• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Angela Merkel defende futebolista homossexual

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
A chefe do governo alemão, Angela Merkel, saiu em defesa de um futebolista profissional que disse ser gay mas não o assume publicamente por ter medo de represálias.

O atleta, que quis manter o anonimato, deu uma entrevista a uma revista da Agência Federal de Educação Política na qual abordou o tema: «Tenho de ser um ator todos os dias e negar-me a mim mesmo.»

A chanceler alemã assegurou que os receios do futebolista em causa são injustificados: «Nós só podemos dizer-lhe que não precisa de ter medo.»

As palavras de Merkel foram proferidas na apresentação pública de uma iniciativa a que aderiram os 18 clubes profissionais de futebol da primeira divisão alemã e que tem como objetivo a melhor integração dos cerca de 14,7 milhões de estrangeiros e descendentes de estrangeiros que vivem na Alemanha.

Na iniciativa também esteve presente o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, que falou da homossexualidade no mundo do futebol: «Mais cedo ou mais tarde, vai haver um jogador a declarar-se publicamente homossexual, mas é injusto atribuir o eventual medo que possam ter ao futebol, que é suficientemente aberto (...) Não imagino que um futebolista homossexual possa ter problemas com os nossos adeptos, acho que o Bayern está preparado para isso.»




lusa
 
Topo