• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Garmin 2595

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Tenho um Garmin 2595 que tem uma ranhura para colocar um micro SD Card.
Ora quando acesso ao " interior " do GPS, ligando-o ao PC, aparece o GPS e o cartão SD, possibilitando-me consultar as pastas e ficheiros constantes do GPS e do Cartão SD, certo ?
A minha dúvida e consequente pergunta :
Porque não consigo ver nem ter acesso ao conteúdo do Cartão SD quando ligo o GPS e insiro o cartão Micro SD na ranhura ?
Obrigado. Cumprimentos.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas tardes

Tenho um Garmin 2595 que tem uma ranhura para colocar um micro SD Card.
Ora quando acesso ao " interior " do GPS, ligando-o ao PC, aparece o GPS e o cartão SD, possibilitando-me consultar as pastas e ficheiros constantes do GPS e do Cartão SD, certo ?
A minha dúvida e consequente pergunta :
Porque não consigo ver nem ter acesso ao conteúdo do Cartão SD quando ligo o GPS e insiro o cartão Micro SD na ranhura ?
Obrigado. Cumprimentos.

jmasg

... tenta estes passes :
Cria uma pasta chamada Map no cartão e coloca arquivo de mapa lá dentro.
Nessa pasta Map o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensão seja .img
O único nome que não pode ter é gmapsupp.img pois este arquivo deve ficar numa pasta de nome Garmin e não de nome Map.
Se o teu mapa chama-se gmapsupp.img, ou tu crias uma pasta Garmin no cartão ou renomeia ele para outro nome e põe na pasta MAP. [ por exemplo, CNEU.img ]
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
... tenta estes passes :
Cria uma pasta chamada Map no cartão e coloca arquivo de mapa lá dentro.
Nessa pasta Map o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensão seja .img
O único nome que não pode ter é gmapsupp.img pois este arquivo deve ficar numa pasta de nome Garmin e não de nome Map.
Se o teu mapa chama-se gmapsupp.img, ou tu crias uma pasta Garmin no cartão ou renomeia ele para outro nome e põe na pasta MAP. [ por exemplo, CNEU.img ]

Billshcot

Caro amigo

Muito obrigado pela resposta, mas por ignorância minha, o que tenho no cartão SD, são Radares de Portugal, que estão precisamente dentro de uma pasta com aquele nome. Assim, terei de mudar o nome da pasta para, por ex. Garmin, certo ?
Essa pasta tem ficheiros de formato MP3, ficheiros de valores separados por vírgulas do Microsoft Office Exel e Imagem de mapa de bits.
Ora como não percebo nada disto, devo informar-te que tirei estes ficheiros do site Radares de Portugal,para on Garmin, na tentativa de pôr o GPS a avisar-me oralmente dos locais dos Radares e Limites de velocide.
Ora os avisadores que tenho são sonoros, o que me " obriga " a tirar-me concentração na condução, e por conseguinte distrair-me, pois tenho de olhar para o GPS para ver o que me está a indicar, se é aproximação de radar, se excesso do limite de velocidade.
Se uma vez mais me puderes ajudar, fico-te grato.
Um abraço

jose gaspar
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Billshcot

Caro amigo

Muito obrigado pela resposta, mas por ignorância minha, o que tenho no cartão SD, são Radares de Portugal, que estão precisamente dentro de uma pasta com aquele nome. Assim, terei de mudar o nome da pasta para, por ex. Garmin, certo ?
Essa pasta tem ficheiros de formato MP3, ficheiros de valores separados por vírgulas do Microsoft Office Exel e Imagem de mapa de bits.
Ora como não percebo nada disto, devo informar-te que tirei estes ficheiros do site Radares de Portugal,para on Garmin, na tentativa de pôr o GPS a avisar-me oralmente dos locais dos Radares e Limites de velocide.
Ora os avisadores que tenho são sonoros, o que me " obriga " a tirar-me concentração na condução, e por conseguinte distrair-me, pois tenho de olhar para o GPS para ver o que me está a indicar, se é aproximação de radar, se excesso do limite de velocidade.
Se uma vez mais me puderes ajudar, fico-te grato.
Um abraço

jose gaspar

sim, tens de renomear
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
sim, tens de renomear

Desculpa, amigo, mas estou a ver que continuo a colocar mal o problema.
Olha, tenho no PC uma pasta chamada Radares de Portugal e dentro desta três ficheiros descompactados,, um com sirene, outro com avisos orais e outro com sinais de velocidade de trânsito. Tudo isto está junto destro da tal pasta.
Ora fiz o seguinte: Seleccionei tudo, e através do botão direito do rato, enviar para....., enviei para dispositivo amovível.
Está realmente dentro do dispositivo amovível, mas em nenhuma pasta. Pergunto:
1- como crio uma pasta no dispositivo amovivel ?
2- que nome lhe dou ?
3- Como meto na pasta os ficheiros descompactados ?
Obrigado uma vez mais.

jose gaspar
 
Topo