• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Start 20 não passa do inicio

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas, ofereceram este modelo a minha filha mas ao ligar não passa da pagina do inicio. Já fui ao site da marca e fiz o que eles dizem quando acontece este problema, instalei o TomTomHome fez algumas actualizações mas continua com o mesmo problema.

Alguma solu
ção para este problema.

Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas, ofereceram este modelo a minha filha mas ao ligar não passa da pagina do inicio. Já fui ao site da marca e fiz o que eles dizem quando acontece este problema, instalei o TomTomHome fez algumas actualizações mas continua com o mesmo problema.

Alguma solu
ção para este problema.

Abraço

Pelo que relatas, há indícios de o GPS ter o kernel corrompido . Se assim for , experimenta fazer o reset com o aparelho ligado via USB.
Depois tenta fazer a formatação , pelo WindowsXP.
Formata preferencialmente em FAT16 e depois executa o Tomtom Hom e ele reinstalará o navcore. Depois é só reinstalares os mapas e demais aplicativos pelo "TT Home".
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu já tentei fazer um reset a maquina pressionando o botão on/off durante 20s como ele dizem no site mas não passa nada, o melhor que aconteceu foi aparecer um ecran com informações sobre o tomtom mas após isso não da para fazer mais nada.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Eu já tentei fazer um reset a maquina pressionando o botão on/off durante 20s como ele dizem no site mas não passa nada, o melhor que aconteceu foi aparecer um ecran com informações sobre o tomtom mas após isso não da para fazer mais nada.

fazer o reset com o aparelho ligado via USB, porque muitas das vezes resulta mais do que um reset normal e/ou "prolongado"
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Vai dentro da pasta do mapa e tem lá 1 ficheiro com o nome mapsettings.cfg, apaga esse ficheiro a ver se assim já te arranca o gps.
A pouco tempo também me apareceu esse problema de o gps não arrancar(tomtom go 720), e depois de eliminar esse ficheiro ficou bom.
Esse e o ficheiro dos percursos efetuados, apagar não afeta o gps, experimenta não custa nada
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Obrigado amigos pelas sugestões mas o TT esta todo marado, agora já nem consigo que seja reconhecido pelo software, esta sempre a ligar-se e desligar-se vai de volta para onde veio.

Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado amigos pelas sugestões mas o TT esta todo marado, agora já nem consigo que seja reconhecido pelo software, esta sempre a ligar-se e desligar-se vai de volta para onde veio.

Abraço

agora só mesmo uma limpeza geral ... ou prateleira
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
normalmente dao probs com SDs.... ainda nao arranca?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
ja conseguis-te que fosse reconhecido pelo PC?
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não consigo, sempre que o ligo pelo cabo usb e depois abro o TTHome tem sempre a mensagem "device not connected".
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não consigo, sempre que o ligo pelo cabo usb e depois abro o TTHome tem sempre a mensagem "device not connected".

... têm surgido alguns problemas desse género mas é quando se está com o Windows 7X64 bits já que com o Windows 7/32 bits, tal problema deixa completamente de existir, não sei se poderá ser esse o teu caso?!
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
... têm surgido alguns problemas desse género mas é quando se está com o Windows 7X64 bits já que com o Windows 7/32 bits, tal problema deixa completamente de existir, não sei se poderá ser esse o teu caso?!

Não, o meu é o de 32bits por isso não será esse o problema.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

Não, o meu é o de 32bits por isso não será esse o problema.

Há ainda uma opção , que é arranjares um cartão SD e inserires o mesmo num dispositivo [ independente ] leitor de cartões SD , aqui já dá para ver se o PC reconhece o cartão, como drive externa …
… se SIM [ foi reconhecido ] , então instalas tudo no cartão SD através do leitor de cartões e, depois colocas o cartão no GPS para ver se já funciona !
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Há ainda uma opção , que é arranjares um cartão SD e inserires o mesmo num dispositivo [ independente ] leitor de cartões SD , aqui já dá para ver se o PC reconhece o cartão, como drive externa …
… se SIM [ foi reconhecido ] , então instalas tudo no cartão SD através do leitor de cartões e, depois colocas o cartão no GPS para ver se já funciona !


Boas, eu posso arranjar um cartão mini-sd o portátil reconhece o cartão sem problemas, agora o que preciso instalar no cartão para colocar depois no GPS?

PS: não pesco nada deste assunto, por isso explica-me como se eu fosse "muito burro".


Abraço
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
mete apenas um navcore la dentro... tens ai a lista dos navcores para os aparelhos que o bill pos.... mete no GPS e ve so se ele arranca
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

Boas, eu posso arranjar um cartão mini-sd o portátil reconhece o cartão sem problemas, agora o que preciso instalar no cartão para colocar depois no GPS?

PS: não pesco nada deste assunto, por isso explica-me como se eu fosse "muito burro".


Abraço


Então aqui vai uma explicação pormenorizada ...mas algo simples de se efectuar !

Eu recomendo uma actualização simples/directa, [ esta é uma das formas possíveis] já que temos um cartão SD “limpo”

Colocas na raíz do SD Card [ cartão de armazenamento de dados ] :
1. Navcore
2. Mapa
3. Albert Easy Activator

Colocas [ dentro ] da pasta do Albert Easy Activator :
1.Ficheiro meta.tx [ correspondente ao mapa ]

O Albert Easy Activator há-de já ter dentro da sua pasta os seguintes ficheiros :
Captions [“dll”.ini ]
Easy Activator [ .exe ]
:. Ficando depois com 3 ficheiros , contando com o Meta.txt

Com estes ingredientes todos preparados , executas o Albert Easy Activator :
Escolhes a linguagem Português-BR
Escreves o DeviceID do teu equipamento
Clicas no botão « Procurar a Pasta no Mapa » e especificas a pasta do SD Card onde se encontra o mapa
Depois especificas o local [ Albert Easy Activator » meta.txt ] onde se encontra o ficheiro meta.txt do mapa
Seguidamente clicas no botão « Gerar arquivo .meta.dct »

Depois Clicas no botão « Aplicar patch no arquivo TTSystem »
e, na janela que se abre, na parte de baixo, onde se lê Ficheiros do Tipo, escolhes PNDNavigator (PNDNavigator), procuras o ficheiro com esse nome na raiz do SD Card e clicas no botão « Abrir »

Esperas uns segundos … e está pronto o Cartão .

simples não foi ?!:espi28:
 
Topo