• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto – «Espero ter um desempenho importante no FC Porto» - Quiñones

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
quinonesdr.jpg




Contratação surpresa do FC Porto no último dia do mercado, Hector Quiñones, 20 anos, está absolutamente deliciado com a oportunidade que tem pela frente. «Aproveitar ao máximo» é a ambição manifestada pelo jovem lateral colombiano, esperançando em aprender e... conquistar títulos.

«Esta é uma linda oportunidade. Venho para uma equipa grande, que conseguiu títulos nacionais e internacionais e que é destacada na Colômbia. Tive a oportunidade de vir para cá e espero, com o meu futebol, ajudar a conquistar muitos mais títulos para o FC Porto», afirmou o jogador, em declarações prestadas ao
site oficial do clube.

Proveniente do Junior Barranquilla esta será a segunda experiência do lateral na Europa, depois de ter estado em Itália nos escalões de formação da Udinese. «Sei que tenho de aproveitar ao máximo e dar graças a Deus por ter esta oportunidade de estar na Europa e no FC Porto», referiu.

Trata-se de mais um colombiano nos quadros do FC Porto.
Quiño mostra que pretende seguir os passos de jogadores como James, Jackson, Guarín ou Falcao: «Todos os colombianos que passaram por cá ganharam títulos e são hoje jogadores de seleção. Deus queira que também consiga atingir essas metas. Espero ter um desempenho importante no FC Porto e poder ser campeão também.»

Sobre as suas características, o lateral, que esta terça-feira já esteve às ordens de Vítor Pereira, definiu-se como «um jogador que gosta muito de subir ao ataque, fazer bons cruzamentos e atirar à baliza». «O treinador disse-me que pouco a pouco me vou integrar no grupo e adaptar-me ao estilo de jogo europeu. Disse-me para estar tranquilo e para fazer perguntas sempre que precisar de alguma coisa ou quando tiver alguma dúvida», revelou, ao mesmo tempo que não se mostrou atemorizado com a concorrência: «Já ouvir falar do Alex Sandro, como do resto da equipa. O plantel do FC Porto é excecional e eu vou lutar pelo meu lugar e tentar agradar ao técnico, o que é sempre importante para que nos tenha em conta nos jogos. Vou tentar fazer isso e aprender. Todos os dias se aprende algo e oxalá possa aprender muito aqui no FC Porto.»

Héctor Quiñones vai utilizar o número 5, o número que utilizava no seu anterior clube. «Sei que aqui era o número do Alvaro Pereira, um grande jogador, que fez um bom trabalho aqui no FC Porto. Oxalá possa brindar o clube da mesma forma, ganhando tantos títulos.»




111.png
 
Topo