• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aqui apresento as dminhas aves [ neste momento ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Aqui apresento as minhas aves [ neste momento ]

Periquitos Australianos

Neste momento tenho 8 casais a reproduzir [ vendo , em modo consecutivo toda a criação que até finais de Agosto foi de cerca de 80 aves ]

Canários [ de canto ]

* vista viveiros *
Neste momento tenho 10 casais reprodutores [ este ano 2012 - consegui 35 novas aves ]
Não apresento fotos das aves ,o que farei oportunamente , porque as que havia tirado se estragaram .

Rolas Diamante
Neste momento tenho 2 casais reprodutores [ este ano 2012 - consegui 11 novas aves ]
Não apresento fotos das aves ,o que farei oportunamente , porque as que havia tirado se estragaram .

Rosicolors

Neste momento tenho 2 casais reprodutores [ este ano 2012 - consegui 8 novas aves ]

Galinhas Poedeiras

Neste momento tenho 15 aves que fornecem-me diariamente, em média, cerca de 12 a 15 ovos
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Vou mas é virar-me para as galinhas poedeiras ... é o que está a dar.

Mas sempre quero ver os teus passaritos...

Não tiras mestiços ?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Talvez nâo te explicasses bem Nani ,para já ,muito bom ,bonitas aves ,as galinhas uiu iuiuiu,esse rosys côr de pêssego ,brutal ,sem dúvida a merecer novas fotos ,mais apuradas,obrigado pela partilha e bem vindo ao parque ,tenho a certeza que vai ser um tópico muito bom ,interessante ,ingredientes já os tem
Mas fiquei curioso quanto aos canários de canto ,que raça sâo ?? éra esta a pergunta newpine ihihihih aquele abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Será que não conhecem o canário de canto , também conhecido por canário clássico ? Não acredito ... há quem crie canários em função da raça ou cor , ora eu crio em relação ao canto e, são os chamados canários Roller , que no fim são Harzer´s definidos [ Roller- Harzer ] .
Sim , oportunamente colocarei aqui algumas fotos dos canários , iguais a tantos outros, só que mais esguios [ elegantes] .
 
Última edição por um moderador:

Conega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2010
Mensagens
12,368
Gostos Recebidos
0
E os periquitos, cria-os todos nessa gaiola ????
Gostava de ver os teu canários!!!
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
E os periquitos, cria-os todos nessa gaiola ????
Gostava de ver os teu canários!!!

É num espaço , tipo viveiro, embutido na parede que crio os periquitos . São anilhados em novitos, ainda nas caixas e logo que estejam independentes passo-os para um viveiro , de onde, saem para venda .

Quanto aos canários , vou tirar uma fotos para colocar aqui .
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Tens canários lindos !

Parabéns...então o primeiro...é digno de estar num concurso.

Sim ,senhor !
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Se nâo soubesse o que éra Harz Roller ,nâo sabia nada ,além que existe dois tipos de Harz ,com código de canto diferentes ,mas dentro do mesmo ambito ,existe 4 raças de canto registadas e 3 por registar como raças do mundo ,inclusivé uma Russa que embutiram uma musica tradicional russa no canto .
Já agora no canaril que tem ,também lá estâo os piriquitos ,ou tem separado ?

Está a ser estudado e vai ser raça do mundo meu sinceranmente concordo ,pois a acetinamento deste cantar é fantástico ,diferente de quase todos os outros de canto ,conhece este amigo ?
Editei para deixar aqui este canário de canto ,e se tiver á venda está aí um ,que julgo ser fêmea que me pode interessar ,isto se tiver para dispensar ,mas só esse
Cuidado com a catanxantina que fornece aos pássaros de canto ,nâo sâo supostos terem vermelho mas sim amarelos ou variegados ,gostaria de saber mais do seu trabalho com canários de canto ,é o meu vicio ,o canto dos pássaros e gosto muito do Harz ,vá colega não deixe este belo tópico cair ,temos aqui material para analizar-mos ,força ,aguardarei que possa ,margem sul ,onde vive praticamente toda a minha familia
 
Última edição:

Conega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2010
Mensagens
12,368
Gostos Recebidos
0
Canários bonitos amigo, parabéns.
O que estão na foto 5 e 6 a contar de baixo, esse tem parecenças com o bigodinho (lugre - canário-verde).
Uma coisa amigo, quanto aos periquitos cria-os todos juntos na mesma gaiola?

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Exactamente ,é mesmo esse de cabeça preta que me encheu as medidas ,parece um mestiço de lugre como diz Conega ,se fosse uma menina e se estivesse á venda ,diga algo ,que falaremos,tenho as privadas bloqueadas ,nâo me largam tive de bloquear ,mas arranjaremos outra maneira de comunicarmos ,abraço ,fico com a sensaçâo que conheçe este amigo e colega autor do tópico ,talvez de exposiçôes ,especialmente aquelas da Costa do Bombeiros ,se sabe do que falo ,abraço forte e força ,entretanto acho que esta secçâo descobriu outro moderador ,fazia falta a sua experiencia ,a ver se começo a afastar-me mais disto ,o passar do testemunho de moderaçâo ,tá na hora de ser alguém novo por aqui a moderar ,já me sinto cansado ,a sério ,olhe vou propor o caso no bar da team e falaremos melhor ,nâo estou nada bem para isto ,os nervos tem-me consumido ,e já chega disto ~,assim que aparecer alguém paraesta secçâo e que queira continuar o meu trabalho ,abandonarei a moderaçâo ,só á espera de alguém com competencia .
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Zé ,

esse canto é fabuloso. Deve ter tido muito treino , de manhã à noite...

Fez-me lembrar o corneteiro do tempo da tropa , quando tocava a "alvorada ".:36_2_51:

Não acredito que o canto seja natural , e por isso toda a raça vindoura vai ter desvios de canto...

Já puseste aí o billshcot , cheio de inveja com esse canto...ou ficou desconcertado.

Aquele abraço.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Nani tás bem ,eu nem por isso mas adiante ,este cantor russo tem uns trinos bonitos ,até o piar é diferente ,já o canto é por excelencia um grande cantor ,espero que consigam ,registá-lo como raça do mundo .além de apuramento de canto e trimbres ,é um canto diferente tipo rouxinol
Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Zé ,

esse canto é fabuloso. Deve ter tido muito treino , de manhã à noite...

Fez-me lembrar o corneteiro do tempo da tropa , quando tocava a "alvorada ".:36_2_51:

Não acredito que o canto seja natural , e por isso toda a raça vindoura vai ter desvios de canto...

Já puseste aí o billshcot , cheio de inveja com esse canto...ou ficou desconcertado.

Aquele abraço.

sim é um belo "trinado"
eu treino os meus com 2 bons professores mas uso também gravações 2x ao dia [ manhã - tarde ]
estou agora a apurar novos alunos já de posturas deste ano e a coisa não está a correr mal
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Se nâo soubesse o que éra Harz Roller ,nâo sabia nada ,além que existe dois tipos de Harz ,com código de canto diferentes ,mas dentro do mesmo ambito ,existe 4 raças de canto registadas e 3 por registar como raças do mundo ,inclusivé uma Russa que embutiram uma musica tradicional russa no canto .
Já agora no canaril que tem ,também lá estâo os piriquitos ,ou tem separado ?

Está a ser estudado e vai ser raça do mundo meu sinceranmente concordo ,pois a acetinamento deste cantar é fantástico ,diferente de quase todos os outros de canto ,conhece este amigo ?
Editei para deixar aqui este canário de canto ,e se tiver á venda está aí um ,que julgo ser fêmea que me pode interessar ,isto se tiver para dispensar ,mas só esse
Cuidado com a catanxantina que fornece aos pássaros de canto ,nâo sâo supostos terem vermelho mas sim amarelos ou variegados ,gostaria de saber mais do seu trabalho com canários de canto ,é o meu vicio ,o canto dos pássaros e gosto muito do Harz ,vá colega não deixe este belo tópico cair ,temos aqui material para analizar-mos ,força ,aguardarei que possa ,margem sul ,onde vive praticamente toda a minha familia

os canários estão num pavilhão sozinhos e os periquitos em outro pavilhão onde tenho também os rosicolis
é uma criação mais de apuramento do que comercial, embora já tenha vendido algumas aves e participado em algumas exposições
quanto ao uso da cantaxantina é bem moderado sabendo eu dos riscos deste corante para a flora intestinal e não só , é apenas para dar um toque aqui ou ali para mudar o visual [ ocasionalmente ] e nada mais do que isso , além de que dou todo o ano grit com os cuidados na limpeza de residuos
por tudo isso ,não me posso queixar das minhas aves
e que criações fazes zé...?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
só me interesso por dois pássaros ,os que tá no meu avatar ,já tive as quatro raças de canto ,desde o timbrado ,waterslager, Harz e o malinois que logo me morreu passado dias de o adquirir ,tento sempre meter fauna ,como verdelhôes ,pintas ,lugres ,deixei de ter canários derivado dos mestiços ,pois se piar sequer canário ,isso vai de patins em linha
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
só me interesso por dois pássaros ,os que tá no meu avatar ,já tive as quatro raças de canto ,desde o timbrado ,waterslager, Harz e o malinois que logo me morreu passado dias de o adquirir ,tento sempre meter fauna ,como verdelhôes ,pintas ,lugres ,deixei de ter canários derivado dos mestiços ,pois se piar sequer canário ,isso vai de patins em linha

este ano consegui um híbrido de Chamariz [ Milheirinha ] que por sinal está a querer provar que está ali para cantar ... e bem !

além dos canários , periquitos e rosicilis, iniciei-me agora , este ano, também na criação de rolas diamante e até tirei algumas crias
 
Topo