• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paraquedista sobrevive a queda de quase quatro mil metros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Os saltos do paraquedista Liam Dunne já se aproximam da marca dos quatro mil. Coincidência ou não, quase quatro mil também foi a altura em metros da queda que quase matou o britânico de 35 anos. O acidente ocorreu há duas semanas no festival "Good Vibes", realizado em Motueka, na Nova Zelândia, depois de uma falha que impossibilitou a abertura do paraquedas.

Após saltar de uma altura de 3,9 mil metros, Dunne começou a girar tão rápido que teve que abandonar o paraquedas principal. Com dificuldade para encontrar o gatilho do equipamento reserva, o segundo paraquedas só abriu a 228 metros do chão.

"Quando meu paraquedas reserva abriu eu vi que era tarde demais, então eu me preparei para o impacto", conta o atleta, que caiu na parte mais macia da pista. "Eu bati com força e todo o lado direito do meu corpo adormeceu. Eu senti como se todos os ossos do meu corpo estivessem quebrados, e eu não conseguia respirar. Eu estava sentado e morrendo."

O paraquedista, que mora com sua esposa na Ilha Norte da Nova Zelândia, passou por uma cirurgia para inserir pinos de metal em sua coluna - que ficou destruída com o impacto. "As chances são de que eu volte a andar. Vinte semanas de recuperação e eu estarei bem."


O paraquedas de reserva só abriu a 228 metros do chão
 
Topo