• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga dos Campeões – Benfica empata a zero em Glasgow

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
benfica8.jpg




O Benfica não foi além de um empate na estreia na edição 2012/2013 da Liga dos Campeões. O Celtic dominou a primeira parte e só na etapa complementar é que as águias mostraram ao que vinham.


campo.jpg


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Fomos irrepreensíveis na defesa» - Jorge Jesus

jorgejesus42.jpg




No final do encontro desta quarta-feira em Glasgow, Jorge Jesus era um treinador satisfeito com o zero a zero alcançado diante o Celtic.

«Na primeira parte tivemos a melhor oportunidade do jogo. Jogámos contra uma equipa muito difícil, um adversário que é muito forte no jogo direto, que obriga a outra equipa a jogar num bloco muito baixo mas fomos irrepreensíveis do ponto de vista defensivo. O Celtic não criou uma oportunidade de golo. Nos últimos 15 minutos faltou-nos em termos ofensivos uma saída mais forte, um pouco de velocidade com e sem bola», explicou Jorge Jesus aos microfones da Sport Tv.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não tinha dúvidas que já tínhamos uma equipa» - Jorge Jesus

jorgejesus28.jpg





Nota positiva. André Almeida, Melgarejo, Jardel, Gaitán e Enzo Pérez tiveram uma prestação positiva no Celtic Park, avaliação com o carimbo de Jorge Jesus.

«Numa situação complicada quero dar os parabéns aos meus jogadores. Tanto o Melgarejo como o André Almeida conseguiram travar, na minha opinião, os dois melhores jogadores do Celtic. O Forrest, que joga sobre a direita, e o Commons, que joga sobre a esquerda. Tanto o Melgarejo como o André estiveram irrepreensíveis do ponto de vista defensiva, muito fortes em todos os aspetos do jogo. Comandámos sempre o jogo».

«Tinha dito antes do jogo que acreditava nos meus jogadores e no trabalho que fazemos. Sei o que fazemos e que temos realizamos um trabalho de grande qualidade e, portanto, era uma questão de acreditar naqueles que entraram. Não só esses três (n.d.r. referindo-se a André Almeida, Jardel e Melgarejo] mas também o Matic e o Gaitán, que entraram na equipa. E o Enzo Pérez, que esteve muito bem, numa posição diferente. Não tinha dúvidas que já tínhamos uma equipa. Saímos daqui muito mais confiantes», salienta o técnico das águias», justificou.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Fico orgulhoso por reconhecerem o meu trabalho» - André Almeida

andrealmeida.JPG




Da equipa B para o onze que enfrentou o Celtic, na estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Foi este o trajeto do jovem André Almeida, que ocupou a lateral-direita vaga normalmente ocupada por Maxi Pereira. A exibição do jovem sub-21 mereceu rasgados elogios do treinador Jorge Jesus.

«Fico orgulhoso por reconhecerem o meu trabalho. Vou continuar a trabalhar para merecer essa oportunidade», revelou André Almeida à Sport Tv.

«A equipa ajudou-me bastante neste primeiro jogo. O Maxi é um grande jogador. Trabalho todos os dias, e as opções são do treinador. Estou aqui para trabalhar. O Benfica joga em qualquer campo para ganhar. Foi um jogo bem disputado, com ambiente muito bom. Levamos daqui um resultado que não esperávamos, mas fortalecemos a equipa», culminou.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Empate acaba por ser justo» - Rodrigo

rodrigo17.jpg




Um mal menor. É esta a avaliação do avançado Rodrigo ao desempenho e empate do Benfica diante o Celtic.

«O resultado acaba de ser justo. A equipa fez por merecer o empate, tivemos oportunidades para vencer mas a bola não entrou, batia sempre em alguém, mas acho que fizemos um jogo sério, apesar de ausências importantes na equipa», analisou o hispano-brasileiro.

Como é que a equipa reagiu às ausências de Luisão e Maxi Pereira?

«Apesar das ausências demonstramos uma competitividade grande. Foi um resultado positivo. Não sei se ficámos mais fracos, mas tivemos ausências importantes, principalmente a de Luisão, mas o André e o Jardel estão de parabéns, acho que foi um bom jogo da parte do Benfica», rematou.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Era importante não perder» - Melgarejo

melgarejo5.jpg




Melgarejo começa a assentar arrais no lado esquerdo da defesa encarnada. No jogo desta quarta-feira diante o Celtic o jovem paraguaio voltou a ser um dos melhores elementos do Benfica. Melga considerou justo o nulo de Glasgow.

«O resultado é bom, mesmo não ganhando. Era importante não perder neste primeiro jogo», assinalou o agora lateral-esquerdo à
Sport TV.

Após um período de turbulência, Melgarejo começa a soltar-se na ala esquerda. Confiança que resulta das esperanças nele depositadas por Jorge Jesus e restantes colegas de equipa.

«Sim, recebi provas de confiança do treinador e dos companheiros, de toda a gente ligada ao clube, e sei que é preciso continuar a trabalhar sempre com a mesma humildade», agradece.

E a ausência de Luisão?

«É o capitão e um grande jogador mas mesmo sem ele conseguimos um bom resultado e defensivamente a equipa esteve bem», sinaliza.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Orgulhoso pelos companheiros» - Luisão

luisao2.jpg




O brasileiro Luisão cumpriu diante do Celtic o primeiro jogo desde que recebeu a suspensão de dois meses, na sequência do incidente protagonizado com o árbitro Christian Fischer no particular com o Fortuna Dusseldorf.

O jogador esteve em Glasgow, onde ficou a saber que a suspensão seria válida também para os jogos internacionais, não falou aos jornalistas, mas fez questão de se mostrar orgulhoso através da rede social Twitter.

«Parabéns a todos companheiros pela entrega e pelo jogo de hoje, apesar do empate!! Orgulhoso pelos companheiros! Estamos juntos!! Abração», escreveu Luisão.


111.png
 
Topo