• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves ( pouquissimas por enquanto ;) )

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Bom cá vão algumas fotos da minha passarada, tenho poucas aves mas tenho-as com prazer e muito gosto. Depois da muda posto aqui mais algumas fotos, que elas agora não andam nada fotogénicas e se sabem que eu as ando a mostrar por aí ainda se chateiam, e depois em Março quem chora sou eu :Espi06:

Por agora seguem umas 3 ou 4 fotos, porque as outras tão no disco rigido do pc que se avariou:

Começo pelo meu hibrido de pintarroxo, que me saiu do avesso. Esperava um macho, saiu-me uma fêmea. Não servirá para cantar, mas para ama já vai dar jeito!

Fotos dele nas primeiras semanas:
GEDC0769.JPG

GEDC0770.JPG

GEDC0771.JPG

GEDC0772.JPG

GEDC0774.JPG

GEDC0776.JPG

GEDC0778.JPG

GEDC0787.JPG

GEDC0789.JPG

GEDC0790.JPG

GEDC0794.JPG

GEDC0795.JPG


E aqui 2 videos que fiz com ele maiorzito, para me ajudarem a identificar o sexo:

[video=vimeo;46545641]https://vimeo.com/46545641[/video]

[video=vimeo;46545666]https://vimeo.com/46545666[/video]

E por último o meu pintas galador:

[video=vimeo;48323996]https://vimeo.com/48323996[/video]


Depois postarei mais fotos do hibrido e dos canários que tenho por agora.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa Marcelo foi isto mesmo que vi ,esse canário é a mâe dos mestiços ,parece um harz ,cabeça e porte grande ,belo exemplar ,as madrastas sempre as tive de pintassilgo ,até tenho aqui uma de dois anos ,posso-ta dar se quizeres ,bonita ,foi-me dado pelo avestrus no feijó o Nuno ,éra lá que eu comprava a th indios ,só ele tinha ,aquilo vem de italia da reggio de sole ,se conheces essa papa ,muito boa ,cara mas boa para os bichos ,agora já á em Odivelas ,sabes de quem falo ,do barbeiro ,abraço e já estas a construir um tópicoporreiro ,obrigado pela partilha ,venha mais ,belas fotos
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Já ouvi falar bastante bem dessa papa sim, mas nunca a vi à venda, mas se há em Odivelas já tá pertinho...Aquela é a mãe do mestiço, e por acaso parece-me uma canária diferente dos chamados pintos, aquela foi o meu pai que a apanhou ainda novinha, fugida provavelmente, não me admiro nada que seja de raça!

Epa agora é que vi que as fotos só à lupa, tenho de usar outro método para as pôr aqui, tenho de usar o imageshack, dá mais trabalho mas fica melhor. Depois posto mais fotos.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Não mexas Marcelo , deixa estar assim , estão muito bem.

Engraçado , as fêmeas de travesso , seja de milheiro , lugre , verdelhão , pintas , ou serzino e outros , ponho em liberdade...

Tenho um livro espanhol que argumenta , que é possível algumas fêmeas de travesso sairem ferteis , raríssimas ocasiôes , numa percentagem muito reduzida.

Nunca tive sorte.
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas newpinwe.

Eu não a ponho em libredade por respeito à natureza, não querendo com isto dizer que você não o tem, apenas não acho correcto, pois levando ela o piar do pintarroxo, é possivel que formasse casal com um pintarroxo fértil, e, sendo ela infértil, isso iria resultar em ninhadas perdidas :(

Vou aproveitá-la como ama, para não ir desgastando muito as fêmeas. Isto é pior que ser treinador de futebol hihi

Cumprimentos.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Continuem participando amigos

Bom dia pessoal ,ora á quem diga que ao fim de 3 ou 4 anos as mestiças podem-se tornar ferteis ,no entanto temos os f1 que sâo ferteis ,como foi o caso do cardinalito da venezuela ,que transpôs o factor vermelho nos canários ,apôs sucessivos acasalamentos
Qualquer dia pareces o Mourinho pá ,com uma equipa dessas vais ganhar a champions
Também já meti a avoar ,se ela se juntar ao bando safa-se e provavelmente pode acasalar e fazer retorno á raça pura atravez de descendentes que por sua vez tornam a acasalar com os da raça pura ,lá para a quarta geraçâo já os temos quase e praticamente puros ,se me entendem ,por isso temos as mutaçôes e aves de fenótipo selvagem domesticadas ,a natureza sabe como lidar com isto
Eu por acaso tenho conta no imageshark e photobucket ,sinceramente o segundo entendo-me melhor ,talvez por hábito
Marcelo os Harz ,tem uma típica forma de piar .normalmente até é mais fino que os outros canários ,é o único que canta pelas narinas e bico quase fechhado e alturas completamente fechado ,utiliza as narinas por isso canta mais baixo que os outros ,o malinois e harz sâo os meus preferidos ,o waterslager ,o timbrado sâo contudo os mais alegres e descarados ,aqui á uns bons anos fui o primeiro no bairro a ter Harz ,comprei na ajuda a um cota criador ,o homem fornecia um livrete explicativo do canto do Harz ,por acaso gosto,mas desisti de ter por causa dos mestiços ,e se o mestiço cantar canário nâo tem valor ,porque vai cantar atrofiado ,baralhado e mais tarde estragará as possiveis crias de canários se estiver no mesmo canaril
Ao principio éra boné a escolher canários de canto,agora é outra história
E a falar de história vou contar uma ;
Fui a casa dumcriador de canários Harz para os lados da amadora ,o homem confiou em mim e lá me levou ao canaril ,cheguei lá fui escolher um casal (50 paus)
Ele tinha os troncos feitos mais ou menos assim
canarino%20harzer%20roller.jpg

Comecei a ouvir e lá encontrei um que estava bem adiantado e bem valente ,mas o cantar estava mais completo ou seja os rolados ocos ,os baixios do canto ,as campainhas ocas ,as campainhas roladas ,os timbres de água ,os rolados profundos etc ...etc ,coiosa que o homem tinha dificuldade em perceber ,mas eu fui lá buscar isso disse-lhe que gostei muito daquele e trocamos conversas sobre o canto no qual eu até fiquei espantado com o pássaro novo ,viemos ao café sempre a falar no canto daquele ,olha já nâo mo vendeu ,vendeu-me outro ,já viram isto nalgum lado hehehe
Provavélmente foi o melhor cantor que teve ,mas quem o descobriu em casa dele fui eu heheh
Nem todos saiem com o código de canto limpo ,atâo isso éra uma mina ,quem souber mexer no canto de forma a apurá-lo,ficam excelentes cantores o Harz é para se ouvir debaixo da paneira sossegado e quieto só ouvir ´,granto-vos que ouvir um bom Harz roller no seu melhor é super fantástico ,cantar acetinado ,baixo ,comprido ,a fazer o desdobramentos ,é demais mesmo ,nâo curto HArz para mestiço,para issoé o rei timbrado espanhol ,po canário de canto mais alegre ,mais alto e o mais comum que pode ter uma pessoa de poucos recursos de euros
Á canários harz que podem valer 1000 paus ou mais depende da goela dele e o que faz
Reparem na fineza do Harz e Malinois

Reparem bem que pouco abre o bico e a bolsa de ar que cria no papo ,é o rei dos cantores ,este de baixo que estáa cantar ,educa o de cima ,se repararem o timbre nâoé bem igual mas com o tempo vai ficar igualzinho ,esta vertente de podermos educar no canto é brutal um trabalho dificil longo mas gratificante ,ouvir um pássaro deste é como estar na lua Nani e Marcelo ,vá continuem a participar que sabem que deste lado nâo falam para o boneco ,levam sempre uma respostazinha fixe ,vês Marcelo a caldeirada que aqui arranjas-te ,ainda bem ,tou a gostar deste teu tópico,força e abraço aos dois ,temos 3 geraçôes a falar disto ,tú Newpine és o mais novo o Marceloo mais velho e eu no meio hehehehehe,assim mesmo é que gosto,falar pelos cotovelos á brava,mas estas conversas sâo ótimas,aprendemos muito com isto

Nani éra um destes que devias ter amigo ,sentavas-te ai no teu avançado da barraca(vivenda de madeira )hehehe e regalavas bem o ouvidinho prazer único ,ver o desempanho duim bichinho destes
Amigos explorem melhor o forum ,voçês podem nâo se dar conta ,mas está aqui tópicos de canários de canto bem fixes que tomara os foruns de aves os ter lá como arquivos ,acreditem que é verdade,ainda tou para ver alguém em certos sites de aves que vá tanto á profundeza a nivél de canto como eu modéstia á parte ,falam e tal mas encolhem-se ,nem produzem tópicos especificos sabes bem Marcelo
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Que espetáculo esses canários, fazem cá um papo a cantar :36_2_51: Daqui a pouco, depois do almoço, vou fazer um video dessa canária, já que falou do piar, eu desconhecia isso, e sempre que a ouvia piar pensava para comigo que ela era diferente, mas se calhar já tou eu a imaginar hehe Ela ainda tem a muda a meio, mas vou gravar e posto aqui, e tiro fotos aos novos que tirei este ano que me parece já acabaram a muda, aqueles que já uma vez postei aqui algures.

Eu acho que já dei os parabéns ao senhor Zé por estes tópicos todos, e eu vi num post seu, que um dia ainda secava os outros sites, e acredite que eu quando procuro alguma coisa no google, já me aparece a referência do Gforum, com tópicos muito bons. :espi28:

Eu o mais velho? :naodigas: Por enquanto ando por baixo, sempre a aprender com os mais velhos hehe

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Essas imagens deviam de aparecer nâo,como fizeste isso ??
Mas deixa estar se preferires que logo ,ou mais daqui a bocado dou um toque ,agora tenho de ir mamar o favais do meio dia herhe
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Eu copiei-as do outro tópico onde as tinha, já que o pc foi à viola...depois se quiser retoque isso então ;)
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
É isso Zé , um espectáculo esse canário a cantar.

Desconhecia que fazia esses trinados , que tu bem conheces, e cujo vídeo dá uma aula de aprendizagem.

Já venho desde criança com os trinados do pintassilgo embuidos nos meus ouvidos , que não aceito outros , em especial de canários , porque não os posso ter

por causa dos mestiços.

O canto do harz , é de facto espantoso , mas não aprecio.

Canto , canto , trinado mesmo , só com travessos ( Pintassilgo ). Esses sim , são os meus predilectos.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amigo newpine bom dia aí para cima ,grande ,concerteza sabes que os mestiços devem cantar o cantar do pai ou seja ,tem de ser um canto silvestres ,por exemplo eu estou a pôr um mestiço novinho já a aprender o canto do tentilhâo ,dei-lhe com um cantar comprido ,repartido e dividido ,vamos ver se pega naquilo já o ouvi estudar e está a ir no bom caminho, mas nâo pode ouvir mais nada ,parece tal e qual um tentilhâo a estudar ,newpine podes nâo gostar muito do Harz ,mas te garanto que se ouvires ao vivo o canto completo ,meu amigo garanto-te que ficas de boca aberta com o desempenho dum bom canário destes ,dentro das 5 ou 6 raças de canto é o mais caro ,obrigado Marcelo eu tento enriquecer este fórum aos poucos e poucos ,para futuras consultas ,á tópicos muito bons ,outros menos bons e sim o gforum já começa a vir por vezes logo em primeiro na página da procura,já os começa a secar e fico satisfeito por ser pelas minhas mâos ,entâo quando se pesquisa ,por exemplo pintassilgo ou tentilhôes ,aparece logo o Gforum em imagens ,é certo que que quando conheci este forum foi também na pesquisa e claro tenho aqui as minhas meninas ,que raramente postam por opçâo delas ,as vezes estâo por aqui
Olha meto-te um dasafio Nani ,gravas os teus meninos se puderes e mostras-me ,deixo-te aqui um programa muito fácilpara colocares o canto ,podes fravar com o telémovel ,passas para o pc e uploudas e eu saco e ouço
ASDFShare.com - Upload Files & Earn Money - Easy way to share your files
Clicar upload file ,abre-se uma janela que dis procurar ,dá-te o ambiente de trabalho e unga clicas no canto e saiem 3 links ,se tiveres dúvidas ensino-te passo a passo ,é fácil isto vais ver
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Que meninas ?

Tu não tens filhas...

Não sabia que os mestiços podiam aprender o canto dum pássaro diferente , portanto estranho ao canto de origem do pai...

Tás um professor nato.:36_2_51:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
tenho 5 filhos pá hehehe naquele tempo nâo tinha net ,tinha-me de entreter a fazer alguma coisa hehehehe
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Deixaste-me de boca aberta...

Não imaginava que tinhas um rancho...:crazynew3:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Que meninas ?

Tu não tens filhas...

Não sabia que os mestiços podiam aprender o canto dum pássaro diferente , portanto estranho ao canto de origem do pai...

Tás um professor nato.:36_2_51:
Se eu te disser que já tive um pintassilgo a cantar de tentilhâo,aprendem com muita persistencia nossa ,á gravador 24 horas por dia ,dá muito trabalho newpine ,por isso sâo raros e nem todos pegam .os que engraçam com o cantar ,vâo atrás daquilo e vêm mesmo a fazê-lo.A melhor altura é quando estâo a estudar ,ou seja a cantar muito baixinho e seguido é aí que se podem virar ,enrolam-se cóm a gravaçâo e aos poucos e poucos aprendem por fraçôes ,ou seja aprendem os pegares ,o miolo de canto e por fim o remate ,é por etapas
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nani olha lá uma cena que te vou perguntar ,nunca te deste conta quando o pássaro estuda ?Chama-se estudar o canto parecem umas chamarizes a cantar
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Sim Zé , estão agora os meus travessos novinhos nessa fase.

Mas não vou usá-lo no canto do tentilhão , gosto de os ouvir cantar quando vou para a caça, no seu canto natural , de pintassilgo.
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas.

Aí vão as prometidas fotos para apreciação, com aves ainda na muda ;)

Estão aqui as 5 crias de 2012, com as mães, o meu canário, o hibrido e no fim as varredouras! São desconfiadas como tudo hehe parece que lhes devo o ordenado ainda bolas

gedc0950y.jpg


gedc0951.jpg


gedc0954.jpg


gedc0955i.jpg


gedc0959.jpg


gedc0962.jpg


gedc0963.jpg


gedc0964t.jpg


gedc0965.jpg


gedc0966.jpg


gedc0967.jpg


gedc0969o.jpg


gedc0972.jpg


gedc0973.jpg


gedc0975.jpg


gedc0976.jpg


gedc0977.jpg


gedc0978.jpg


gedc0981f.jpg


gedc0983t.jpg


gedc0989u.jpg


gedc0990.jpg


gedc0992.jpg


gedc0993.jpg


gedc0995q.jpg


gedc0999.jpg


gedc1001.jpg


gedc1004.jpg


gedc1006.jpg


gedc1011y.jpg


gedc1014.jpg


gedc1015e.jpg


gedc1016.jpg


gedc1018.jpg


gedc1021.jpg


gedc1022r.jpg


gedc1028.jpg


E enquanto limpava as gaiolas, tinha no meu horizonte 2 fogos...triste, muito triste.

gedc1036.jpg


gedc1038.jpg


gedc1039.jpg


gedc1040.jpg


gedc1041u.jpg


gedc1042d.jpg


gedc1043.jpg
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Boa mostra Marcelo , boas fotos e tens cuidado com os teus pássaros.:espi28:

Então também crias codornizes...

Para consumo , presumo.

Triste , o fogo que mostraste na tua região , até me pareceu ser na serra do Marão...mas não é .

Fica bem.
 
Topo