meu caso tenho um TomTom Start, o que devo criar?Obrigado.
 
Topo