• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a melhor box?

manelituh86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas malta.
Será que me podem dar uma ajudinha a escolher uma box nova? Tenho uma s9 mas queria evoluir para um modelo a seguir. Será que compensa?
Já testei vários firmwares na s9 mas os freezes estão sempre presentes, com os outros modelos irei ficar sem freezes?

s10, s11 ou s16?

:espi28:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas malta.
Será que me podem dar uma ajudinha a escolher uma box nova? Tenho uma s9 mas queria evoluir para um modelo a seguir. Será que compensa?
Já testei vários firmwares na s9 mas os freezes estão sempre presentes, com os outros modelos irei ficar sem freezes?

s10, s11 ou s16?

:espi28:

Amigo vamos la ver se percebo... Tens uma S9...
Bem essa box não tenho, no entanto pelo que vou lendo por ai a box é tão boa como uma S10 ou S11, não vejo para que trocares.
O que referes são paragens e isso pode muito bem ter muitos outros problemas que não tem nada a haver com a box... Agora depende de muita coisa.
Tens de dizer o que tens......,
és servido por uma linha?
tens card?
que net tens?
a parabolica esta bem afinada?
o LNB esta no "ponto"?
Que canais tens problemas? Tens nos livres também...?

Amigo isto é só um pequeno exemplo das perguntas que te podemos fazer para te poder ajudar. Eu podia dizer que uma dreambox resolve o problema, é capaz... Até porque quase que adivinho que o teu problema é o mesmo de muitos, serem servidos por linhas de "meninos espertos"...
Se quiseres ajuda deves testar e informar melhor a malta para as opiniões serem correctas e não ser para o ar.
 

manelituh86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Hummm...
Eu tenho uma internet da sapo que não passa dos 5 megas não será por isso?
Sou alimentado por Cccam.
Nos livres não tenho paragens...

A minha box não dá para usar por wireless para isso teria que ser uma skybox m3 por exemplo certo?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Pois os freezes devem ter a ver com a linha. Testa os canais livres e vê se há algum bloqueio...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Hummm...
Eu tenho uma internet da sapo que não passa dos 5 megas não será por isso?
Sou alimentado por Cccam.
Nos livres não tenho paragens...

A minha box não dá para usar por wireless para isso teria que ser uma skybox m3 por exemplo certo?

Vamos por partes... Ver se ajudo...
Da net não parece, e 5 chega e sobra desde que seja estavel, se não for o defeito pode ser daqui.
Se es alimentado por Cline ta tudo tido (na minha opinião), és mal alimentado. Isto tendo em conta que dizes que livres bule bem.
Podes ser alimentado por um serviço de ma qualidade ou então por outro lado a versão da ca cccam não é a correcta para a tua box.

Faz assim tenta deixar a box ligada nos canais normais, tipo 1/2/3 ou 4... Estes canais o teu alimentador deve ter mais paparoca dai ficas logo com mais uma ideia, ou é falta de vitaminas do teu serviço nos canais premium ou então acredito (EU) que seja da versão da cccam.
Por outro lado a tua net pode estar pouco estavel, bom era poderes testar ou outra linha ou outra box tipo dream, etc...

Não percebi queres uma box para Wifi é isso? Para mim a F3 a melhor...
 

manelituh86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Quando faço um upload no meu pc fico logo com um freeze isso já clarifica melhor o caso?

Obrigado pela ajuda, agora começo a entender isto melhor... :espi28:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Quando faço um upload no meu pc fico logo com um freeze isso já clarifica melhor o caso?

Obrigado pela ajuda, agora começo a entender isto melhor... :espi28:
Upload!!!!!!!!!!!!!1 :crazynew3:

Não deveria ter nada a haver...
Pois tu és servido se for download ainda pode ser...
 

manelituh86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Juro que é assim.
Se tiver a fazer um upload como por exemplo anexar ficheiros no email nos canais alimentados por cccam fico com freezes os livres nop.....

Porque será?

Ps: tenho a tv à minha frente neste momento e isso a acontecer :x
Estraga-me a vida toda se tiver um serviço no comp como dropbox ou skydrive :Espi43:
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Juro que é assim.
Se tiver a fazer um upload como por exemplo anexar ficheiros no email nos canais alimentados por cccam fico com freezes os livres nop.....

Porque será?

Ps: tenho a tv à minha frente neste momento e isso a acontecer :x

Ok é estranho, ou melhor pode até não ser...
Pelo que dizes o problema pode ser da net, do router... que modeo/marca tens? Assim é complicado ajudar muito mais.

faz alguns testes...
Por exemplo, vais ao youtube e metes a ver um filme em HD maximo de qualidade e vez se tens paragens na box. Carrega um canal de tv atraves da net ao mesmo tempo ver se para tanto na box como no canal de tv no pc...
Carrega com o serviço, tenta fazer testes... Caso continue e se ficares com a ideia que o defeito é da net, ai apertas com os gajos... dizes que tas com o serviço com limitações/paragens, etc, etc... aperta com eles.
Deves estar londe do servidor!?!???? Sabes? mais de 2/3km ja da que falar, depende.

Só tu ai vais poder perceber e fazer alguma coisa dai. No entanto vai contando como vai correndo as coisas e dando noticias.
 

manelituh86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Moro a 2.100 Km da central romota :x (sim eu sei é uma *****) Pago um serviço de 8 megas para só ter 5. Eles não conseguem por mais. É o país que temos uns são de 1ª outros de 2ª e outros de 3ª e pagam todos os mesmos valores...... grrr

Tenho o router da meo o thomson branco. (ja tive meo mas desisti porque deixei de conseguir ter os canais hd fornecidos por eles)

Hoje durante a tarde vou testar o sistema todo como disseste. Depois digo algo .
Obrigado
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
O mal deste nosso amigo é o mal de muitos nós...
com uma boa linha vinda dum server não há freezes em Cccam.

Abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
O mal deste nosso amigo é o mal de muitos nós...
com uma boa linha vinda dum server não há freezes em Cccam.

Abraço

Eu concordo, como disse em cima esse para mim é o mal... Mas pode haver outros...
Existe ai muita boa gente a ser enganada, sem duvida.
 

manelituh86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Ainda não tinha visto o ultimo firmware disponibilizado no forum --> http://www.gforum.tv/board/1928/532567/ultimo-firmware-para-openbox-s9-10-11-12-a.html

Actualizei o firmware e a box ficou mais estável pelo menos desde ontem que intalei o firmware e ainda não tive nenhum freeze a não ser se tiver a fazer um upload.
Quanto ao testes, carreguei um video no youtube em 1080p e sem paragens na box.
Carreguei um canal online e quando tinha uma paragem ou outra mas rapida e rara a box ficava estavel sem qualquer freeze.

Aqui o que dá que pensar é porquê de ter freezes com uploads e não downloads...
Contudo agora estou bem mais satisfeito com este novo firmware. A box está mais estável e parece que tenho uma S10 :36_2_51:
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Pode ser mero acaso. O problema deve estar na linha.
 
Topo