• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venezuela decreta três dias de luto nacional

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O presidente da Venezuela decretou este sábado três dias de luto nacional em memória das vítimas de uma explosão que ocorreu na Refinaria de Amuay, a 450 quilómetros a leste de Caracas.

"Decidi decretar um luto nacional de três dias, porque isto afeta a todos, à grande família venezuelana, civis, militares.
É muito lamentável e doloroso", disse num contacto telefónico com o canal estatal Venezuela de Televisão.

Segundo os últimos dados oficiais divulgados, morreram 24 pessoas e mais de 80 ficaram feridas.
O presidente iniciou a sua intervenção manifestando querer "dentro da dor, dar graças a Deus e fazer um reconhecimento pelo esforço dos trabalhadores que estavam em guarda na empresa Petróleos de Venezuela (empresa estatal), dos bombeiros, do povo que se ativou imediatamente, do governo estadual e regional".
"Quero transmitir aos familiares dos falecidos, civis e militares, toda a nossa dor e pesar, o meu próprio, o dos meus familiares, o de todo o governo nacional e de todo o povo venezuelano" disse Hugo Chávez frisando que "como já se informou, a maioria das pessoas falecidas, afetadas, são da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar)".
Por outro lado, Chávez pediu à população para "estar alerta e em calma". "Como se informou, afortunadamente, dentro da tragédia controlou-se o perigo maior, de que o incêndio continuasse e se expandisse".
Durante o contacto telefónico com o canal estatal Hugo Chávez explicou que ordenou "uma investigação profunda sobre estes fatos, sobre as suas causas".
"Haverá que determinar bem as causas, efeitos e tomar as ações que houver que tomar", disse.

Fonte: Jornal de Notícias
 
Topo