• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passar gravações Meo para o PC

everplayed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas, malta!
Antes de mais peço desculpa por estar a postar este tópico visto que ja se falou muito aqui no fórum sobre isto, mas na realidade até agora nada me ajudou realmente.
Basicamente eu queria saber se existe um método de ligar a box Meo ao PC e passar as gravações feitas para ele. Sei que há maneira mas não sei que cabos necessito.
Gostaria que alguém me dissesse quais os cabos que necessito para conectar a box da Meo ao PC. E já agora, da forma mais barata, nem que seja com cabos comprados nos chineses :D (já agora não tenho nada contra os produtos dos chineses, muito pelo contrario).
E já agora, nao estando a querer exigir nada, gostaria que me dessem uma resposta clara e precisa por favor.
Obrigado desde já e desculpem novamente falar nisto novamente.
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo uma das formas é com um modelador, e uma placa de tv no pc, fica com qualidade reduzida mas penso que ate agora será a única forma....
1º ligas a box ao modelador
2º programas o modelador numa frequencia que queiras tipo banda UHF 36
3º ligas o cabo de antena a placa do pc
4º metes o que queres gravar a dar na box e gravas no pc...
 

Anexos

  • 26-67-large.jpg
    26-67-large.jpg
    9 KB · Visualizações: 508
  • ttvasus.jpg
    ttvasus.jpg
    19.3 KB · Visualizações: 528

everplayed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, companheiro.
É uma boa ideia, mas uma placa de TV é capaz de ficar um pouco fora de preço, não?
Eu entretanto encontrei este vídeo em que o gajo usa apenas meia dúzia de cabos e um aparelho que pelo que pesquisei é um "USB Grabber" ou algo do género. Já vi que a qualidade ronda os 240p que é algo muito fraquinho mas servia para desenrascar, e se calhar fica mais barato que a placa de TV.
Vou ver o que consigo fazer, mas de qualquer das formar obrigado pela atenção :)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso não é nada do outro mundo. É apenas um conversor de vídeo composto para USB. Encontras da Conceptronic, da Pinnacle, etc. Mas atenção que estes dispositivos nunca podem ter boa resolução porque o sinal sai da box em analógico. O ideal era tirar o disco da box e sacar os vídeos diractamente de lá.

DX2
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
O problema e que os vídeos estão encriptados, e estão em .slc, e sinceramente amigo não te estou a ver a desencriptar aquilo...
Outra forma tb sera com uma placa grafica apropriada em que possas ligar o svideo e capturar aimagem a partir dela...
Ou seguires o exemplo do video...
 
Última edição:

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O problema e que os vídeos estão encriptados, e estão em .slc, e sinceramente amigo não te estou a ver a desencriptar aquilo...
Outra forma tb sera com uma placa grafica apropriada em que possas ligar o svideo e capturar aimagem a partir dela...
Ou seguires o exemplo do video...
Encriptados ?
Todos os dias passo a gravação do recetor para o computador por FTP ( cabo de rede )
Sou assinante do Meo e tenho os cartões respetivos.
Só que o recetor é o dm800 e o video está em .TS . As caixas do Meo , não as uso.
O programa que uso é o Total Commander.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo ele esta a falar do serviço meo iper tv, se consegues retirar os videos da meo box iper tv tens conhecimento em larga escala, pois acho que deves ser o unico que consegue fazelo...
Mas não duvidando das tuas capacidades disponibiliza aqui como se faz para a malta aprender sff.
Encriptados ?
Todos os dias passo a gravação do recetor para o computador por FTP ( cabo de rede )
Sou assinante do Meo e tenho os cartões respetivos.
Só que o recetor é o dm800 e o video está em .TS . As caixas do Meo , não as uso.
O programa que uso é o Total Commander.
 
Última edição:

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Meo iper tv , meo go . nada sei disso .
Estava só a dizer como faço na minha instalação . O meu é Meo satélite.
Mas se está encriptado é porque está.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
Meo iper tv , meo go . nada sei disso .
Estava só a dizer como faço na minha instalação . O meu é Meo satélite.
Mas se está encriptado é porque está.

looollllllllllllll

claro k as gravaçoes das boxes da meo estao encripatdos..........

tu tas a falar das 800 k gravam em formato ts

agora as boxes da meo é mt complicado tirar de lá as gravaçoes,nao confundas o pessoal nem a ti mesmo looollllllllllll
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O problema e que os vídeos estão encriptados, e estão em .slc, e sinceramente amigo não te estou a ver a desencriptar aquilo...
Outra forma tb sera com uma placa grafica apropriada em que possas ligar o svideo e capturar aimagem a partir dela...
Ou seguires o exemplo do video...
Nesse caso a solução mais prática, tanto para torre como para portátil, é mesmo o conversor, só que vai ser sempre analógico convertido para digital. Digital para digital só se/quando houver um LCD que grave via USB a partir duma fonte HDMI.

DX2
 

everplayed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Isso não é nada do outro mundo. É apenas um conversor de vídeo composto para USB. Encontras da Conceptronic, da Pinnacle, etc. Mas atenção que estes dispositivos nunca podem ter boa resolução porque o sinal sai da box em analógico. O ideal era tirar o disco da box e sacar os vídeos diractamente de lá.

DX2

Sim eu sei que a resolução ia ser sempre fraca como já disse no comentário, mas o que eu procuro é uma solução barata, se eu tivesse dinheiro para comprar algo mesmo bom comprava uma placa de captura de TV ou algo parecido.
Mas estou muito inclinado para este conversor.
Não sabes/sabem onde posso encontrar um? Na Worten ou assim encontra-se disso?
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29

everplayed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0

Pois realmente pensei que a Worten tivesse qualquer coisa, mas eu ainda vou à loja ver se lá tem algo mais barato.
Neste caso e se na loja não tiver um preço mais acessível acho que vou optar por comprar ou pelo estrangeiro ou em sites tipo Ebay ou Custo Justo ou assim...
Tens alguma sugestão?
 

everplayed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Amigo tb podes gravar em hd para isso usas uma placa do género desta que grava a partir da entrada hdmi grava ate 1080i ou 720p (AVERMEDIA PLACA HYBRID CAPTUREHD AVCPCIH727 vendas preços loja AVERMEDIA PLACA HYBRID CAPTUREHD AVCPCIH727 preço lojas AVERMEDIA)
Aquele conversor nunca testei nenhum mas acho que deves ter em atenção os requisitos mínimos não vais tu gastar o dinheiro e depois não consegues gravar nada de jeito lol

Mas o meu fixo é fraco demais para esse tipo de placas de TV ele nem tem saída HDMI. Mas obrigado pela sugestão.
No entanto nesse mesmo site encontrei isto TECHNAXX TECHNAXX EASYGRABBER PRO 2.0 vendas preços loja TECHNAXX TECHNAXX EASYGRABBER 2.0 preço lojas TECHNAXX.
Estou mais inclinado para aí. O site é de confiança? Já compraste por lá?
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,

Eu tenho meofibra. E tenho meo a box ligada a um gravador de sala da samsung. Mas o meu gravador não está a deixar gravar.. Fala nos direitos autores.. Alguma ideia para ultrapassar esta situação? Obrigado.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.. Ninguém sabe contornar esta situação?
 
Topo