• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida configuração / funcionamento

striker54

GF Bronze
Entrou
Abr 29, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pretendo adquirir uma vu+ ultimo mas tenho dúvidas se a configuração que pretendo utilizar funciona ou não.

Tenho apenas um satelite (hispasat) e para tirar proveito de todas as funções da ULTIMO (como o PIP e gravação de vários canais em diferentes tranponders) pretendo utilizar a seguinte configuração:

Através de 1 diseqC 4/1 ligo a três saídas do LNB e depois apenas com 1 cabo ligo a um sintonizador da VU ULTIMO e depois aos restantes através do Loop Through.

Imagem da configuração em anexo:
config_satelite.jpg

Será que funciona ou nem vale a pena pensar nisso e é obrigatório passar 3 cabos directos do LNB.

Obrigado,
striker54
 

striker54

GF Bronze
Entrou
Abr 29, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Após alguma pesquisa na net cheguei à conclusão que a configuração pretendida abaixo não é possível.

No entando decobri que existem LNB com tecnologia UNICABLE em que com apenas 1 cabo posso ligar aos 3 tuners da VU+ULTIMO e utiliza-los independentemente como se cada tuner tivesse um cabo próprio para cada saída do LNB.

Solicitava a todos os possuidores de uma VU+ Ultimo que me informassem se é possível utilizar a tecnologia UNICABLE neste receptor. Para isso pedia que verificassem na secção de configuração de cada tuner se existe a opção de UNICABLE para o tipo de LNB a utilizar. Caso exista por favor indiquem qual a imagem que estão a utilizar.
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Acho que estas a complicar aquilo que não é complicado
a ultimo vem ja de fabrica configurado com dois tuneres que podes pedir a sua configuração como quiseres com a possibilidade de lhe adicionares um terceiro tuner

podes pedir já com 2 tuneres sat
podes pedir com 1 tuner sat e um tuner TDT/cabo
ou como referi pedindo um terceiro tuner podes fazer as varias configurações possiveis .
Mas para não baralhar:
se tens um unico sat e depois adicionando naturalmente um HDD a VU+ULTIMO podes gravar um canal e ver outro de qualquer transponder nesta unica configuração

pedes a ultimo com dois tuner sat
metes um LNB de dupla saida na antena sat e ligas cada cabo separadamente que sai de cada saida do LNB a cada entrada do tuner sat
configuras os respectivos tuneres e já podes ver qualquer canal e gravar um outro que queiras , que no caso da ultimo e dependendo dos canais que queres gravar podes meter a gravar 8 canais em simultaneo .
 

striker54

GF Bronze
Entrou
Abr 29, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não me expliquei bem.
O que pretendo é passar apenas um cabo do lnb e ligar nos três tuners.

Quando falo da configuração dos tuners é a nível do software nas definições (por exemplo onde se define se vamos utilizar diseqc,usuals, qual o satelite que vamos sintonizar, etc). Nessa zona existe uma definição onde se escolhe o tipo de LNB e o que eu queria saber é se tem a opção para o UNICABLE.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não me expliquei bem.
O que pretendo é passar apenas um cabo do lnb e ligar nos três tuners.

Quando falo da configuração dos tuners é a nível do software nas definições (por exemplo onde se define se vamos utilizar diseqc,usuals, qual o satelite que vamos sintonizar, etc). Nessa zona existe uma definição onde se escolhe o tipo de LNB e o que eu queria saber é se tem a opção para o UNICABLE.

Se tem essa opção não te sei dizer (unicabel) só alguem com uma vu+ ultimo podera dizer,
mas continuo a dizer que para veres qualquer canal dum sat e gravares qualquer outro canal de qualquer frec do mesmo sat só como te expliquei.
 
Topo