• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo coaxial micro para isntalçao tdt

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigos e o seguinte, na casa da minha avó, ela queixase que a TDT falha. Entao eu fui ver e reparei q aquilo esta assim:
Antena com aplificador de mastro que vai ao alimentador. Do alimentador sai um cabo que vai para a tomada TV da cozinha e dai vai par as outras 4 tomadas. Ou seja de um so cabo passa pelas tomadas todas. Acho q o problema deve ser dai. Eu estive a ver e aquilo tem tubos de 10 mm. Eu estava a pensar usar aquele cabo coaxial micro, e assim conseguia leva rum cabo para cada divisao. A minha questaão e se esse cabo micro tem qualidade suficiente para levar sinal TDT. Tenho reparado que existe varios tipos de cabos, varia smarcas, varias grossuras, varios preços. certamente fará diferença uns dos outros. Alguem me poderia dar a sua opiniao acerca disto?

Obrigado
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Só deves usar esse cabo onde não existe hipótese de usar o normal. Mesmo o normal usa do melhor, mesmo as melhores marcas de cabo tẽm o bom e o menos bom e outras marcas têm o mau. Nem sempre o mais caro é o melhor, mas anda aí perto.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Antena com aplificador de mastro que vai ao alimentador. Do alimentador sai um cabo que vai para a tomada TV da cozinha e dai vai par as outras 4 tomadas. Ou seja de um so cabo passa pelas tomadas todas. Acho q o problema deve ser dai.
Pode não ser disso. Cinco tomadas numa única linha podem não causar grande problema ao sinal digital mas mede o sinal em todas as tomadas e verifica se há ou não uma grande perda de qualidade.
Se houver, o primeiro passo é começar pelas tomadas: ver se são resistivas ou indutivas, se estão oxidadas ou enferrujadas, se têm IN e OUT e se as ligações estão bem feitas, se no fim está uma de terminal e se as ligações das fichas dos chicotes estão bem feitas ou se os chicotes são de baixa qualidade. Pode não ser do cabo e evitas estar com a trabalheira toda de meter mais um cabo na tubagem.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigo mas kalker maneira apenas um cabo para servir 5 divisoes, nao e demasiado? Tipo se houver uma ocasiao que as 5 televisoes estao ligadas, o sinal vai dividirse pelas 5 certo? e o amis certo e nao aguentar.
Amigo pincas pdoes dizerme comos abemos se oc abo e de boa qualidade? que carateristicas tem de ter?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigo mas kalker maneira apenas um cabo para servir 5 divisoes, nao e demasiado? Tipo se houver uma ocasiao que as 5 televisoes estao ligadas, o sinal vai dividirse pelas 5 certo? e o amis certo e nao aguentar.
Amigo pincas pdoes dizerme comos abemos se oc abo e de boa qualidade? que carateristicas tem de ter?

Um cabo em digital deve alimentar no maximo 2 tomadas uma de passagem e outra terminal.
Para conhecer o cabo só através do descasque é preciso muita experiencia no ramo, para quem não conhece não é facil
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Geralmente o cabo tem especificaçoes, sabes dizer q especificaçoes tem q ter para se rum cabod e boa kalidade?
obrigado
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Algumas marcas tem, quanto mais baixa é as perdas melhor é o cabo geralmente 0,12 a 0,16 db por metro a 750 mhz
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo mas kalker maneira apenas um cabo para servir 5 divisoes, nao e demasiado? Tipo se houver uma ocasiao que as 5 televisoes estao ligadas, o sinal vai dividirse pelas 5 certo? e o amis certo e nao aguentar.
Nada disso. Se o sinal for suficiente, tanto é suficiente para uma como para cinco televisões. Estamos a falar de sinal de televisão, não de rede eléctrica ou de canalização de água, onde há aumento do consumo ou perda de pressão, respectivamente. A carga da distribuição de TV é feita pelas perdas do comprimento total do cabo e pelas perdas das ligações nas tomadas, não pela quantidade de aparelhos ligados a ela.

DX2
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Nada disso. Se o sinal for suficiente, tanto é suficiente para uma como para cinco televisões. Estamos a falar de sinal de televisão, não de rede eléctrica ou de canalização de água, onde há aumento do consumo ou perda de pressão, respectivamente. A carga da distribuição de TV é feita pelas perdas do comprimento total do cabo e pelas perdas das ligações nas tomadas, não pela quantidade de aparelhos ligados a ela.

DX2

Isto faz me lembrar a velha historia dos "Encanalizadores - Electricista e canalizador" aqui a uns anos em que punham 9 tomadas de passagem TV pk pensavam que aquilo funcionava da mesma maneira que a electricidade!!! depois la tinha eu de passar 3 ou 2 cabos finos a dividir os circuitos e por ampllficadores de linha pelo meio se o analógico ja não fosse bom à cabeça.... doutra forma o cliente via pouco mais que nada!!! MAS VIA... agora é outra história... A ikusi e a televes antigamente não aconselhavam mais de 5 tomadas em serie... 4 de passagem e 1 final... até tinham as tomadas numeradas com menor atenuação na passagem e maior à saida e vice-versa.... cheira-me a prob de sinal
 
Topo