• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problemas com o meu ip

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
estou com um grande problema e não sei mais que fazer para o resolver
fiquei de sem ip na minha dream 500 ja modei o cabo ja exprementei com outra dream e nada ip nem velo ou seja não tem internet
tenho uma 800 esta normal o problema e so na 500 alguem sabe como conceguir resolver isto
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
estou com um grande problema e não sei mais que fazer para o resolver
fiquei de sem ip na minha dream 500 ja modei o cabo ja exprementei com outra dream e nada ip nem velo ou seja não tem internet
tenho uma 800 esta normal o problema e so na 500 alguem sabe como conceguir resolver isto
Será que a porta de rede da box pifou? a mim já me aconteceu 1 ou 2 vezes mas foi por causa da trovoada. De resto se o cabo e as fichas RJ45 estão a funcionar bem na outra box, só estou a ver a porta de rede da 500S ter queimado.
Essa á a minha opinião e oxalá esteja errado.

De qualquer modo eu tentava fazer-lhe uma "limpeza", meter-lhe uma imagem de novo; isto claro usando um cabo rs232 através do DreamUP.

Abraço
 
Última edição:

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
o que e estranho e que ja exprementei outras dream 500 e todas com o mesmo problema não Ha ip
digo eu que não vao estar todas com o mesmo problema
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
a mim tb me parece ser o intergrado de rede mas nada k 10 aerizitos nao resolva...........
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
como assim 10 aerios explica la isso
Amigo
tens que mandar reparar a box, certo?
conheçes alguém k te faça esse serviço ao menor preço possivel?
caso não conheças ninguém o amigo avense encaminha-te para a pessoa certa k apenas te cobra 10€...
entendido agora?

Abraço
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
mas o problema não esta na box
pois exprementei mais tres e nada nenhuma da
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ah entao isso é da tua rede a box nao detecta a tua rede entao fazes isso manualmente,ou seja metes o ip a mao e vais ver k dps já tem ip lool

sabes a gama de ip da tua net certo? e metes o gateway nameserver e tá a andar de mota
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
mas o problema não esta na box
pois exprementei mais tres e nada nenhuma da

Wohlen Amigo
desculpa lá a minha intervenção mas houve aqui um bocado de confusão de tua parte... no inicio começas-te por dizer que experimentastes duas box`s uma 500S e outra 800HD. A 800Hd funcionava perfeitamente só a 500s é que não!

Afinal são várias 500S que não dão, certo? sendo assim retiro aquilo k te disse ou seja k devia ser um problema da porta de rede.
Faz o k te disse o amigo avense verifica e corrige os Ip`s.

Abraço
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
ah entao isso é da tua rede a box nao detecta a tua rede entao fazes isso manualmente,ou seja metes o ip a mao e vais ver k dps já tem ip lool

sabes a gama de ip da tua net certo? e metes o gateway nameserver e tá a andar de mota
sim isso tambem exprementei entro dentro da dream com o dcc ou com outro so que transmitir nem po ou ver os clientes activos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim isso tambem exprementei entro dentro da dream com o dcc ou com outro so que transmitir nem po ou ver os clientes activos

é k tu nao te explicas agora é o teu dns k nao ta actualizado? foi isso k entendi.................

agradecia k tu te explicasses
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
o dns estava atualizado
eu não fiz nada e de um momento para o outro ficou tudo outra vez normal.
ja agora uma pergunta se o dns estiver desatualizado isto pode acontecer ficar de sem ip na dream?
com que frecoencia e que se tem que actualizar o dns
obrigado
bom fim de semana
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
se o teu dns ficar desactualizado deixas de servir ao deixares de servir ficas ofline,ao ficares ofline as tuas linhas começam a eliminar-te e pode um dia deixares de ver tv devido a nao teres clines on.....................

aconselhava-te a teres o teu dns a actualizar no router.............

sempre k vejas k nao tens clientes on vai logo verificar se nao tens o dns actualizado.........
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
como e que eu faço isso para atualizar o dns com o router
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
e o router original da swisscom
Centro grande Analog Standard
 

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Vê se o router tem opção do teu dyndns e colocas o teu dyndns /username/ password. Depois abres a porta (geralmente 12000 direccionada para o IP da box) e já está....

Obs: No router atribui também um IP fixo à tua dreambox, por exemplo o IP que está agora activo. Vê no setup/network para que depois não tenhas conflitos...
 
Topo