• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deputados e governantes ganham mais 81 euros do que em 2011

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
parlamentoassembleiadarepublicanot.jpg


Os políticos estão a receber mais por mês do que em 2011, apesar dos cortes de subsídios e de salários que foram aplicados no decorrer deste ano.
A subida média nos salários de governantes e deputados foi de 81 euros – e estende-se a outras profissões.
De acordo com os dados da Direcção-Geral da Administração e Emprego Público, a remuneração média dos representantes do poder legislativo (Parlamento) e executivo (Governo) passou de 5.605,5 euros em Outubro de 2011 para 5.686,6 euros em Abril deste ano, noticia hoje o “Correio da Manhã”.
Uma variação de 1,5% que, de acordo com o Ministério das Finanças, “poderá resultar” de factores “variáveis” como “a atribuição, nos termos da lei, de subsídios de deslocação”.
O diário escreve que, no final do ano, este acréscimo salarial vai equivaler a quase mil euros. Mas não são só os políticos que registam uma subida das médias salariais: os professores do ensino superior politécnico (2,4%) e os polícias (2%) até registam uma variação superior face a 2011.
Os oficiais de Justiça (1,8%) e os professores do ensino universitário (1%) também viram o seu salário mensal médio crescer cerca de 30 euros este ano.
Em sentido inverso, os diplomatas sofreram um corte de 6% na remuneração média, passando a receber menos 520 euros que em 2011.
O pessoal de inspecção sofreu um corte de 3,2% no salário, ao passo que a diminuição na remuneração dos assistentes operacionais/auxiliares foi de 2,5%.
Os sindicatos explicaram ao “CM” que pediram esclarecimentos ao Governo mas que não conseguiram obtê-los.

Fonte: Jornal de Negócios
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...em relação a esta noticia, só posso dizer uma coisa... LADROES!!!!!!!!!!! :isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Gatunos ,ladrôes e xupistas !!!

Mas a Troika nâo vê isto ???
Quer dizer ,querem martelar o 13 ,e estes sâo aumentados ,que grandes taxos têm estes doutores da mula russa ,passa-se mal ,a pobreza sobe a cada dia ,e estes levam aumento ,logo 81 biscas ,nossa senhora ,nâo hei-de eu ser do contra !!??!!
Sempre foi e sempre será ,o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre ,e assim pudera ,é roubar a torto e a direito
Diz-me lá amigo Florindo ,que fazias a estes ??Isto nem tem ponta por onde se lhe pegue ,cambada de ladrôes

Nunca um video de alguns anos destes senhores ,encaixou tâo bem nos tempos modernos .certinho e direitinho
EsteS é que a levam direita
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não sejam assim tão maus.
Esses 81 euros a mais por mês não da nem para mais um deposíto de combustivel dos seus fracos Mercedes,BMW,AUDIs
por isso são meros trocos que o contribuinte nem nota :msnm_com_br006-16:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ai !nâo ! Sempre foi assim,agora tiram desconto total aos passes dos miúdos ,para a escola ,e este é desta treta ,deviam de andar éra de burro ,isto realmente ,tá tudo ao contrex
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...bom post! na hora! Ze :espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Miséria...

Enquanto famílias passam fome, pessoas perdem os empregos estes gajos estão a receber cada vez mais.

Falta-nos saber agora qual é o ordenado dos meninos da troica.

Isto é um tapa olhos, o pequeno é que arca com os problemas, o pobre é que tem de pagar as dívidas inerentes de uma má gestão política.

Tristeza...
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
A revolta esta pra breve...
E quando começar o mundo vai ser pequeno para estes parazitas todos se esconderem...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A revolta esta pra breve...
E quando começar o mundo vai ser pequeno para estes parazitas todos se esconderem...

Nós Portugueses, temos de começar a mostrar a nossa revolta.

"O povo unido já mais será vencido"
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Nós Portugueses, temos de começar a mostrar a nossa revolta.

"O povo unido já mais será vencido"

Concordo com o que dizes.
Mas a revolta deve se efectuada com principio, meio e fim.
O principio será acabar com esta palhaçada.
O meio será acalmar os ânimos.
O fim será repor a normalidade.
Neste fim é que reside o grande problema. Face á educação que foi dada, olhando para a falta de responsabilidade que se espalhou, quem está em condições, neste momento, de dar a volta a isto?
Todos têm o "rabo" preso a alguma coisa.
Fez-se o 25 de Abril.
O que veio a seguir? Serviram-se.
Eles estão em vias de extinção, mas deixaram descendentes.
As escolinhas dos "barões", das "rosas", das "foices", dos "martelos", etc, etc, não são mais do que o perpetuar dos vícíos que são próprios daqueles que gritam bem alto pela democracia, democracia essa, que é só para eles.
Sou a favor da revolta, mas pensem bem, que os abutres estão á espera para continuar a esmagar o povo.
Eu só vos digo isto:
- Um clube falido ( não falta para aí disso ), não faltam candidato á presidência
- Um país falido, como o nosso, não faltam candidatos para o salvar.
- Uma empresa falida ou a caminho da falência. Nem ve-los.
Mudem-se as leis e responsabilizem-se os maus gestores e governantes.
Mas quem faz as leis?
Gente que rouba á vontade, não coloca a corda na garganta para se enforcar, quando pode ver o enforcamento dos outros.
Um abraço e boa sorte para todos
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Sabes amigo o problema disto tudo é que nós portugueses somos um povo pacifico e não gostamos de confusões...
Não vou dizer para fazer como em outros países em que partem tudo e mais alguma coisa, não sou a favor disso.
Mas uma revolta social e organizada em que o que faria-mos seria retirar de la todo aquele podre de sociedade mais velha, que fazem o que querem brincam com o povo...
A justiça aqui sempre foi forte com o fraco e fraca com o forte, fazem o que querem... mas isto esta a chegar ao fim, cada vez mais um sentimento de revolta dentro de todos nós...
Que perspetivas de futuro tem um jovem como eu de 30 anos, em que me mato a trabalhar para ter alguma coisa "pouca" e tenho que andar a pagar para outros andarem de costa ao alto e ainda a gozar com quem tem que trabalhar...
Como digo uma revolta social e organizada esta para breve, tenho pena de não me ter juntado aos camionistas na sua greve a uns anos... eu e todos os portugueses.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Totalmente de acordo, CARBM!

Revolução? Que revolução? Para tirar de lá estes e meter lá quem?

Os portugueses têm que meter na cabeça que a subsídiocracia acabou. Não podemos continuar a viver de empréstimos que não conseguimos pagar a tempo e horas. Temos que ter um nível de vida que consigamos sustentar e quanto mais depressa as pessoas começarem a agir em conformidade, mais depressa as coisas começam a melhorar.

Dizem que isto está mal, com o desemprego a aumentar e as empresas a falir mas ainda vai dando para aguentar. Mas alguém já parou para imaginar o que seria se não tivéssemos pedido ajuda? Como seria com o Estado falido, sem dinheiro para comprar bens necessários ao dia-a-dia das pessoas, os funcionários públicos sem ordenado, a Economia parada? Seria o caos total! Nem a UE, que embora tenha a sua quota parte de responsabilidade na situação, deixaria que isso acontecesse. Acho que fizeram bem em pressionar o FDP do pseudo-engenheiro a pedir ajuda mas a responsabilidade da dureza das medidas que temos que suportar é dele, já que se tivesse pedido ajuda 1 ano antes não teríamos medidas tão gravosas ou pelo menos eram atenuadas no tempo. Mas não, teve que ser como aquele ministro Iraquiano, que afirmava na televisão que estava tudo sob controle, quando já tinha as tropas da coligação às portas de Bagdade.

Agora somos forçados a pôr as contas em ordem, só que, infelizmente, é na pior altura. Alguém tem que o fazer, estes ou outros. Ou vocês pensam que se o Choninhas for para lá vai desfazer tudo o que foi feito? Desenganem-se!

DX2
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Humm achas que esta bem assim, ñ posso concordar contigo, pk os produtos que compramos podem a maioria ser produzidos cá, tudo bem não podemos ter um nivel de vida que ñ podemos pagar....
então explica-me o pk de um funcionário por exemplo mecânico da Opel aqui ganha mais ou menos 600 a 700 euros e um funcionário da mesma Opel na Alemanha ganha duas ou três vezes mais. Não me vais dizer que faz o dobro ou o triplo do trabalho do português pois não?
E depois vamos ver os preços dos carros na Alemanha o mesmo Opel pode ter diferença de 10 mil euros achas isto normal???
Totalmente de acordo, CARBM!

Revolução? Que revolução? Para tirar de lá estes e meter lá quem?

Os portugueses têm que meter na cabeça que a subsídiocracia acabou. Não podemos continuar a viver de empréstimos que não conseguimos pagar a tempo e horas. Temos que ter um nível de vida que consigamos sustentar e quanto mais depressa as pessoas começarem a agir em conformidade, mais depressa as coisas começam a melhorar.

Dizem que isto está mal, com o desemprego a aumentar e as empresas a falir mas ainda vai dando para aguentar. Mas alguém já parou para imaginar o que seria se não tivéssemos pedido ajuda? Como seria com o Estado falido, sem dinheiro para comprar bens necessários ao dia-a-dia das pessoas, os funcionários públicos sem ordenado, a Economia parada? Seria o caos total! Nem a UE, que embora tenha a sua quota parte de responsabilidade na situação, deixaria que isso acontecesse. Acho que fizeram bem em pressionar o FDP do pseudo-engenheiro a pedir ajuda mas a responsabilidade da dureza das medidas que temos que suportar é dele, já que se tivesse pedido ajuda 1 ano antes não teríamos medidas tão gravosas ou pelo menos eram atenuadas no tempo. Mas não, teve que ser como aquele ministro Iraquiano, que afirmava na televisão que estava tudo sob controle, quando já tinha as tropas da coligação às portas de Bagdade.

Agora somos forçados a pôr as contas em ordem, só que, infelizmente, é na pior altura. Alguém tem que o fazer, estes ou outros. Ou vocês pensam que se o Choninhas for para lá vai desfazer tudo o que foi feito? Desenganem-se!

DX2
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
[video=youtube;joEnD5tLX2A]http://www.youtube.com/watch?v=joEnD5tLX2A&feature=related[/video]
 

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
Os aposentados... só vêm cortes...
É uma pouca vergonha!
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Humm achas que esta bem assim, ñ posso concordar contigo, pk os produtos que compramos podem a maioria ser produzidos cá, tudo bem não podemos ter um nivel de vida que ñ podemos pagar....
então explica-me o pk de um funcionário por exemplo mecânico da Opel aqui ganha mais ou menos 600 a 700 euros e um funcionário da mesma Opel na Alemanha ganha duas ou três vezes mais. Não me vais dizer que faz o dobro ou o triplo do trabalho do português pois não?
E depois vamos ver os preços dos carros na Alemanha o mesmo Opel pode ter diferença de 10 mil euros achas isto normal???

Neste ponto, só tenho a dizer o seguinte:
Este tipo de comparações não me dizem nada.
Com esse ganho, 2 ou 3 vezes superior, vivam na Alemanha, e diga-me como é. Não venham gastar o dinheiro aqui.
Isto faz-me lembrar os emigrantes, há uns anos atrás, quando vinham de férias, faziam vida de ricos, mas não contavam o número de horas a "vergar a mola", e as vezes que iam, lá, á taberna beber cerveja ou tomar café.
Gaste-se o dinheiro, onde se trabalha, e depois falamos.
Não ponho em dúvida que se pode viver um pouco melhor, mas não é muito diferente.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Humm achas que esta bem assim, ñ posso concordar contigo, pk os produtos que compramos podem a maioria ser produzidos cá, tudo bem não podemos ter um nivel de vida que ñ podemos pagar....
então explica-me o pk de um funcionário por exemplo mecânico da Opel aqui ganha mais ou menos 600 a 700 euros e um funcionário da mesma Opel na Alemanha ganha duas ou três vezes mais. Não me vais dizer que faz o dobro ou o triplo do trabalho do português pois não?
E depois vamos ver os preços dos carros na Alemanha o mesmo Opel pode ter diferença de 10 mil euros achas isto normal???
Não sei porque é que citaste o meu comentário se as tuas perguntas nada têm a ver com ele.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já repararam que a oposição não disse uma única palavra sobre este assunto? Pois não, sabe-lhes bem mais uns euros ao fim do mês!

DX2
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Já repararam que a oposição não disse uma única palavra sobre este assunto? Pois não, sabe-lhes bem mais uns euros ao fim do mês!

DX2

Claro que não...

Sabem que ao criticar iriam dar nos próprios bolsos!

Continuo a defender esta reflexão:

 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Nas próximas eleições teremos que ter em conta o seguinte:
- Votar no candidato que vá roubar menos.
Desculpem o vocabulário, mas isto deve ser escrito da seguinte forma:
- Votar no candidato que vai investir menos, nas nossas economias, sem ter que nos consultar.
Um abraço
 
Topo