• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor + CCCam + OSCAM... que confusão

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ora bem. Sou cliente da ZOO tendo os canais todos excepto sportv e adultos. Queria mudar isso de forma a ter sportvs e os canais da D+. Tenho uma parabólica virada para o hispasat e outra virada para o astra 1H (de forma a apanhar a D+).

Primeiro, pensei em comprar um Atlas HD 100, que pelos vistos permite ligar-me a servidores grátis (não sei quais ainda) de forma a ver D+, C+, Canalsat, BisTV, etc.

Visto que quero ter as sportvs da ZOO, depois pensei em comprar uma dreambox. Uma 500S ou outra barata de forma a começar e testar para depois investir numa melhor no caso de ter os canais que quero a funcionar correctamente.

Não queria ligar-me a servidores a pagar. Daí, fiquei a conhecer o conceito de cardsharing. Conceito interessante este mas que é complicado entender devido à linguagem usada nos forums: trocas de clines, cccam, oscam, etc. ufa....

Ora bem. Neste momento tenho a instalação preparada. Falta-me comprar receptor e depois concentrar-me nos servidores grátis e/ou sharing.

Uma dreambox é uma boa escolha? permite fazer tudo o que o Atlas HD 100 faz? posso ligar-me com uma dreambox a servidores grátis para ter a D+?

Indicaram-me que para conseguir ter a sportv, uma vez que era da ZOO, tinha que usar OSCAM... Ora não faço ideia o que é OSCAM. Alguém me pode dar luzes sobre isso? Existe algum tutorial onde eu me possa informar sobre isso?

Obrigado
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Já estive a ler o tutorial. Muito interessante. No entanto tenho ainda algumas dúvidas:

O manual aborda o tema de partilha de cline ccam. Contudo, não fala de OSCAM, que penso ser outro sistema usado pela ZOO. Existe algum manual sobre isso?

O Atlas hd 100 permite aceder a servidores free. Já tive uma resposta dizendo que a dreambox não pode aceder a esses mesmos servidores. Mas existem servidores free aos quais a dreambox consiga aceder gratuitamente? se sim, quais? permitem obter a sport tele da ZOO?

Obrigado!
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
OSCAM é um sistema de emulação (emular=imitar, fazer-se passar por).
Imita um cartão de acesso de um operador.
Pesquiza por: Tutorial Oscam v1.6 e informa-te.
Tem paciencia porque o caminho é longo.
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Obrigado.

Já encontrei o tutorial e já o tenho. Vou agora lê-lo e tentar perceber. Daqui uns dias é provável que venha pedir ajuda, duvido que perceba tudo porque parece bastante complicado..

Cumps

OSCAM é um sistema de emulação (emular=imitar, fazer-se passar por).
Imita um cartão de acesso de um operador.
Pesquiza por: Tutorial Oscam v1.6 e informa-te.
Tem paciencia porque o caminho é longo.
 

andrelol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2012
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ja que estamos numa de duvidas/perguntas e eu tbm sou novato, preciso de ter um servidor CCcam e um servidor Oscam a funcionar ao mesmo? tempo ou preciso de apenas 1 deles?
Ou ambos fazem praticamente as mesmas funções em regimes diferentes?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo oscam emula varios tipos de outros emuladores
como cccam, newcam,radegast entre outros. Pode ter apenas oscam e trocar linhas com quem tem cccam ou new cam ou etc....
Ja que estamos numa de duvidas/perguntas e eu tbm sou novato, preciso de ter um servidor CCcam e um servidor Oscam a funcionar ao mesmo? tempo ou preciso de apenas 1 deles?
Ou ambos fazem praticamente as mesmas funções em regimes diferentes?
 

brainas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, já que estam a falar de cardsharing eu tenho uma duvida e se me podessem ajjudar ficava muito grato, é assim eu tenho um recetor edision 2100 FTA e encontrei em alguns foruns mas de uma forma mt dispersa que era possível fazer cardsharing com esse recetor, alguem me sabe dizer se é possível ou nao? e se for possível como faze lo?
Obrigado
 

snake25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas, já que estam a falar de cardsharing eu tenho uma duvida e se me podessem ajjudar ficava muito grato, é assim eu tenho um recetor edision 2100 FTA e encontrei em alguns foruns mas de uma forma mt dispersa que era possível fazer cardsharing com esse recetor, alguem me sabe dizer se é possível ou nao? e se for possível como faze lo?
Obrigado

Boas pelo que tenho lido e aprendido por cá parece que e possivel, estou numa situação idêntica a tua... Temos de ler o forum atentamente pois tem por aqui muita coisa útil.....
Possivel parece que é, mas tens de o ter ligado sempre a internet....

Cumps
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Humm não lol so testei oscam cccam e mgcam (mgcam versão alterada de cccam) e sbox (sbox com a ajuda do lagoa azul)
Na amiko o que funciona melhor e oscam...
Em relaçao aos outros o que sei ouvi dizer lol
mas já experimentaste outros?
o gbox,o radegast,o mgcamd?
 
Última edição:

brainas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas pelo que tenho lido e aprendido por cá parece que e possivel, estou numa situação idêntica a tua... Temos de ler o forum atentamente pois tem por aqui muita coisa útil.....
Possivel parece que é, mas tens de o ter ligado sempre a internet....

Cumps

Pois, mas nao encontro nada referente ao recetor edision que seja possível ligar. :/
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
Humm não lol so testei oscam cccam e mgcam (mgcam versão alterada de cccam) e sbox (sbox com a ajuda do lagoa azul)
Na amiko o que funciona melhor e oscam...
Em relaçao aos outros o que sei ouvi dizer lol

um dia experimenta o gbox..............
 

lopesamigao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
oscam é um sistema de emulação (emular=imitar, fazer-se passar por).
Imita um cartão de acesso de um operador.
Pesquiza por: tutorial oscam v1.6 e informa-te.
Tem paciencia porque o caminho é longo.
excelente a sua explicaÇÃo.
 
Topo