• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv singer a fumar

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, tenho esta tv singer S71 wide modelo: PSNKR73N45W300 Foit 902, está a funcionar mas cheira a queimado e deita fumo, depois de a abrir verifiquei que a R168 e o D023 estão carbonizados. Como não encontro o esquema, pesso ajuda, alguem me sabe dizer quais os valores de ambos os componentes?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega.... primeiro veja com multimetro...se tem curto na linha..aonde vai ligar esses compunentes... se queimaram..... quer dizer que tem curto no circuito...aumento de corrente...

1º repare o circuito depois entao mete novos compunentes...

remocon
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo remocon, depois de analizar alguns esquemas eis que me aparece um FPC-2001 e ao qual tudo indica ser o que equipa esta tv. R-168=6k8 D023=BA 159. Vou verificar possíveis curtos e depois coloco novos compunentes para ver no que dá.

Obrigado.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Substituidos os compunentes e tv a funcionar 100%.:espi28:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Pois é 100% mas só por alguma:b_shake11:s horas.
Voltou a haver fumo
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu inf..que antes de sub os componentes devia reparar o aparelho... ora eles voltaram a queimar porque..não reparou a avaria...

para poder ajudar envie o esquema do mesmo.... caso não tenha o esquema inf aonde vai ligar o diodo e resistencia .....

remocon
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas amigo remocon, o esquema da tv é: singer FPC2001.


Obrigado
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo c.bento já arranjou o esquema
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega e L 19 deve estar queimada.... aplicar nova..assim como C176, C175, C177 e R167.

remocon
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Ainda não amigo remocon, tenho estado com falta de tempo, mas no máximo no fim de semana tenho que dar andamento a isto. Depois darei novidades.

Obrigado
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Como prometido, aqui estou eu com novidades, depois da substituição dos componentes mencionados pelo colega remocon, tudo parece estar OK. A tv está a funcionar vai já para dois dias.

cumprimentos.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
ok colega de certo que o assunto este resolvido.

um abraço

Remocon
 
Topo