• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

(Ajuda) Falta de potencia "mercedes vito 110 CDI"

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal quero agradeçer desde já aos admistradores deste forum..A ajuda que eu preciso é a seguinte por acaso já algum colega teve um problema destes,uma mercedes vito 110 CDI ano 2001 com falta de potencia no arranque mas quando abre o trubo sai bem ..o problema está só na saida de arranque a partir das 2000 rotações sai belicimamente ...
NOTA:serviço efectuados por mim..reparação e limpeza injetores,verificação de tubagem de ar (desobestruido),verificação de turbo (Limpo e sem folgas),substitução de filtro de ar e combustivel,verificação de tubos de vacuo /Sem fugas),reparação de valvula pressão da rampa (Oringes),leitura de codigos-Limpo (Maquina utilizada D:A:S:), substituição de combustivel,leitura de dados em tempo real (valores corectos) pressão de raill,pressão de turbo,débito de injectores negativos e positivos correcta (quase sem compensação entre eles),pedal de acelarador (resistencia certa com resposta imediata sem interupção).....

Agradeço desde já uma opnião para ver se descubro o mal desta bruxa.

Obrigado
João Luis Dias
 

Pintor

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Este carro não tem medidor de massa de ar ?
Se tem, o sintoma parece ser causado por esta peça.
Se não fôr, peço desculpa pela intromissão.
 

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Caro amigo isso mesmo não tem medidor nem E:G:R: Obrigado na mesma...
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Bem com esse material todo que tu ja substituis-te/reparas-te e continua tudo igual....troca o motor!!lolrsrsr Não sera uma actualização de software?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo, o ponto do motor foi verificado????
Esse motor trabalha com corrente de distribuição, e poderá haver a possibilidade de numa redução forçada passar-se um dente por exemplo...
Numa situação dessas umas das primeiras coisas a ver será o ponto do motor.
Tubo de escape esta desobstruído?,desliga o tubo de escape e vai dar uma volta com a carrinha.
Verificas te a compressão do motor?
A carrinha tem algum comportamento anormal como deitar muito fumo tremelicar do motor?
Esta chipada tem algum kit de potencia?

Algo de estranho se passa ai amigo.



Boas pessoal quero agradeçer desde já aos admistradores deste forum..A ajuda que eu preciso é a seguinte por acaso já algum colega teve um problema destes,uma mercedes vito 110 CDI ano 2001 com falta de potencia no arranque mas quando abre o trubo sai bem ..o problema está só na saida de arranque a partir das 2000 rotações sai belicimamente ...
NOTA:serviço efectuados por mim..reparação e limpeza injetores,verificação de tubagem de ar (desobestruido),verificação de turbo (Limpo e sem folgas),substitução de filtro de ar e combustivel,verificação de tubos de vacuo /Sem fugas),reparação de valvula pressão da rampa (Oringes),leitura de codigos-Limpo (Maquina utilizada D:A:S:), substituição de combustivel,leitura de dados em tempo real (valores corectos) pressão de raill,pressão de turbo,débito de injectores negativos e positivos correcta (quase sem compensação entre eles),pedal de acelarador (resistencia certa com resposta imediata sem interupção).....

Agradeço desde já uma opnião para ver se descubro o mal desta bruxa.

Obrigado
João Luis Dias
 
Última edição:

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Caro amigo (serpa) esqueci de referir na ajuda mas isso foi um dos primeiros pontos que verefiquei nesta bruxa ,Quanto a kit de potencia não existe nada mesmo e a consulta feita ao cliente diz nunca nada dessas coisas.....
Quando descobrir.. o que penso estar longe, vou postar....mas não sei mais o que fazer... talvez mercedes com a bruxa.....o qual fico triste será o primeiro caso nestes anos todos de serviço que não consegui resolver..
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Desculpe eu lhe perguntar isto, e em quente ela tambem custa a passar do regime de relenti até as 2000RPM?
Se nao, deve de der uma olhada na vlvula de temperatura ou na valvula de comando que controla o aquecimento de combustivel, pois pode ter algo ai a "prender o desempenho" do motor.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Pois amigo esta dificil :(
Amigo sensor de posição da cambota, algo me diz que o problema estará num sensor qualquer...
Bekbek tenho um amigo que é mecânico na Mercedes à bastantes anos, vou tentar entrar em contacto com ele para ver se ele sabe ou ja teve problema idêntico.
Pode ser que tenhas sorte amigo.
Caro amigo (serpa) esqueci de referir na ajuda mas isso foi um dos primeiros pontos que verefiquei nesta bruxa ,Quanto a kit de potencia não existe nada mesmo e a consulta feita ao cliente diz nunca nada dessas coisas.....
Quando descobrir.. o que penso estar longe, vou postar....mas não sei mais o que fazer... talvez mercedes com a bruxa.....o qual fico triste será o primeiro caso nestes anos todos de serviço que não consegui resolver..
 

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Caro amigo (electronic) foi coisa que ainda não visionei mas o problema mantem sempre em frio, quente.....Obrigado
 

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Se possivel agradeço a ajuda .. quanto ao sensor de cambota já troquei por um novo emprestado e manteve o problema....Obrigado
Pois amigo esta dificil :(
Amigo sensor de posição da cambota, algo me diz que o problema estará num sensor qualquer...
Bekbek tenho um amigo que é mecânico na Mercedes à bastantes anos, vou tentar entrar em contacto com ele para ver se ele sabe ou ja teve problema idêntico.
Pode ser que tenhas sorte amigo.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo já há uns tempos li qualquer coisa sobre essas vito terem um problema qualquer com a temperatura da refrigeração. acho que tem haver com o termostacto e a perda de potencia. A temperatura da carrinha esta normal ou baixa de uma forma irregular? já agora essa carrinha não tem o motor 611.980 com um solenoide da recirculação de gases por baixo do para-brisas mais ou menos a meio do compartimento do motor? Vou ver se encontro alguma informação de serviço.
 
Última edição:

bekbek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
cARO AMIGO boxcar não esta carinha não tem solenoide de recirculação gases .. nem medidor de massa ar ... o que parece estranho um C:D:I: não ter mas a realidade é mesmo ,,Não tem..
Amigo já há uns tempos li qualquer coisa sobre essas vito terem um problema qualquer com a temperatura da refrigeração. acho que tem haver com o termostacto e a perda de potencia. A temperatura da carrinha esta normal ou baixa de uma forma irregular? já agora essa carrinha não tem o motor 611.980 com um solenoide da recirculação de gases por baixo do para-brisas mais ou menos a meio do compartimento do motor? Vou ver se encontro alguma informação de serviço.
 
Topo