• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida bmw524 td

hugo31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um bmw 524 td modelo E34 e queria saber se posso montar um motor 525 tds sem fazer muintas alteraçoes?
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Penso que para fazer essas alteraçoes devera tambem mudar apoios, e para nao falar que deve de ter em atençao que o motor do 525 tem 6 cilindros e do 524 tem 4 dai que o motor é muito maior e mais pesado e tera de tambem montar um kit de intercoler pois o 524TD o turbo é arrefecido pelo sitema de arrefecimento do motor e o do 525TDS é arrefecido pelo proprio ar aspirado precisando logo de um radioador intercoler para esse aspecto. Por ultimo desconheço se a caixa do 524 é compativel com a caixa do 525.
Esta é a minha opiniao e orientaçao para um principio.

Abraço.
 

hugo31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
524 td

Penso que para fazer essas alteraçoes devera tambem mudar apoios, e para nao falar que deve de ter em atençao que o motor do 525 tem 6 cilindros e do 524 tem 4 dai que o motor é muito maior e mais pesado e tera de tambem montar um kit de intercoler pois o 524TD o turbo é arrefecido pelo sitema de arrefecimento do motor e o do 525TDS é arrefecido pelo proprio ar aspirado precisando logo de um radioador intercoler para esse aspecto. Por ultimo desconheço se a caixa do 524 é compativel com a caixa do 525.
Esta é a minha opiniao e orientaçao para um principio.

Abraço.

524td tambem e de 6 cilindros e ja tem bomba electrica obg
 
Topo