• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cartão Micro SD - Garmin

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Depois de ter colocado determinados Mapas de países, e Alertas de Radares num cartão Micro SD, e depois de colocar este cartão na ranhura do GPS, não vejo como ter acesso ao seu conteudo no GPS.
Quer o Mapa quer os Radares, estão em duas pastas diferentes no GPS.
Assim, alguma coisa devo estar a fazer mal, certo ?
Poderá alguém dar-me uma dica ?
Obrigado.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas tardes

Depois de ter colocado determinados Mapas de países, e Alertas de Radares num cartão Micro SD, e depois de colocar este cartão na ranhura do GPS, não vejo como ter acesso ao seu conteudo no GPS.
Quer o Mapa quer os Radares, estão em duas pastas diferentes no GPS.
Assim, alguma coisa devo estar a fazer mal, certo ?
Poderá alguém dar-me uma dica ?
Obrigado.

jmasg

há ai qualquer coisa que não está a bater certo !

quanto ao mapa faz assim :
Cria uma pasta chamada Map no cartão e coloca o arquivo do mapa lá dentro.
Nessa pasta Map o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensão seja .img
O único nome que não pode ter é gmapsupp.img pois este arquivo deve ficar numa pasta de nome Garmin e não de nome Map.
Se o teu mapa se chama gmapsupp.img, ou crias uma pasta Garmin no cartão ou renomeias ele para outro nome e põe na pasta MAP. (por exemplo, CNEU.img )

depois diz-me se o GPS já lê o mapa
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
há ai qualquer coisa que não está a bater certo !

quanto ao mapa faz assim :
Cria uma pasta chamada Map no cartão e coloca o arquivo do mapa lá dentro.
Nessa pasta Map o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensão seja .img
O único nome que não pode ter é gmapsupp.img pois este arquivo deve ficar numa pasta de nome Garmin e não de nome Map.
Se o teu mapa se chama gmapsupp.img, ou crias uma pasta Garmin no cartão ou renomeias ele para outro nome e põe na pasta MAP. (por exemplo, CNEU.img )

depois diz-me se o GPS já lê o mapa

Obrigado, caro amigo.
Já fiz como disseste. Os mapas ja aparecem no GPS, mas os radares não.
Como fazer para solucionar este problema?
Obrigado,
jmasg.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado, caro amigo.
Já fiz como disseste. Os mapas ja aparecem no GPS, mas os radares não.
Como fazer para solucionar este problema?
Obrigado,
jmasg.

já conseguimos alguma coisa , agora vamos aos radares :

coloca os radares na pasta POI, de preferência no SD card. No SD Card cria essa pasta POI na raiz dele [ mas fora da pasta Map ]
nota que, se fores carregar na memória interna e não existir a pasta POI cria na mesma na raiz da memória

diz-me se assim já lê os radares
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
já conseguimos alguma coisa , agora vamos aos radares :

coloca os radares na pasta POI, de preferência no SD card. No SD Card cria essa pasta POI na raiz dele [ mas fora da pasta Map ]
nota que, se fores carregar na memória interna e não existir a pasta POI cria na mesma na raiz da memória

diz-me se assim já lê os radares


Perfeito amigo billshcot
Obrigado, já lê.
Um abraço.

jmasg
 

frenchman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Colocar mais do que um mapa no cartão SD

Boa tarde a todos.

Eu tenho outra dúvida.

Eu coloco a pasta garmin no cartão SD e o mapa como ficheiro "gmapsupp" e funciona mas o do map não...

O problema é que eu queria colocar só o mapa de portugal espanha e França, ou seja, ficam dois ficheiros e o problema é que só me lê um deles. Em que nome poderei o nome da outra pasta se já existe o "gmapsupp"?

A razão pela qual eu quero fazer isso é que no GPS as indicações aparecem muito tarde. Por exemplo tou a dar uma retonda, já acabei de dar a retonda mas o GPS ainda está a começar a contornar. Quero fazer isso para ele ocupar menos espaço no cartão para ver se o problema vem daí.

Com o GPS na memória dele funciona impecável mas já é um mapa antigo e os novos ocupam mais memória que a memória do GPS.

Obrigado e cumprimentos.


Micael Fernandes
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa tarde a todos.

Eu tenho outra dúvida.

Eu coloco a pasta garmin no cartão SD e o mapa como ficheiro "gmapsupp" e funciona mas o do map não...

O problema é que eu queria colocar só o mapa de portugal espanha e França, ou seja, ficam dois ficheiros e o problema é que só me lê um deles. Em que nome poderei o nome da outra pasta se já existe o "gmapsupp"?

A razão pela qual eu quero fazer isso é que no GPS as indicações aparecem muito tarde. Por exemplo tou a dar uma retonda, já acabei de dar a retonda mas o GPS ainda está a começar a contornar. Quero fazer isso para ele ocupar menos espaço no cartão para ver se o problema vem daí.

Com o GPS na memória dele funciona impecável mas já é um mapa antigo e os novos ocupam mais memória que a memória do GPS.

Obrigado e cumprimentos.


Micael Fernandes


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 
Topo