• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEgane 1998 Aquece

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos

O meu megane de 1998, a gasolina, com motor 1400 está a aquecer e a ventoinha tb não está a disparar.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Cumprimentos
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
tens uma valvula de temperatura no radiador que faz ligar a ventoinha é comum nos carros já com uma idade acaba por queimar.. ou entao é o motor da ventoinha que queimou. Vê de quantos fios é essa valvula para ver se eu te posso ajudar a fazer o teste.
 

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
tens uma valvula de temperatura no radiador que faz ligar a ventoinha é comum nos carros já com uma idade acaba por queimar.. ou entao é o motor da ventoinha que queimou. Vê de quantos fios é essa valvula para ver se eu te posso ajudar a fazer o teste.

Obrigado boxcar

Aqui ficam as iamgens que foram possiveis. Se é os cabos que encontrei são 2 fios.Ver anexo 107486

Ver anexo 107487

É um cabo mais acima e outro mais abaixo.

Abraço
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Podes ir ao radiador com o motor desligado e frio, desligas a ficha do radiador e ligas a mesma com um clip.
Ligas a chave de ignição e vês se funciona.
Caso isso aconteça troca o termostato.

Abraço
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo não consigo ver as imagens. não sei porque. bem, mas também não interessa. Se são dois fios faz como diz aqui o amigo 69alentejano, liga os fios da ficha um ao outro e vê se a ventoinha funciona. Depois diz alguma coisa.
 
Topo