• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

garmin nuvi 200

koalakoala

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Caros colegas, tenho um amigo que me pediu para actualizar este gps, mas estou à nora porque eu tenho tomtom mas desta marca não percebo nada.
Pelo que li no forum nums posts antigos é necessário actualizar o equipamento via net a partir do site da garmin, isso já fiz, agora não sei mais o que fazer para instalar o mapa mais actualizado.
Agradeço desde já ajuda.

cumps,
koalakoala
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O garmin ainda e mais simples de atualizar que o tomtom, nesse nuvi 200 tem lá 1 ficheiro com o nome gmapprom dentro da pasta com o nome Garmin
Eliminas esse ficheiro e colocas o novo ficheiro do mapa no seu lugar, como vez e simples como o ficheiro já esta desbloqueado não precisa de ativação
Eu vou te mandar isso pelo correio.
 
Última edição:

koalakoala

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Amigo pancadas, muito agradecido.
Funcionou de maravilha, realmente é mais simples que o tomtom.

cumps,
koalakoala
 

silvio28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas colegas,
É o seguinte, tenho um nuvi200 que já estava actualizado com um mapa(+/- 2 anos) num cartão sd. Ao contrário do que mandam as boas práticas nunca fiz um backup e claro agora sem querer durante uma viagem apaguei os dados todos!! Existe alguma forma de reverter? Já tentei um programa para recuperar dados mas não consegui nada....
Se não for possível fazer nada, hoje já fiz a actualização do aparelho, alguém pode arranjar-me o mapa mais actual que dê para esse aparelho? Para instala-lo basta colar a informação no cartão SD e depois dentro do aparelho selecionar o novo mapa certo?

Desde já muito obrigado pela vossa ajuda!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas silvio28

PM enviada, de resto é como dizes.
Cumps.
 

silvio28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luís,
Ou seja, não conheces forma de recuperar a asneira que fiz....
Estou a tentar dar seguimento ao processo mas os 2 encravam em 32% e 84%, vou continuar a insistir a ver no que dá.

Mais uma vez obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luís,
Ou seja, não conheces forma de recuperar a asneira que fiz....
Estou a tentar dar seguimento ao processo mas os 2 encravam em 32% e 84%, vou continuar a insistir a ver no que dá.

Mais uma vez obrigado


Boas

Tinhas no SD um mapa, penso eu, e devias ter outro, talvez o original, dentro da memória interna do nuvi200, não é?
O da memória interna continuas a manter e só tens de selecionar depois o do SD, mas o ideal é substituires o mapa velho da memória interna. E encravam como??? O que queres dizer com isso?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Toma atenção que os dois ficheiros .rar que obténs, são para descompactar EM CONJUNTO, e só assim irás obter o gmapprom, que é o mapa Iberia 2014.10.
Deve ser por fazeres isso em separado que te dá os erros.
 

silvio28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Viva novamente,
Encravar era a sacar o mapa. Mas já consegui e também já consegui colocar no aparelho. Sim tinha o mapa antigo no cartão e no aparelho é o original. O meu problema reside na perda dos favoritos que tinha.... Não conheces mesmo nenhuma maneira de restaurar isso? Em que pasta é que essa informação é guardada? Obrigado pela ajuda.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Os favoritos continuam igual, esse gps e diferente dos tomtom e a atiualização do mapa, não afeta nada os favoritos
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Alguém consegue arranjar os mapas actuais para garmin nuvi 200?

Obrigado
Cumps
 

pele9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Caros colegas,

Preciso de uma dica para colocar o mapa no SD card.

Obrigado
 

jccwest

GF Bronze
Entrou
Jun 15, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pele9

depende do modelo pode ser de duas maneiras
colocar um pasta na riz do SD com o nome MAP e colocas lá dentro o mapa que deve de ter este nome gmapprom
ou
colocar um pasta na riz do SD com o nome Garmin e colocas lá dentro o mapa que deve de ter este nome gmapprom

espero ter ajudado
 

chipinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Considerando que existe este tópico o qual se coaduna perfeitamente com o meu equipamento mas não responde totalmente à minha dúvida, deixo ficar aqui as questões.

Tenho um Nuvi 200, o qual actualizei pouco tempo depois de o adquirir, juntamente com um cartão de 2gb.

O que tenho de fazer para actualizar o respectivo mapa?

- É essencial actualizar o firmware com recurso ao site da Garmin?

- Que mapa da Europa devo procurar, normal ou unicode?

- Basta eliminar o mapa antigo e copiar este novo?

Obrigado
 
Topo