• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Garmin - Como atualizar radares com POI Loader

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
1 - Para actualizares radares no Garmin deves em primeiro lugar, ter instalado no computador o programa POI Loader da Garmin. Faz o download do programa e instala-o no teu computador.

2 - Para que o programa POI Loader possa compilar os alertas com som é necessário teres no computador o programa sox.exe. Baixa este programa também. Depois do download deste programa o arquivo baixado é inserido no arquivo sox.exe dentro da pasta onde foi instalado o programa POI Loader, geralmente em c:\Arquivos de Programas\Garmin\POI Loader ou c:\garmin\POI Loader.

3 - Obtém o arquivo [ radares PT por ex: ] radares.gpx e instala na raíz do GPS mas, fora da pasta Data.

4 - Com todo o PC ligado e tudo já pronto, vamos iniciar o processo de compilação dos alertas e de carregamento dos mesmos no GPS.

4.1 - Conecta o teu GPS na USB do PC.
Após reconhecido executa o programa POI Loader da Garmin e clica em Avançar na tela de boas vindas.

4.2 - Certifica-te da selecção Garmin Device

4.3 - Aguarda o programa reconhecer o teu Garmin conectado na porta USB do PC. Isso ocorre quando na janela Device aparece o modelo e o ID do GPS.
Após isso clica em Avançar

4.4 - Se for primeira instalação deixa selcionada a opção Install new custom POI's onto your device.
Se já existirem POI's de alerta carregados anteriormente no GPS, seleciona a opção Remove all previously installed custom POI's from your device
Sendo remoção, após o processo de remoção deve-se repetir os passos para actualização, abrindo novamente o POI Loader.

4.5 - Clica em Browse... e seleciona a pasta onde se encontra os arquivos dos radares, [ arquivo GPX ] e a pasta Data.
Clica em Avançar

4.6 - Aguarda para que a compilação seja realizada. Após essa surgirá a tela de congratulações informando a quantidade de pontos de alertas carregados.
Fecha a janela no Concluir
 
Última edição por um moderador:

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Não sabes onde posso arranjar o mapa?
Fiz uma pesquisa e apenas vi o radares de portugal.
Mas só disponibilizam passado 48 horas....
Ora dava-me jeito em menos de 24
Abraço e obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não sabes onde posso arranjar o mapa?
Fiz uma pesquisa e apenas vi o radares de portugal.
Mas só disponibilizam passado 48 horas....
Ora dava-me jeito em menos de 24
Abraço e obrigado

:. faz ai uma busca no google e encontras facilmente onde fazeres o download ... sem esperas !
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Penso que já me safei ;). Só falta testar.
Obrigado.
Abraço
 

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
boas
tenho um Garmin street pilot c320 e ao atualizar os mapas,num sd card de maior capacidade criei a pasta Garmin e copiei pra lá o mapa,só que ao reiniciar o dispositivo quando está a carregar mapas aparece"use o software fornecido p/pc para carregar mapas",que fazer?
obrigado
cumps
 

creys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Boas
uma pergunta
actualização de radares
para o Garmin 2640lmt, os procedimentos são os mesmo? (do [Tutorial] Garmin - Como atualizar os radares no GPS) ou basta copiar para dentro da pasta poit do gps
os radares ?
obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas
uma pergunta
actualização de radares
para o Garmin 2640lmt, os procedimentos são os mesmo? (do [Tutorial] Garmin - Como atualizar os radares no GPS) ou basta copiar para dentro da pasta poit do gps
os radares ?
obrigado

sim são os procedimentos básicos
 

Joregas

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Este manual serve para Android?
no android funciona os avisos sonoros dos radares?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isto não funciona em Android, mas também nunca vi como se atualiza em Android.
 
Topo