• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tom Tom ONE

Teixeira787

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Peço desculpa se estou a repetir algum tópico, mas pelo que tenho lido, o TOM TOM que adquiri deve ser mais antigo ou mais fraquito, pois as especificações são as seguintes:

Aplicação do AKTZA AJH52
Equipamento 8.041
Sistema operativo: 230869
32 MB de RAM (livres: 4,4 MB)
GPS v1.21, Arranque 1.0100
Mapa: 'Iberia' v830.2306
Idioma: Português

Como vêm tenho mt pouca RAM.
Sabem se este equipamento suporta sd-card? (não vejo ranhuras para o efeito)
É viavél a instalação de algum mapa ibérico cracado?

Entretanto já instalei o TOM TOM Home e já atualizei os produtos disponiveis (não pagos).


Agradeço a vossa compreensão.

Cumprimentos,
Teixeira
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
sim é viavel.... basta meteres um que caiba na memoria do GPS...e esse nao tem SD!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal!

Peço desculpa se estou a repetir algum tópico, mas pelo que tenho lido, o TOM TOM que adquiri deve ser mais antigo ou mais fraquito, pois as especificações são as seguintes:

Aplicação do AKTZA AJH52
Equipamento 8.041
Sistema operativo: 230869
32 MB de RAM (livres: 4,4 MB)
GPS v1.21, Arranque 1.0100
Mapa: 'Iberia' v830.2306
Idioma: Português

Como vêm tenho mt pouca RAM.
Sabem se este equipamento suporta sd-card? (não vejo ranhuras para o efeito)
É viavél a instalação de algum mapa ibérico cracado?

Entretanto já instalei o TOM TOM Home e já atualizei os produtos disponiveis (não pagos).


Agradeço a vossa compreensão.

Cumprimentos,
Teixeira
Enviado o pedido com o mapa compativel com essa versão
Equipamento 8.041
 

Teixeira787

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Mt obrigado pela mp!

À partida parece fácil. Se tiver alguma duvida pergunto aqui!
 

Teixeira787

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Já fiz tudo como indicado e ele está a ler o mapa! ;) Amanhã já confirmo se está atualizado.

Só uma duvida! No tutorial dizia "Depois de extraído por completo, vão onde extraiu e verifica sé nao esta uma pasta dentro de outra.
Isso só pode ficar dentro do gps uma pasta com os ficheiros do mapa dentro.". Eu vi que existia uma pasta com o nome de "maps" que estava vazia e colei lá tudo. Acho que era isso que se tinha que fazer, certo?

Cumps.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
certo.... os files do mapa so podem estar dentro duma pasta
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Então isso sempre ficou a dar? Ou não?
1 abraço
 

Teixeira787

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas!

Já regressei de férias do Algarve. =|
Em relação ao GPS, haviam muitas rotundas no Algarve que o GPS não assumia e também uma AE que já não me lembro mt bem qual era, acho que era a A8 ou a A17.

Concluindo, ou fiz alguma coisa mal ou então o mapa que introduzi não estava mt atualizado.

Abraço.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso se for recente não apareçe, so ao fim de quase 1 ano de as estradas estarem feitas e que apareçem nos mapas.
Não e por a estrada ter sido aberta a 2 ou 3 meses que apareçe logo no mapa, pode haver exeçoes em que algumas ainda não estão prontas e já aparecem.
Mas isso e raro.
Abraços
 

Teixeira787

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois, mas por exemplo, aqui perto de minha casa existe uma rotunda que passa por baixo da A4 e já tem uns bons aninhos e não aparece no GPS.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Pois, mas por exemplo, aqui perto de minha casa existe uma rotunda que passa por baixo da A4 e já tem uns bons aninhos e não aparece no GPS.

Existe um número invariável de factores que determinam as actualizações nos mapas MAS ... quer a Navteq quer a Teleatlas não privilegiam muito essa variante ... porque a comercialização dos mapas continua assegurada com ou sem [ todas ] actualizações !
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
existem sempre falhas.... nao pode ser perfeito, sñ para que serviam as atualizacoes?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
A A17 sei que aparece é da minha zona e sei que está e á muitos anos.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Mas isso é muito fácil de resolveres basta adicionares tu e depois fica a estar para ti e se todos ou muitos o fiserem passam a estar desponiveis para todos os utilizadores tomtom.
1 abraço

Pois, mas por exemplo, aqui perto de minha casa existe uma rotunda que passa por baixo da A4 e já tem uns bons aninhos e não aparece no GPS.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Mas isso é muito fácil de resolveres basta adicionares tu e depois fica a estar para ti e se todos ou muitos o fiserem passam a estar desponiveis para todos os utilizadores tomtom.
1 abraço

pois , um dos grandes "problemas " é que só um número muito reduzido de utilizadores de GPS reporta uma correcção , seja ela de via ou sentido de tráfego
 
Topo