• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para astra!!!please

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas tardes... eu preciso da ajuda de uma alma caridosa!!! trata-se do seguinte:

Sempre tive a minha instalaçao satelite a funcionar de forma a poder ver os canais alemaes, no entanto, a sua emissao passou a ser digital e como a instalacao que tinha era antiga e portanto analogica deixei de receber as emissoes!!!

Agora que arranjei tempo decidi mudar a instalaçao e comprei um novo LNB (trata-se de um DIGITAL UNIVERSAL QUAD LNBF da DAXIS) e um novo receptor (OPENBOX S10 HD)! O que se passa, é que ja substitui o montei as respectivas compras e nao consigo captar os canais.

Diga-se de passagem que ja procurei no forum por solução e nao encontro nada que me possa ter ajudado... ficam aqui alguns dados...

sou de santo tirso e fiz as simulaçoes para a orientaçao do prato que se nao me engano teria de ser para o astra 19.2 com uma elevacao de 34.5! O problema é que nao consigo ter se quer alteraçoes nos valores de força e qualidade do sinal (mantem-se nos 45% e 10% repsectivamente)! tentei usar um satfinder e tambem nao consegui nada!

Sera algum problema do LNB???!!! Nao creio que seja do receptor, visto que ja experimentei com outro da skymaster que estava por ca perdido e mesmo assim NADA!

Agradecia imenso por ajuda, porque nao sou muito entendido nisto e ja começo a desesperar!!!
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
astra

caro amigo do gforum,e simples apanhar o satelite astra...se tiveres um aparelho ja com os canais sintonizados e so orientar a antena ate apanhar sinal....senao tens,so tens que colocar uma frequencia de um canal do astra e tentar apanhar o sinal.....mas sera mais complicado.......para mim e mt simples,mas nao a como tentar.o teu aparelho e HD.....mt melhor......e caro amigo,e por mais uns euritos metes o hotbird ou qualquer outro satelite ao teu gosto,basta colocar outro lnb e um disecq para comutar os satelites.....eu tenho 4......
 
Última edição:

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
qualquer duvida tou aqui para ajudar.....existe tambem um bom satelite nos astra 28este....com uma carrada de canais livres na lingua inglesa.....
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Quanto há sua questão, se não mexeu na antena devia apanhar os canais na boa.

Mas tente seguir os passos que o amigo kim@pires, sugeriu.
 
Última edição:

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Amigo boxeixas
Se tinhas tudo a funcionar porquê de não mudar só a box?
Era analógico?que tipo de antena?
Muda talvez só o LNB volta a aparafusar o prato onde o tinhas volta a sintonizar um canal se possivel com a box antiga e depois mudas para a nova.O problema deve andar pela configuração da nova box.
Boa sorte
 

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Peço imensa desculpa, pensei que ja me tinha apresentado visto que ja tenho registo à bastante tempo!!! DONE
 

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas desde já o meu obrigado pelas respostas e a atenção prestada!!!

Eu mudei tudo porque era tudo analogico, LNB e reciever! Pois o problema reside mesmo ai, antigamente funcionava tudo bem e eu apenas troquei o LNB e o receptor e por mais incrivel que pareça nao tinha sinal nenhum (isto com o skymaster)!!! Depois pensei que esse receptor pudesse estar danificado porque andava por aqui perdido no fundo das arrumaçoes e como ja estava com ideias de investir num novo decidi optar pela openbox!!! Surpresa minha, tambem nao da!!! aparece me um sinal com força de 45% e qualidade 10%, e os valores nao alteram por mais que mexa no prato!!! Sinceramente nao sei o que fazer, assim como me conheo devo estar a falhar num detalhe qualquer muito estupido e banal...

Vou ter de ver e pesquisar ainda mais nos topicos da OPENBOX para ver se descubro o erro!!!
 

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
qualquer duvida tou aqui para ajudar.....existe tambem um bom satelite nos astra 28este....com uma carrada de canais livres na lingua inglesa.....

A mim interessa me essencialmente os canais de alemanha, visto que sempre acompanhei alguns programas que se transmitiam la e porque tambem entendo a lingua como e obvio...
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas desde já o meu obrigado pelas respostas e a atenção prestada!!!

Eu mudei tudo porque era tudo analogico, LNB e reciever! Pois o problema reside mesmo ai, antigamente funcionava tudo bem e eu apenas troquei o LNB e o receptor e por mais incrivel que pareça nao tinha sinal nenhum (isto com o skymaster)!!! Depois pensei que esse receptor pudesse estar danificado porque andava por aqui perdido no fundo das arrumaçoes e como ja estava com ideias de investir num novo decidi optar pela openbox!!! Surpresa minha, tambem nao da!!! aparece me um sinal com força de 45% e qualidade 10%, e os valores nao alteram por mais que mexa no prato!!! Sinceramente nao sei o que fazer, assim como me conheo devo estar a falhar num detalhe qualquer muito estupido e banal...

Vou ter de ver e pesquisar ainda mais nos topicos da OPENBOX para ver se descubro o erro!!!
Tem alguma qualidade e força? Então afrouxa a braçadeira do LNB e afina-o
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sempre tive a minha instalaçao satelite a funcionar de forma a poder ver os canais alemaes, no entanto, a sua emissao passou a ser digital e como a instalacao que tinha era antiga e portanto analogica deixei de receber as emissoes!!!
Amigo, o que aconteceu agora foi que os canais alemães em analógico acabaram, não que passaram a digital. Isso já aconteceu em 1999!


Agora que arranjei tempo decidi mudar a instalaçao e comprei um novo LNB (trata-se de um DIGITAL UNIVERSAL QUAD LNBF da DAXIS) e um novo receptor (OPENBOX S10 HD)! O que se passa, é que ja substitui o montei as respectivas compras e nao consigo captar os canais.

Diga-se de passagem que ja procurei no forum por solução e nao encontro nada que me possa ter ajudado... ficam aqui alguns dados...

sou de santo tirso e fiz as simulaçoes para a orientaçao do prato que se nao me engano teria de ser para o astra 19.2 com uma elevacao de 34.5! O problema é que nao consigo ter se quer alteraçoes nos valores de força e qualidade do sinal (mantem-se nos 45% e 10% repsectivamente)! tentei usar um satfinder e tambem nao consegui nada!

Sera algum problema do LNB???!!! Nao creio que seja do receptor, visto que ja experimentei com outro da skymaster que estava por ca perdido e mesmo assim NADA!

Agradecia imenso por ajuda, porque nao sou muito entendido nisto e ja começo a desesperar!!!
Podes tirar uma foto do conjunto antena/LNB e colocá-la aqui, para podermos eventualmente detectar mais facilmente o problema?

DX2
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
entao amigo ja conseguiste apanhar sinal??????nao entendo onde esta o problema.....senao mexeste na antena e so mudaste de aparelho e lnb entao devia dar....as vezes as pessoas e que complicam coisas tao simples....se a antena nao foi mexida tens que apanhar o sinal.....tenta rodar o lnb para a esquerda ou direita....estas coisas so mesmo vendo para ver onde ta o problema e resolver,claro....nao sabes de algum amigo que perceba disso????eu sou de vila do conde.se fosse dai de perto eu metia isso a dar a 1000
 
Última edição:

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas tardes... eu preciso da ajuda de uma alma caridosa!!! trata-se do seguinte:

Sempre tive a minha instalaçao satelite a funcionar de forma a poder ver os canais alemaes, no entanto, a sua emissao passou a ser digital e como a instalacao que tinha era antiga e portanto analogica deixei de receber as emissoes!!!

Agora que arranjei tempo decidi mudar a instalaçao e comprei um novo LNB (trata-se de um DIGITAL UNIVERSAL QUAD LNBF da DAXIS) e um novo receptor (OPENBOX S10 HD)! O que se passa, é que ja substitui o montei as respectivas compras e nao consigo captar os canais.

Diga-se de passagem que ja procurei no forum por solução e nao encontro nada que me possa ter ajudado... ficam aqui alguns dados...

sou de santo tirso e fiz as simulaçoes para a orientaçao do prato que se nao me engano teria de ser para o astra 19.2 com uma elevacao de 34.5! O problema é que nao consigo ter se quer alteraçoes nos valores de força e qualidade do sinal (mantem-se nos 45% e 10% repsectivamente)! tentei usar um satfinder e tambem nao consegui nada!

Sera algum problema do LNB???!!! Nao creio que seja do receptor, visto que ja experimentei com outro da skymaster que estava por ca perdido e mesmo assim NADA!

Agradecia imenso por ajuda, porque nao sou muito entendido nisto e ja começo a desesperar!!!

" tentei usar um satfinder e tambem nao consegui nada! "

Pois é com o satfinder juntamente com as indicações do DISHPOINTER
que tens de achar o satélite.
O lnb roda-se de maneira que a parte de baixo indique as 7 horas. ( para Santo Tirso e para o Astra 19,2)
Só depois de acabado o serviço com o satfinder --- e nesta altura já tens a certeza que o disco está
bem apontado ,então é que vais para o recetor.
O satfinder é um recetor de satélite de € 15 mas muito mais cómodo e eficiente que um recetor clássico para encontrar
satélites , tem é que se saber trabalhar com ele .
 
Última edição:

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
apontar uma antena e mt simples....basta ter um receptor com as frequencias certas e voila.....apanha se rapido o satelite....mas quem nao sabe e dificil......qualquer duvida eu tou aqui......meto a dar num instante.
 

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
apontar uma antena e mt simples....basta ter um receptor com as frequencias certas e voila.....apanha se rapido o satelite....mas quem nao sabe e dificil......qualquer duvida eu tou aqui......meto a dar num instante.

Pois isso também eu pensava que era simples apontar uma antena e ate a data nunca me deparei com problemas nesse sentido... o meu dilema esta é no facto da minha openbox não me apresentar qualquer tipo de variaçao em termos de qualidade e força do sinal, o que se torna muito estranho... ontem fui a loja onde comprei o LNB e troquei-o, mas o problema persiste... será que a combinação do LNB com a openbox s10 nao seja possivel, ou sera que é da propria configuraçao da box que esta mal???
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pois isso também eu pensava que era simples apontar uma antena e ate a data nunca me deparei com problemas nesse sentido... o meu dilema esta é no facto da minha openbox não me apresentar qualquer tipo de variaçao em termos de qualidade e força do sinal, o que se torna muito estranho... ontem fui a loja onde comprei o LNB e troquei-o, mas o problema persiste... será que a combinação do LNB com a openbox s10 nao seja possivel, ou sera que é da propria configuraçao da box que esta mal???
eu resolvo-te o problema mt facil

tens pm
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
caro amigo,coisas simples podem ser complicadas para algumas pessoas......axo que o teu problema e n saber mexer no receptor...pk do lnb n deve ser......e se o receptor esta a funcionar so tens que configurar e pronto,ficara a bombar......
 

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ASSUNTO RESOLVIDO!!! Ja esta a funcionar direitinho...

Agradeço desde já pela disponibilidade de toda a gente que tentou ajudar... Apesar de todas as dicas, coisa que so veio confirmar que o que tinha feito estava correcto, o problema esteve num conector qualquer do cabo... isto porque refiz todas as conexoes nos cabos a utilizar, voltei a posicionar a antena e lnb a olho e puuuum fizeram-se milagres... de um momento para o outro tenho 80% de força e cerca de 75% de qualidade de sinal...ja esta a funcionar e resta-me acertar ao milimetro a posiçao para ver se ainda melhoro o sinal... mas o que realmente pretendia era por isto rolar, o resto são amendoins como se costuma dizer...

EU LOGO VI QUE O ERRO SERIA NUM PORMENOR MESMO RIDÍCULO, porque nunca tive problemas em termos de instalação!!!
Agora toca a explorar a openbox...

Mais uma vez o meu sincero OBRIGADO pela preocupação de todos em ajudar... em especial ao amigo avense pela disponibilidade demonstrada via pm!!!

Espero futuramente ser util para outros...
 
Topo