• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ver o pc na tv (ajuda)

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
Boas, bons amigos !!!! passo a explicar o meu problema, que desde já agradeço a vossa ajuda:

Tenho um portátil ´´toshiba satellite l 750d `` que tem uma saída HDMI para ligar a outro monitor no meu caso é uma tv sony bravia, ligo o cabo a ambas as partes e começo a ver o pc na tv, mas o que me esta a acontecer é a imagem, mais propriamente a cor ao fim de uns minutos muda ficando como se fosse um negativo, desligo o cabo e volto a ligar e a cor volta ao normal, esta um tempo normal e depois acontece o mesmo.
Como posso resolver este problema ????
Agradeço a vossa colaboração.
 

gxk69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
o teu problema pode ser dois ou tens o cabo danificado ou então tens a porta HDMI do teu portátil danificada, já exprimentas-te ligar um cabo VGA ao pc e ao monitor a ver se fica igual
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo penso que o teu problema seja nao ter placa grafica dedicada, tenta primeiro baixar os ultimos drivers CENTRO DE SUPORTE TÉCNICO - Toshiba
se o problema persistir tenta aumentar a memoria que esta dedicada a grafica, se estiver 256 coloca 512
abraço
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
amigo penso que o teu problema seja nao ter placa grafica dedicada, tenta primeiro baixar os ultimos drivers CENTRO DE SUPORTE TÉCNICO - Toshiba
se o problema persistir tenta aumentar a memoria que esta dedicada a grafica, se estiver 256 coloca 512
abraço

amigo JFANEVES obrigado pela sua colaboração!!!!! fui ao centro de suporte técnico da toshiba que o próprio pc já traz, só que encontrei muitas atualizações e como sou básico nestas coisas preferi não descarregar nada, então fui ao painel de control - gestor de dispositivos - fui onde esta a placa gráfica e executei - atualizar software - e instalou uma atualização, dizendo-me que a mesma se encontra atualizada, que é uma ´´AMD radeon(TM)HD6480G``.
Liguei novamente o cabo HDMI entre o pc e a tv e o problema continua na mesma, aceito que seja problema na gráfica mas como vou resolver?? se me poder ajudar indique-me onde posso encontrar as ultimas drives ou qual devo descarregar no suporte técnico da toshiba ou como devo fazer aumentar a memória da mesma, pois como referi ainda tenho muito que aprender.
os meus respeitosos cumptos.
detroit
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo clicas do lado direito do rato em cima do ambiente de trabalho, resoluçao de ecra, definiçoes avançadas, e nessa janela vais alterar o valor que esta dedicado a grafica.
se estiver 256 coloca 512
abraço
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
obrigado a todos pela vossa colaboração, o problema esta resolvido.
fácil!!!!!!!
como a placa gráfica é só HD e não FULL HD foi necessário efetuar a resolução no tv de FULL HD, nos que são só HD não é preciso efetuar qualquer operação.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
ainda bem que resolveste amigo e obrigado pelo feedback
 
Topo