• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barreto denuncia 'cláusulas secretas' nas PPP

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
ng1282868_435x200.jpg


O sociólogo António Barreto denunciou hoje a existência de «cláusulas secretas» nos contratos das Parcerias Público Privadas (PPP), considerando que «não é aceitável» que haja condições escondidas em contratos de «um Estado democrático».
«Eu sei há muito tempo, por acaso, há quatro anos que sei que há cláusulas secretas nas PPP», declarou aos jornalistas o sociólogo António Barreto, à margem do 4.º Congresso Português de Demografia, que decorre hoje e quinta-feira em Évora.
O sociólogo e antigo ministro da Agricultura advertiu que «não é aceitável que um Estado democrático tenha cláusulas secretas», vincando que «não pode haver cláusulas secretas em contratos do Estado».
António Barreto limitou-se a dizer que o actual Governo, «já que as criticou em tempos, a primeira coisa que devia fazer era tornar todas as cláusulas transparentes».
Segundo os dados mais recentes do boletim da Direcção-geral de Tesouro e Finanças, divulgado em Maio, os encargos públicos com as PPP cresceram 28,8 por cento no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2011, totalizando 323,8 milhões de euros.
O Governo está actualmente a renegociar os contratos de algumas PPP.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo