• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alemanha – «Bayern está preparado para receber jogador homossexual»

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
229




Uli Hoeness, presidente do Bayern Munique, garantiu que o clube não terá qualquer problema em acolher no seu grupo um jogador assumidamente homossexual. O tema está a gerar forte discussão na Alemanha, depois de um jogador profissional ter dado uma entrevista anónima a confessar a sua homossexualidade.

«Tenho de ser ator todos os dias e negar-me a mim mesmo», disse o futebolista, sem nunca se identificar.

O presidente do Bayern Munique tentou desdramatizar o caso, garantindo que no seu clube há mente aberta. «Mais cedo ou mais tarde, vai haver um jogador a declarar-se publicamente homossexual, mas é injusto atribuir o eventual medo que possam ter ao futebol, que é suficientemente aberto», afirmou.

E, por isso, diz que não «imagina que o jogador possa ter problemas com os adeptos» do clube. «O Bayern está preparado para isso e, aliás, toda a sociedade está mais avançada nesse domínio do que a comunicação social diz», frisou.

O dirigente falou à margem da apresentação do projeto «Geh deinen Weg» (Segue O Teu Caminho), que visa melhorar a integração dos imigrantes no país e que juntou os 18 clubes da Bundesliga.

A chanceler alemã, Angela Merkel, também comentou o tema, tentando desvalorizar: «Esse jogador vive num país em que não tem motivos para recear ser posto à margem. Não precisa ter medo.»


1113.png
 
Topo