• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Curiosidades em desgraças

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Não deixa de ser curiosidade o manuseamento feito ontem com o pintassilgo que estava a cuidar.

Ao mudar de gaiola ,pela concha da mão , o pintas ficou com a cabeça virada para fora , em direcção ao meu braço , e , no momento que o pousava ,

virou-se de frente para a porta , e ... tchau... era uma vez um galador...

No mesmo dia , foi a enterrar outro pintas que estava na enfermaria há muitos dias ...nem o aquecimento durante todo o dia o valeu , apesar da toma de

Sulfaprime...

E hoje enquanto removia uma anilha que estava a ferir a perna duma canária , apertei o pescoço da mesma , sem querer , e tive a infelicidade de a estrangular !

Estou no momento das desgraças...

Mas nem tudo é mau.

Tenho uns lindos travessos de pintas , e de milheiro da criação deste ano.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Lá calha amigo ,mas pronto vale pelos que nasceram ,tens de ter cuidado ao pegar neles ,sâo muito frágeis .agora coloca um bom canto de pintassilgo aos mestiços ,para que aprendam e nâo fiquem atrofiados no canto ,posso-te passar neste tópico ,mais logo farei upload de alguns dos que mais aprecio,lembra-te que a boniteza nâo serve para o canto ,pois sâo pássaros para cantar ,nâo ornamentais ,entedes amigo Newpine .segue aquele abraço e tem calma,é muito chato,mas acontece até aos melhores criadores
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Zé ,

Tás sempre em cima !

Manda então os cantos , quando tiveres tempo e oportunidade.

Tenho alguns cantos, mas são tão " foleiros " , que até tenho vergonha de "mostrar " aos pássaros...

Agora , tenho um galador pintas , com uma pata inchada...tentei colocar uma anilha amovível , mas ele esfregou continuamente a anilha na pata, que a tive de tirar,

e não consigo baixar o inchaço...desconfio que vai ficar sem a pata. Já limpei a pata com mercúrio e betadine , e a pata continua inchada , e vejo que o pássaro tem a dita

encolhida e dentro de asas...algo de mal se vai passar, mas não sei o que hei-de colocar para melhorar o bicho.

Mais certo é levá-lo ao veterinário...:naodigas:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Acho melhor mesmo levar o pásssaro ao veterinário ,aconteceu um caso identico aqui com um doutor que tem um tentilhâo que partiu uma pata ,daqueles passarinheiros que só sabem falar mal de outros e só eles é que percebem ,daquelas taras e manias que se vê muito por aí ,nem se lembram que nesta vida um homem passa a vida a aprender ,duma maneira ou de outra,pagou 80 paus ,nâo sei como está o pássaro ,do pássaro queria saber ,do dono nâo .
Tens de combater a infecçâo do bicho ,as anilhas abertas é uma tanga ,á passaros que rejeitam e da pior forma
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Zé ,

Continua mal , o pintas.

O osso da pata está a ficar descarnado...já não sei o que hei-de fazer... não queria cortar a perna ao bicho.

Malvada anilha.

Vou tentar na farmácia um ingrediente revitalizador de pele... pode ser que resulte.

Ah , por experiência , verifiquei que o SULFAPRIME , (em pó) doseado no bebedouro , não serve de nada. Todos os pássaros acabaram por morrer, mas depositando

o dito pó directamente no bico do pássaro , tem resultados positivos.

Consegui " safar" dois pássaros com a barriga inchada , e sintomas muito visíveis de "faca".

Estão espertos e recuperam a olhos vistos.

Cumps.
 
Topo